10/08/2008: Portuguesa 2x1 Cruzeiro

domingo, 10 de agosto de 2008



Links
Melhores Momentos

Ficha Técnica
Portuguesa 2x1 Cruzeiro
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 10/08/2008 (quinta-feira)
Local: estádio Canindé, São Paulo-SP
Árbitro: Wallace Nascimento Valente-ES (CBF Esp.)
Público: 3.489 pagantes
Renda: R$ 76.960,00
Gols: Jonas, aos 7 min. do 1º tempo; Edno, aos 16 min., e Fabrício, aos 29 min. do 2º tempo
Portuguesa: Sérgio; Patrício, Halisson (Maurício), Bruno Rodrigo e Bruno Teles; Gavilán, Dias, Preto (Carlos Alberto) e Fellype Gabriel (Washington); Jonas e Edno
Técnico: Valdir Espinosa
Cruzeiro: FábioMarquinhos Paraná, Thiago HelenoEspinoza JadilsonFabrícioHenrique (Elicarlos), Charles Gerson MagrãoWanderley (Camilo) e Rômulo
Técnico: Adilson Batista
Cartões amarelos: Espinoza, Thiago Heleno e Elicarlos (Cruzeiro); Dias e Jonas (Portuguesa)
Fonte: Site do Cruzeiro



Do Globoesporte.com
Nem parecia que o Cruzeiro era o vice-líder e a Portuguesa lutava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o time paulista dominou e venceu merecidamente por 2 a 1, no Canindé. O resultado favoreceu bastante ao primeiro colocado Grêmio.

O destaque foi o atacante Jonas. Ele abriu o placar e incomodou a zaga celeste a partida inteira. Com a vitória em casa, a Lusa pulou para os 22 pontos e fecha o primeiro turno em 14º lugar. O próximo compromisso será no sábado contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

Desfalcado de Guilherme e Wagner, o Cruzeiro teve uma atuação irreconhecível. Somente no fim, a equipe chegou a incomodar os adversários. Porém, a trave impediu o empate, aos 48 minutos do segundo tempo.

A derrota em São Paulo mantém o time com 36 pontos, cinco atrás do líder. Na próxima rodada, o time recebe o Vitória, no Mineirão. A partida será no sábado.


Lusa passeia no Canindé

O equatoriano Espinoza salvou o Cruzeiro logo aos 5 minutos. Fábio repôs a bola errado, Jonas aproveitou, o driblou e chutou. Bem posicionado, o estrangeiro impediu o gol. Edno ainda tentou outra vez, mas outro defensor rival conseguiu afastar.

Na segunda chance que teve, Jonas não desperdiçou. Patrício cruzou da direita, Edno e Espinoza furaram e o atacante da Lusa não perdoou: chutou forte, de perna direita e não deu chance a Fábio. Na comemoração, ele sambou e mordeu o escudo.

Um erro do auxiliar Fabiano Ramires impediu que a Portuguesa marcasse o segundo. Jonas recebeu em posição irregular, driblou Fábio e tocou para o gol vazio. Equivocadamente, porém, a jogada foi anulada.

Depois do início avassalador da Lusa, o jogo entrou em um ritmo mais burocrático momentaneamente. Apenas aos 25, depois de cruzamento de Preto, Jonas cabeceou à direita da baliza de Fábio.

Quatro minutos depois, Fellype Gabriel abriu na direita para Jonas. O atacante devolveu para o companheiro de frente para o gol. Porém, o arremate saiu fraco e o goleiro cruzeirense conseguiu se recuperar.

O Cruzeiro só apareceu na área adversária aos 38 minutos. Charles recebeu na ponta direita e tentou surpreender Sérgio. A bola triscou no travessão e foi para o lado.

O segundo tempo começou e as chances da Portuguesa continuaram. Jonas cabeceou para fora aos 5. Pouco depois, aos oito, Fellype Gabriel quase encobriu Fábio, mas a bola passou por cima.

A Portuguesa ampliou aos 16. Patrício cruzou da direita, Fellype Gabriel ajeitou e Edno completou de esquerda, sem chance para Fábio.

Trave impede o empate do Cruzeiro

O técnico Adílson Batista fez três alterações, e o Cruzeiro começou a incomodar. Aos 29 minutos, Fabrício cobrou falta e diminuiu.

O gol animou os cruzeirenses, que pressionaram. Aos 35, Jajá recebeu em boas condições, mas dominou errado e Patrício conseguiu cortar. Aos 46 minutos, Camilo cabeceou livre, mas Bruno Rodrigo salvou sobre a linha. A Lusa teve sorte aos 48. Rômulo cabeceou livre, mas acertou o pé da trave direita de Sérgio.