16/08/2008: Cruzeiro 2x1 Vitória

sábado, 16 de agosto de 2008



Links
Melhores Momentos

Ficha Técnica
Cruzeiro 2x1 Vitória
Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 16/08/2008 (sábado)
Local: estádio Mineirão, Belo Horizonte-MG
Árbitro: Evandro Rogério Roman-PR (Fifa)
Público: 16.678 pagantes
Renda: R$ 215.175,00
Gols: Charles, aos 39 min. do 1º tempo; Guilherme, aos 11 min., e Ricardinho, aos 42 min. do 2º tempo
Cruzeiro: FábioElicarlosLéo FortunatoEspinoza JadilsonFabrícioCharlesMarquinhos Paraná e Wagner (Fernandinho); Guilherme Rômulo (Jajá) (Camilo)
Técnico:Adilson Batista
Vitória: Viáfara, Marco Aurélio, Leonardo Silva, Anderson Martins e Daniel; Vanderson, Renan (Rodrigão), Willans (Jackson) e Ramon, Adriano (Ricardinho) e Marco Antônio
Técnico:Vágner Mancini
Cartões amarelos: Espinoza, Fabrício (Cruzeiro); Ramon, Leonardo Silva, Marco Aurélio (Vitória)
Cartões vermelhos: Charles (Cruzeiro) e Leonardo Silva (Vitória)
Fonte: Site do Cruzeiro



Do Globoesporte.com
O Cruzeiro não anda muito disposto a deixar o Grêmio respirar na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a Raposa se deu ao luxo de jogar bem em apenas um período, bateu o Vitória por 2 a 1 no Mineirão e manteve a perseguição ao time gaúcho. Os baianos, superiores no primeiro tempo, perderam gols e, como punição, começam a se afastar da possibilidade de título.

Com o resultado, o Cruzeiro subiu para 39 pontos e agora fica de olho no jogo entre Grêmio e São Paulo, neste domingo, no Olímpico. O Leão segue com 32, em quinto - até o fim da rodada, pode ser ultrapassado por Coritiba, Flamengo e Botafogo. Mineiros e baianos voltam a campo na quarta-feira. O Vitória recebe o Sport, e o Cruzeiro visita o Botafogo.


Golaço de Charles deixa o placar injusto

O lance mais bonito do primeiro tempo também foi um pequeno ato de maldade. Aos 39 minutos, Charles recebeu a bola livre pela ponta direita, avançou com ela sem ser importunado por ninguém e mandou um chute impecável, cruzado, de canhota, lá no ângulo de Viáfara. Um golaço para o Cruzeiro. Mas a beleza da jogada foi proporcional à injustiça do placar. O Vitória foi amplamente superior nos primeiros 45 minutos.

A Raposa não encaixou. Se não fosse o chute do volante, o time de Adílson Batista correria o risco de ir para o vestiário acompanhado de vaias. A equipe de Vágner Mancini, em contrapartida, teve a coragem habitual dos times dele. Os baianos, bem postados na defesa, pouco ligaram para o fato de serem visitantes e atacaram mesmo, sem medo, sem constrangimento. E sem esperar. Com um minuto de jogo, Adriano só não marcou para o Rubro-Negro porque Fábio pareceu maior do que o Mineirão ao sair para abafar a conclusão.

Pouco mais tarde, Marco Antônio teve a oportunidade de cabecear dentro da pequena área cruzeirense, mas ele estava desequilibrado, e a bola saiu. Enquanto isso, o Cruzeiro pouco fazia. Wagner até tentou, mas foi prejudicado pela parceria pouco eficiente de Marquinhos Paraná e pela jornada discreta de Guilherme.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, já em desvantagem, o Vitória teve duas outras chances concretas, mas a conclusão de Williams foi para fora, assim com o cabeceio de Leonardo Silva.

Cruzeiro melhor no segundo tempo

A injustiça no placar resumiu-se ao primeiro tempo. E a atuação apagada de Guilherme também. Na volta do intervalo, o time mineiro mostrou futebol muito mais sólido. Como conseqüência, o artilheiro voltou a jogar bonito. Depois de tramar boas jogadas, recebeu uma bola que parecia despretensiosa pela direita, enganou dois zagueiros com uma finta e mandou chute rasteiro, no cantinho de Viáfara. A bola beijou a trave e entrou. Eram dez minutos do segundo tempo: 2 a 0 para o Cruzeiro.

Aí foi só controlar. O Vitória naturalmente buscou o ataque e conseguiu o gol, mas tarde demais. Aos 43, Ricardinho pegou rebote e mandou uma bomba. Fábio não conseguiu evitar que a bola entrasse. O Rubro-Negro ainda tentou o empate, só que sem sucesso. E o Cruzeiro embolsou mais três pontos para seguir firme e forte na caça ao líder.

A nota triste do jogo foi a grave lesão do centroavante Rômulo, do Cruzeiro, no primeiro tempo. Ele sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo. Na etapa final, Charles e Leonardo Silva foram expulsos após troca de empurrões na área.