05/07/2008: Sport 1x0 Cruzeiro

sábado, 5 de julho de 2008



Links
Melhores Momentos
Jogo na Íntegra
Melhores Momentos da Rodada

Ficha Técnica
Sport 1x0 Cruzeiro
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 05/07/2008 (sábado)
Local: estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE
Árbitro: Giulliano Bozzano-DF (Asp. Fifa)
Público: 18.732 pagantes
Renda: R$ 96.270
Gols: Marquinhos Paraná, contra, aos 27 min. do 1º tempo
Sport: Magrão; Luisinho Netto, Igor, Durval e Francisco Alex; Daniel Paulista, Sandro Goiano, Luciano Henrique (Cássio) e Fumagalli; Carlinhos Bala (Leandro Machado) e Enílton (Fábio Gomes)
Técnico:Nelsinho Baptista
Cruzeiro: FábioMarquinhos ParanáThiago HelenoEspinoza e Jadilson (Jonathan); FabrícioCharlesRamires e WagnerGuilherme (Camilo) e Weldon (Fabinho).
Técnico:Adilson Batista
Cartões amarelos: Weldon, Guilherme e Jonathan (Cruzeiro); Luizinho Netto e Luciano Henrique (Sport)
Fonte: Site do Cruzeiro


Do site ATarde
O Sport levou a melhor contra o Cruzeiro e ganhou por 1 a 0, neste sábado, na Ilha do Retiro, em Recife. Assim, o time pernambucano voltou a vencer, depois de três derrotas seguidas no campeonato, e acumula agora 11 pontos no Brasileirão, enquanto a equipe mineira segue com 17.

Em um jogo difícil, o gol só veio aos 27 minutos do segundo tempo, com a ajuda do zagueiro Marquinhos Paraná. Ele foi desviar bola chutada por Fumagalli em cobrança de falta e cabeceou contra, levando para a sua rede o gol que até então o goleiro Fabio havia conseguido evitar. Marquinhos Paraná lamentou, mas minimizou o erro: "Acontece com todo mundo", disse ao sair do campo.

Fumagalli, que fez sua reestréia no Sport, depois de um ano no Al Rayan, do Catar, foi destaque do time pernambucano, principalmente pela participação no gol da vitória. Ele já havia marcado um gol, também numa cobrança de falta, aos 15 do primeiro minuto. Mas o lance foi anulado pelo árbitro, pois o meia bateu direto uma cobrança que deveria ser de dois toques.

Pouco antes de levar o gol do companheiro, o goleiro Fábio, do Cruzeiro, havia feito uma bela defesa, ao desviar uma bola chutada por Luciano Henrique pelo lado esquerdo. No primeiro tempo, o goleiro Magrão, do Sport, foi mais acionado, com três lances perigosos.