10/07/2008: Ipatinga 2x2 Cruzeiro

quinta-feira, 10 de julho de 2008



Links
Melhores Momentos
Reportagem TV Alterosa
Íntegra da partida

Ficha Técnica
Ipatinga 2x2 Cruzeiro
Motivo: décima rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 10/07/2008 (quinta-feira)
Local: estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Árbitro: Alicio Pena Junior-MG (Fifa)
Público: 13.769 pagantes
Renda: R$ 190.310,00
Gols: Gian, aos 40 min. do 1º tempo; Adeílson, aos 9 min., Charles, aos 24 min., e Jadilson, aos 43 min. do 2º tempo
Ipatinga: Fred; Leandro Salino, Thiago Vieira (Henrique), Gian e Rodriguinho; Augusto Recife, Paulinho, Xaves e Sandro (Márcio Gabriel); Marinho (Luciano Mandi) e Adeílson
Técnico: Ricardo Drubscky
Cruzeiro: FábioMarquinhos ParanáThiago HelenoEspinoza e JadilsonFabrícioRamiresCharles (Bruno) e WagnerReinaldo e Weldon (Jajá)
Técnico: Adilson Batista
Cartões amarelos: Marquinhos Paraná, Ramires e Espinoza (Cruzeiro); Thiago Vieira, Leandro Salino, Xaves e Paulinho (Ipatinga)
Cartão vermelho: Márcio Gabriel (Ipatinga); Thiago Heleno (Cruzeiro)
Fonte: Site do Cruzeiro




Do Globoesporte.com
No primeiro dos dois duelos mineiros da semana, o Cruzeiro arrancou um empate precioso com o Ipatinga por 2 a 2, depois de estar perdendo por dois gols de diferença, na noite desta quinta-feira, no Vale do Aço. O Tigre sobe um ponto e devolve a lanterna do Brasileirão 2008 para o Fluminense, subindo para a 19ª posição, com sete pontos. O resultado foi bom para a Raposa, que mesmo sem vencer, se mantém no G-4, em terceiro lugar, com 18 pontos e saldo sete, superando o Grêmio em número de gols marcados (17 contra 14).

O próximo compromisso das duas equipes é no domingo. Enquanto o Ipatinga volta a jogar em casa, desta vez contra o Figueirense, o Cruzeiro vai para o Mineirão encarar o arqui-rival Atlético-MG, no segundo duelo entre mineiros desta semana.

Quem é que sobe?
O atacante Adeílson deu seqüência à boa atuação no empate da última rodada com o São Paulo e partiu para cima, assustando o goleiro Fábio em um chute cruzado. Logo depois, ele voltou a aprontar cruzando pela esquerda para Marinho, estreante no Tigre, mas a zaga celeste afastou o perigo. O ex-atleticano também chegou com perigo aos 11, em jogada individual, chutando de fora da área, rente à trave cruzeirense.

Sem o seu artilheiro Guilherme, vetado por causa de uma amigdalite, a Raposa teve chance aos 16, com Ramires cruzando para Reinaldo, que fazia sua primeira partida oficial como titular, mas o ex-Corinthians-AL furou na conclusão. O Tigre respondeu com Sandro chutando por cima do travessão.

O time visitante conseguiu equilibrar o jogo, mas as melhores chances eram do Ipatinga. Aos 28, Fábio pegou bem uma cabeçada de Adeílson. Weldon também tentou abrir o placar para a Raposa após cobrança de escanteio. Mas aos 41, foi o Tigre que finalmente marcou. Rodriguinho bateu pela direita, o goleiro Fábio saiu mal do gol, a defesa celeste não subiu, e Gian, entre três companheiros, levou a melhor e mandou para as redes.

Raposa viva até o fim
Logo nos primeiros minutos da etapa final, o Tigre perdeu uma ótima oportunidade de ampliar o placar em contra-ataque, mas Adeílson foi fominha e perdeu a bola ao invés lançar Marinho, livre de marcação. Aos nove, porém, o atacante voltou a fazer uma jogada individual, mas desta vez, teve sucesso. Após invadir a área e tentar a primeira vez, o camisa 11 do Tigre pegou o rebote de Fábio e, na segunda tentativa, fez 2 a 0 e o quarto dele no Brasileirão.

Logo depois, o Ipatinga quase marcou o terceiro em uma cabeçada de Thiago Vieira, mas o goleiro celeste fez boa defesa. Com boa vantagem no placar, o time da casa começou a se fechar e não ter nenhuma pressa para criar jogadas. Até que, aos 24, em cobrança ensaiada de falta pela esquerda, Wagner rolou para Charles enfiar o pé direito no ângulo do goleiro Fred, diminuindo para a Raposa.

A vitória que parecia garantida começou a fazer água aos 29, quando Márcio Gabriel, que entrou no intervalo, conseguiu tomar dois cartões amarelos em menos de dois minutos, sendo expulso e deixando o Tigre com dez em campo. Pouco depois de Thiago Heleno também ser expulso, aos 43, Jadilson pegou uma sobra da defesa e, de pé esquerdo, acertou o canto esquerdo do goleiro Fred, para delírio dos cruzeirenses no Ipatingão, que chegaram a ensaiar um coro de "burro" para o técnico Adilson Batista.