21/06/2008: Cruzeiro 3x0 Figueirense

sábado, 21 de junho de 2008



Links
Melhores Momentos
Melhores Momentos da Rodada

Ficha Técnica
Cruzeiro 3x0 Figueirense
Motivo: sétima rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 21/06/2008 (sábado)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Djalma Jose Beltrami-RJ (Fifa)
Público: 8.988 pagantes
Renda: R$109.402,50
Gols: Guilherme, aos 34 min. do 1º tempo; Weldon, aos 11 min. e aos 22 min. do 2º tempo
Cruzeiro: FábioJonathanEspinoza (Léo Fortunato), Thiago Heleno e JadilsonFabrícioMarquinhos ParanáCamilo (Elicarlos) e WagnerWeldon (Marcinho) e Guilherme
Técnico:Adilson Batista
Figueirense: Wilson, Anderson Luiz, Bruno Aguiar, Asprilla e Leandro Soares (Willian Mateus); Magal, Diogo, Cleiton Xavier e Ramon (Franklin); Tadeu e Wellington Amorim (Edu Sales)
Técnico:Guilherme Macuglia
Cartões amarelos: Thiago Heleno (Cruzeiro); Willian Mateus (Figueirense)
Fonte: Site Oficial do Cruzeiro




Do Globoesporte.com
Na luta para retornar à liderança, o Cruzeiro fez a sua parte e derrotou o Figueirensepor 3 a 0, na noite deste sábado, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os atacantes Guilherme e Weldon (duas vezes) marcaram os gols do jogo. Agora, a equipe celeste assume provisoriamente a primeira posição, com 16 pontos, e neste domingo torce por tropeços de Flamengo e Grêmio, que enfrentam Ipatinga e Atlético-PR, respectivamente. O time mineiro passa a ter saldo positivo de oito gols, contra sete do Rubro-Negro e seis dois tricolores. A equipe catarinense segue com oito pontos, cai para a 14ª posição, com a pior defesa da competição, com 19 gols sofridos.

O próximo compromisso do Cruzeiro é no domingo, dia 29, contra o São Paulo, mais uma vez no Mineirão. No mesmo dia, o Figueira vai enfrentar outro mineiro, o Atlético-MG, em Florianópolis.

Pressão celeste demora
Precisando vencer por uma boa diferença para aumentar o saldo de gols e passar o domingo secando os rivais, a Raposa começou o jogo encontrando dificuldades para entrar na área catarinense. A primeira boa chegada foi só aos 16 minutos, com o lateral Jonathan tentando duas vezes, mas o zagueiro Asprilla salvou o perigo.

Aos poucos, a equipe alvinegra se animou e começou a dominar algumas ações de ataque. A defesa cruzeirense errou feio aos 19, e Tadeu apareceu livre, mas chutou para fora. Aos 24, Wellington Amorim driblou Jadilson e apareceu livre na área, mas Espinoza travou o chute. Porém, no contra-ataque, os anfitriões apareciam com mais espaço e perigo. Guilherme errou uma conclusão, aos 27, e logo depois, Weldon cabeceou para fora após bela escorada de cabeça de Guilherme.

Aos 34, o lateral-direito Anderson Luiz errou um chute e acertou um pontapé em Guilherme dentro da área: pênalti para o Cruzeiro, que o próprio camisa 11 celeste bateu, no canto direito de Wilson, fazendo 1 a 0. Era o que precisava para a Raposa embalar. Aos 38, Wagner quase marcou o segundo em um chute colocado. E aos 40, Guilerme tabelou com Wagner, mas bateu prensado com o goleiro. No rebote, Camilo perdeu. Em seguida, Jonathan entrou sem dificuldades na área e chutou por cima. A torcida no Mineirão se animou com os minutos finais da primeira etapa.

Weldon brilha
O segundo tempo começou com o time da casa dando espaço para o Figueirense. Wellington Amorim cruzou para Tadeu aos sete minutos, mas o camisa 9 não dominou. Mas, de novo, a Raposa era quase fatal nos contra-golpes. Weldon perdeu um gol feito aos oito, com boa defesa de Wilson. Na seqüência, Espinoza quase surpreendeu tocando de costas, mas toda a defesa catarinense afastou após confusão na área.

Até que, aos 11, do bico da grande área, Wagner fez um cruzamento perfeito para Weldon, que cabeceou para o chão no cantinho direito, aumentando o placar. A Raposa engrenou e marcou mais um ao 22. O lateral-esquerdo Jadílson driblou Franklin, meteu entre as pernas de Leandro Soares e cruzou para a área. a defesa alviinegra cortou, mas Weldon pegou de primeira e, com a perna esquerda, acertou o ângulo, fazendo 3 a 0. No restante do jogo, o Cruzeiro só sofreu risco aos 46, quando Fábio tirou uma bola dos pés de Edu Sales, que chegava sozinho em velocidade.