13/07/2025: Cruzeiro 4x1 Grêmio

segunda-feira, 14 de julho de 2025

 

Links


Cruzeiro 4x1 Grêmio
Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Gols: Kaio Jorge, aos 24′ do 1ºT, aos 8′ e aos 31′ do 2ºT (CRU); Villalba, aos 32′ do 1ºT (CRU)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Kaiki, aos 7′ do 1ºT (CRU); Alex Santana, aos 6′ do 2ºT (GRE); Kannemann, aos 10′ do 2ºT (GRE); Christian, aos 20′ do 2ºT (CRU); Lucas Silva, aos 37′ do 2T (CRU); Gabigol, aos 47′ do 2T (CRU)
Cruzeiro: Cássio; William (Fagner, aos 20′ do 1ºT), Fabrício Bruno, Villaba e Kaiki; Lucas Romero (Walace, aos 37′ do 2T), Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Bolasie, aos 37′ do 2T); Wanderson (Marquinhos, aos 33′ do 2ºT) e Kaio Jorge (Gabigol, aos 33′ do 2ºT). 
Técnico: Leonardo Jardim.
Grêmio: Thiago Volpi; Gustavo Martins (Igor Serrote, no intervalo), Wagner Leonardo, Kannemann e Lucas Esteves; Villasanti, Alex Santana e Cristaldo (Edenílson, aos 14 ‘ do 2T); Alysson (Monsalve, aos 34′ do 2T), Arezo (André, aos 14’ do 2ºT) e Amuzu (Aravena, no intervalo). 
Técnico: Mano Menezes.
Fonte: No Ataque



O Cruzeiro segue no páreo pela liderança do Campeonato Brasileiro. No retorno ao Campeonato Brasileiro, neste domingo (13/7), a Raposa, empurrada pela torcida no Mineirão, em Belo Horizonte, dominou o Grêmio. Com direito a hat-trick de Kaio Jorge e grande atuação de Matheus Pereira, goleou por 4 a 1, pela 13ª rodada do torneio nacional. Um início truncado logo se transformou em domínio do Cruzeiro, liderado pelo técnico Leonardo Jardim. Aos 24 minutos, Kaio Jorge converteu a superioridade técnica em gol. Pouco depois, aos 32, Lucas Villalba marcou o segundo da Raposa e o primeiro dele pelo clube estrelado. Mano Menezes, comandante do Grêmio, apostou em alterações no intervalo, mas não obteve o resultado desejado e viu os celestes fazerem o terceiro tento logo aos oito minutos da segunda etapa. Na ocasião, Matheus Pereira cobrou falta na medida para Kaio Jorge, que cabeceou para o fundo da rede. Os visitantes até descontaram com André, aos 18 minutos, mas não reverteram o prejuízo, aumentado com hat-trick de Kaio Jorge, aos 31 minutos.
O Cruzeiro de Leonardo Jardim entrou em campo com aquele time base – mas perdeu William ainda aos 20 minutos. Dedicou o início do confronto para estudar o Grêmio, que fez o mesmo. As equipes demoraram a arriscar e deram indícios de uma partida truncada. Com o passar do tempo, a Raposa deu fim a tal impressão. Sem bola, subiu a marcação. Com a redonda, aprendeu a confundir o sistema defensivo do tricolor gaúcho. Abusando de passes em profundidade, colecionou as primeiras chances e assumiu o controle do jogo de forma incontestável. A superioridade dos mandantes se converteu em gol aos 24 minutos do primeiro tempo. Kaio Jorge acionou Matheus Pereira na intermediária, recebeu de volta, dominou no peito e finalizou com a perna esquerda, caído no chão. O atacante contou com quique da bola para superar Thiago Volpi e correr para o abraço: 1 a 0. O Cruzeiro não poupou em intensidade e ampliou aos 32 minutos. Em bate-rebate após cobrança de escanteio, Lucas Villalba ficou com a sobra. Oportunista, o zagueiro precisou de um toque com a perna esquerda para fazer o segundo da Raposa e o primeiro dele pelo clube estrelado: 2 a 0. Mano Menezes, técnico do Grêmio, recorreu a algumas substituições no intervalo, mas não obteve o resultado que desejava. Ainda dominado, o tricolor gaúcho sofreu o terceiro tento logo aos oito minutos. Na ocasião, Matheus Pereira cobrou falta na medida para Kaio Jorge, que cabeceou para o fundo da rede: 3 a 0.

Imediatamente, Mano voltou a mexer no time. Dessa vez, conseguiu mais posse de bola e tempo no setor ofensivo. Depois de ensaiar chegadas, o Grêmio conseguiu descontar em jogada de recém-acionados. Aos 18 minutos, Edenílson acionou André, que ficou cara a cara com o goleiro Cássio e mirou o canto direito da meta: 3 a 1. Qualquer reação do tricolor gaúcho foi logo freada pelo Cruzeiro. Aos 31 minutos, Lucas Romero enfiou passe para Kaio Jorge. Em noite inspiradora, o atacante chutou cruzado para selar hat-trick e goleada celeste: 4 a 1.