06/07/2025: Cruzeiro 1 x 0 Banfield

segunda-feira, 7 de julho de 2025

 

Links



06/07/2025: Cruzeiro 1 x 0 Banfield
Motivo: Vitória Cup
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo
Data: domingo, 6 de julho
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Pedro Amorim de Freitas (ES) e Adilson Gomes de Oliveira (ES)
Gol: Matheus Pereira (37′ do 1ºT) 
Cruzeiro: Cássio; William (Kenji, aos 37′ do 2ºT), Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki (Kauã Prates, aos 44′ do 2ºT); Lucas Romero (Walace, aos 44′ do 2ºT), Lucas Silva, Christian (Fagner, aos 18′ do 2ºT), Matheus Pereira (Japa, aos 37′ do 2ºT) e Marquinhos (Bolasie, aos 18′ do 2ºT); Kaio Jorge (Gabigol, aos 18′ do 2ºT). 
Banfield: Sanguinetti; Alfaro (Iribarren, aos 40′ do 2ºT), Oviedo, Vittor e Abraham (Santi Daniele, aos 24′ do 2T); Martín Río (Lautaro Ríos, aos 35′ do 2T), Esquivel (Vega, aos 24′ do 2T), García (Alaniz, no intervalo) e Adoryan (Gonzalo Ríos, no intervalo); Piñero (Perrotta, aos 35′ do 2T) e Auzmendi. 
Técnico: Pedro Troglio. 
Cartões amarelos: William, Adoryan, Lucas Romero, García, Matheus Pereira, Bolasie, Lautaro Ríos, Adoryan, Gonzalo Ríos
Fonte: No Ataque


No último teste antes do retorno às competições oficiais, o Cruzeiro venceu o Banfield, da Argentina, por 1 a 0, neste domingo (6/7), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, pela Vitória Cup. O gol do jogo foi marcado por Matheus Pereira, aos 37 minutos do primeiro tempo. Durante todo o primeiro tempo, o time celeste pressionou a saída de bola da equipe argentina e dominou as ações ofensivas. O goleiro Sanguinetti foi um dos destaques do jogo por evitar um placar mais dilatado. Na etapa final, a partida perdeu a intensidade e, consequentemente, a emoção. O Banfield tentou o empate até o fim, mas passou em branco. O próximo compromisso do Cruzeiro está agendado para o dia 13 (domingo), às 20h30, contra o Grêmio, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. A Raposa está na vice-liderança da Série A, com 24 pontos em 12 rodadas. São sete vitórias, três empates e duas derrotas na elite nacional.

O jogo
Os dois times mostraram muita disposição em campo, o que fez a partida parecer um compromisso à vera, com muitas jogadas duras. O Cruzeiro iniciou o jogo controlando as ações ofensivas. Com mais efetividade do lado esquerdo, o Cruzeiro criou boas chances em triangulações entre Kaiki e Marquinhos. Aos 10′, o lateral-esquerdo da Raposa cruzou na medida para Matheus Pereira, que bateu na rede pelo lado de fora. Em outra jogada pela esquerda, Kaiki cruzou na medida para Kaio Jorge, que também desperdiçou. Com ênfase em jogadas pelo lado, a Raposa insistiu em muitas bolas cruzadas para a área. Em uma delas, o zagueiro Fabrício Bruno quase deixou o dele. O esforço celeste foi coroado aos 37 minutos. Lucas Silva levantou a bola para a área, Fabrício Bruno escorou para o meio, Kaio Jorge cabeceou para dentro da pequena área e Matheus Pereira só escorou para o gol: 1 a 0. O Cruzeiro seguiu em cima e teve pelo menos outras três chances com Lucas Silva, Christian e Kaio Jorge. No segundo tempo, o técnico Leonardo Jardim mexeu no time para dar ritmo a outros jogadores. Fagner, Bolasie e Gabigol foram para campo nas vagas de Christian, Marquinhos e Kaio Jorge. O Cruzeiro perdeu o ímpeto que teve na etapa inicial e fez um jogo burocrático. Xodó da torcida, o atacante Gabigol pouco produziu nos minutos em que esteve em campo. Bolasie foi quem mais se movimentou e procurou o jogo. Aos 43 minutos, ele perdeu uma chance clara. Sanguinetti saiu para afastar um lance de perigo, mas a bola sobrou para Bolasie, que, da intermediária, chutou para fora. A meta argentina estava vazia.
Durante alguns minutos, Jardim testou William no meio-campo, mas a mudança tática não resultou em melhora do time em campo. O Banfield pressionou e por pouco não empatou o jogo. O time argentino acertou a trave celeste em uma oportunidade e fez o goleiro Cássio suar a camisa nos minutos finais.