20/09/2023 Fluminense 1x0 Cruzeiro

quinta-feira, 21 de setembro de 2023

 

Links


Fluminense 1x0 Cruzeiro
Motivo: 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 20/9/2023 (quarta-feira), às 21h30
Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)
Gol: Leo Fernández, aos 21min do 2ºT (Fluminense)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli, no intervalo) e Diogo Barbosa; André, Alexsander (Marcelo, aos 19min do 2ºT) e Lima (Leo Fernández, aos 18min do 2ºT); Keno (Marlon, aos 36min do 2ºT), John Kennedy e Cano (Yony Gonzáles, aos 44min do 2ºT)
Técnico: Fernando Diniz
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Neris e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva (Filipe Machado, aos 27min do 2ºT) e Mateus Vital (Stênio, aos 33min do 2ºT); Nikão (Paulo Vitor, aos 27min do 2ºT), Wesley (Arthur Gomes, no intervalo) e Gilberto (Bruno Rodrigues, no intervalo)
Técnico: Zé Ricardo
Cartões amarelos: Nino, Felipe Melo, André, Fábio e Marcelo (Fluminense); Wesley (Cruzeiro)
Fonte: No Ataque
https://noataque.com.br/futebol/brasileirao-serie-a/time/cruzeiro/noticia/2023/09/20/cruzeiro-sofre-golaco-de-falta-e-perde-para-o-fluminense-no-brasileiro/



Apesar de ser um visitante ‘indigesto’ para os rivais no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não conseguiu dificultar a vida do Fluminense, na noite desta quarta-feira (20/9), no Maracanã, pela 24ª rodada. O time mineiro foi dominado pelo adversário carioca na derrota por 1 a 0 e passou longe de repetir a grande atuação ofensiva demonstrada na estreia de Zé Ricardo, no triunfo por 3 a 0 em cima do Santos.
Leo Fernández acertou um chute de extrema felicidade em cobrança de falta e enganou Rafael Cabral. O goleiro da Raposa ficou vendido no lance ao dar um passe para o lado contrário da direção da bola e nada pôde fazer para evitar o único gol da partida. Com a derrota, o Cruzeiro estacionou nos 29 pontos e se manteve na 11ª posição. O Fluminense, por sua vez, entrou no G4 do Brasileirão, com 41, e ainda mantém vivo o sonho de título nacional. Porém, os dois clubes ainda podem ser ultrapassados pelos concorrentes diretos ao término da rodada.
O JOGO
Cruzeiro sofre pressão do Fluminense no 1º tempo
O Cruzeiro teve muita dificuldade para superar a marcação alta do Fluminense no primeiro tempo. O técnico Fernando Diniz povoou o meio-campo e apostou nas jogadas rápidas pelo lado esquerdo para surpreender os visitantes. A estratégia atrapalhou os planos do time mineiro, que se preocupou em defender. Zé Ricardo começou o jogo com Nikão na vaga do atacante Arthur Gomes, na expectativa de o camisa 10 repetir a excelente atuação que teve na vitória por 3 a 0 sobre o Santos. Contudo, a mudança não surtiu o efeito esperado. O armador atuou em posição pouco confortável, sendo obrigado a ajudar o lateral-direito William a conter os avanços do Fluminense pela direita. Com isso, o Cruzeiro perdeu força e criatividade nas jogadas de profundidade no ataque. Em contrapartida, o tricolor impôs o seu ritmo frenético e quase abriu o placar com o artilheiro Germán Cano, aos 17 minutos. O centroavante argentino acertou o travessão na melhor chance da etapa inicial. O goleiro Rafael Cabral se esticou todo para tentar impedir o primeiro gol do jogo e foi salvo pelo poste. A Raposa foi para o vestiário com estatísticas bem inferiores às do adversário. Os donos da casa tiveram 61% de posse de bola, duas finalizações para fora e uma no gol. Já os visitantes somaram 39%, com um chute certo.
Leo Fernández marca golaço de falta para o Fluminense
O Cruzeiro voltou de ‘cara nova’ para o segundo tempo. Zé Ricardo identificou e corrigiu o problema enfrentado pela equipe ao mudar duas peças ofensivas. Bruno Rodrigues e Arthur Gomes foram acionados nas vagas de Gilberto e Wesley, respectivamente, e deram um gás extra ao time. Logo no primeiro minuto, Lucas Silva lançou Mateus Vital em profundidade pelo lado esquerdo. O camisa 7 avançou em direção à meta carioca, driblou o zagueiro Nino e bateu cruzado. A bola já havia superado o goleiro Fábio, mas o volante André salvou em cima da linha. A resposta do Fluminense veio em lance de extrema felicidade em bola parada. O meia Leo Fernández, que havia acabado de entrar no jogo, marcou um golaço de falta, aos 21 minutos. O uruguaio chutou com muito efeito e deixou Rafael Cabral vendido na cobrança. O goleiro celeste deu um passe para o lado esquerdo, mas a bola fez curva em direção ao centro da meta: 1 a 0. A Raposa até tentou pressionar o Fluminense depois do gol sofrido, mas não teve sucesso. Diniz recuou o a equipe e fortificou a defesa para evitar o empate. Zé Ricardo, por outro lado, continuou empurrando o time para frente para furar o bloqueio, porém não adiantou.