01/10/2023: Cruzeiro 1x1 América

segunda-feira, 2 de outubro de 2023


 Links






01/10/2023: Cruzeiro 1x1 América
Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte 
Gols: Luciano Castán aos 20 do 1T, Benítez aos 27 do 1T 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) Auxiliares: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Maurício Coelho Silva Penna VAR: Rafael Traci (VAR-FIFA) 
Cartões amarelos: Jussa, Burgos, Wesley, Bruno Rodrigues, Javier Méndez e Alê 
Cartão vermelho: Fernando Henrique Público: 44.279 Renda: R$ 1.903.920,00
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon (Kaiki aos 38 do 2T); Matheus Jussa (Fernando Henrique aos 38 do 2T), Lucas Silva e Mateus Vital (Bruno Rodrigues aos 13 do 2T); Nikão (Paulo Vitor aos 38 do 2T), Arthur Gomes e Wesley (Machado aos 25 do 2T) 
Técnico: Zé Ricardo
América: Aguerre; Burgos (Éder aos 5 do 2T), Ricardo Silva, Danilo Avelar, Nicolas (Javier Méndez aos 32 do 2T); Alê, Juninho, Rodriguinho (Marlon aos 21 do 2T) e Benítez (Breno, no intervalo); Pedrinho (Cazares aos 32 do 2T) e Mastriani 
Técnico: Fabián Bustos 


Com o Mineirão lotado e em jogo ‘morno’, Cruzeiro e América empataram por 1 a 1, neste domingo (01/10), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob apoio da torcida celeste, a Raposa começou bem, mas caiu de rendimento e amargou placar em igualdade contra o Coelho, que estava em busca de ‘respiro’ na competição e atuou bem no Gigante da Pampulha.
Com o resultado, o Cruzeiro subiu uma posição e agora ocupa o 12° lugar, com 30 pontos. Já o alviverde continua na vice-lanterna e somou 18 – oito de distância para o Vasco, primeiro fora do Z4. O objetivo da equipe é se livrar do rebaixamento. Em situação delicada, a somatória ‘fora de casa’ é valiosa.
O time celeste começou superior e, focado em se distanciar da degola, não deixou o América jogar nos primeiros minutos. Castán marcou de cabeça e abriu o placar. No que parecia ser uma tarde cruzeirense, o Coelho reagiu e aproveitou os espaços deixados para se aproximar da área adversária. Benítez, o camisa 10, deixou tudo igual ainda na primeira etapa. A torcida do Cruzeiro deixou o campo decepcionada. Sonhando com vitória, viu o time empatar com o penúltimo colocado e pediu raça nos minutos finais. Contudo, a equipe não respondeu e cedeu pontos importantes para o rival.
Próximos jogos
O Cruzeiro volta a campo no sábado, dia 14 de outubro, para enfrentar o Cuiabá, às 21h, na Arena Pantanal, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o América pega o Fortaleza, no domingo, dia 8 de outubro, às 18h30, no Castelão, também pela 26ª rodada. 
Tudo igual no marcador
A partida começou com pressão total do Cruzeiro. O time dominou a posse de bola e ditou o ritmo. O América se defendia em uma linha de cinco e tentou fechar os espaços, mas a Raposa, embalada pela torcida que lotou o Mineirão, era insistente e trabalhou bastante a bola até a área. Em jogada de escanteio, Nikão cobrou para a área e Luciano Castán subiu soberano, para cabecear forte no fundo do gol: 1 a 0. O placar vantajoso para a equipe celeste incendiou o Gigante da Pampulha. A torcida cantou a plenos pulmões para empurrar o time. Contudo, o Cruzeiro relaxou, e o América começou a ganhar espaço e a sair mais em direção ao campo de ataque, com boas chances. Pela esquerda, Nicolas enfiou para Benítez, que recebeu na entrada da grande área. O argentino teve tempo de girar, arrumar e bater rasteiro no cantinho para empatar: 1 a 1. O Cruzeiro teve dificuldade para marcar o América, que se escorou em Benítez para criar jogadas e retomar a posse de bola. No ataque, o time celeste caiu de rendimento após sofrer o gol e viu o Coelho crescer – mais confiante, o Alviverde se saiu melhor e chegou com perigo à meta de Rafael Cabral. Já a Raposa explorou as laterais, mas não concluiu bons cruzamentos. A equipe demonstrou certo nervosismo e ansiedade e não produziu oportunidades ameaçadoras. No apito final, a torcida vaiou o desempenho dos jogadores cruzeirenses.
Segundo tempo
O confronto continuou com o mesmo desenho. O Cruzeiro retornou sem mudanças, e o América optou por tirar Benítez. Breno assumiu o lugar do argentino. Com o jogo travado no meio, a Raposa intensificou o ritmo, mas também cedeu chances ao Coelho. Wesley passou perto para os cruzeirenses e assustou Aguerre. Em resposta, Breno finalizou de primeira e alarmou a torcida celeste que estava atrás do gol. Os torcedores, por mais que insatisfeitos com o resultado, gritaram em apoio para impulsionar reação dos donos da casa. No entanto, não deixaram de vaiar os jogadores que foram sendo substituídos ao longo da segunda etapa. Lá e cá, a partida ficou equilibrada. Mesmo com maior posse, o Cruzeiro viu o América chegar com perigo e perdeu boas oportunidades para sair vitorioso e deixou a torcida com o grito entalado. Por outro lado, o Coelho desperdiçou chances com Mastriani.
C