Links
Ficha Técnica
14/09/223: Santos 0x4 Cruzeiro
Motivo: 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Data: 14 de setembro de 2023
Horário: 19h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa/CE)
Assistentes: Nailton Júnior da Sousa Oliveira (Fifa/CE) e Alex dos Santos (SC)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)
Santos : João Paulo; Júnior Caiçara (Júnior Caiçara, 1’/2ºT), João Basso, Messias e Dodô; R. Fernández, Nonato (Rincón, no intervalo) e Jean Lucas (Julio Furch,1’/2ºT); Lucas Braga, Mendoza (Lucas Lima, 26’/2ºT) e Marcos Leonardo (Morelos, 31’/2ºT).
Técnico: Diego Aguirre.
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa (Ian Luccas, 48’/2ºT), Lucas Silva e Mateus Vital (Nikão, 22’/2ºT); Arthur Gomes (Machado, 22’/2ºT), Wesley (Stênio, 48’/2ºT) e Gilberto (13’/2ºT).
Técnico: Zé Ricardo.
Gols: Matheus Jussa, Bruno Rodrigues e Nikão
Cartões amarelos: João Basso e Rodrigo Fernández (Santos); Luciano Castán e Marlon (Cruzeiro)
Zé Ricardo estreou com ‘pé direito’! Foi debaixo de chuva, na Vila Belmiro, que o Cruzeiro venceu o Santos em seu primeiro compromisso sob o comando do técnico carioca. A Raposa bateu o Santos por 3 a 0, nesta quinta-feira (14/9), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Matheus Jussa, Bruno Rodrigues e Nikão marcaram os três gols da goleada, que afundou ainda mais o Peixe na zona de rebaixamento. Já o time celeste volta a respirar na competição após ficar oito partidas consecutivas sem vencer na Série A. O último triunfo dos mineiros havia sido em 8 de julho, sobre o Vasco (1 a 0).Situações de Cruzeiro e Santos na tabela
Com a vitória, o Cruzeiro subiu momentaneamente para a 10ª posição da tabela. A Raposa agora tem 29 pontos – sete vitórias, oito empates e oito derrotas. Seu próximo confronto é com o Fluminense, em 20 de setembro, no Maracanã, pela 24ª rodada. O Santos, por sua vez, tenta evitar uma queda inédita de divisão. A equipe alvinegra está na em 17º lugar, com 21 pontos – quatro a menos que o Goiás, 16º colocado e primeiro time fora do Z4. O próximo jogo do Peixe é na segunda-feira (18/9), contra o Bahia, na Fonte Nova.
Cruzeiro sai na frente em 1º tempo marcado por polêmica
O Cruzeiro conseguiu ‘espantar um de seus demônios’ no primeiro tempo da partida contra o Santos. Aos 40, após bastante insistência, a equipe celeste marcou um gol em jogada de escanteio. A bola parada é um problema grave que o ataque da Raposa tem e fez bastante falta em diversas oportunidades ao longo do campeonato. Quem conseguiu esse feito foi o volante Matheus Jussa, que aproveitou bela cobrança de Lucas Silva, no corner, para cabecear a bola para o fundo da rede alvinegra. Esse foi o primeiro gol marcado pelo meio-campista com a camisa do Cruzeiro. A Raposa poderia ter aberto o placar antes, pois teve boas chances desde o comecinho do jogo e parou na zaga do Santos. Logo no primeiro minuto da etapa inicial, um baita susto para o Peixe. Arthur Gomes fez um cruzamento para dentro da área, e o centroavante Gilberto quase marcou gol de carrinho. A defesa tirou a bola em cima da linha. Um ponto bastante comentado foi a atuação da arbitragem. Um pênalti não marcado para o Cruzeiro, em cima do zagueiro Luciano Castán, repercutiu bastante nas redes sociais. O jogador se aproximava do gol, quando foi puxado pelo marcador e caiu dentro da área santista. O árbitro Bráulio da Silva Machado não foi ao VAR checar o lance e deixou o jogo correr. Não havia impedimento na jogada. O baixo nível técnico apresentado pelas duas equipes também foi alvo de críticas por torcedores. Cruzeiro e Santos abusaram de chutões, ‘chuveirinhos na área’ e tentativas falhas de marcar gols de contra-ataque. Até por isso, bastante escanteios antes do intervalo – 11 cobranças ao todo.
Cruzeiro volta a marcar e confirma vitória sobre o Santos
Assim como em outros jogos, o Cruzeiro poderia ter aproveitado melhor os espaços deixados pelo Santos e marcado outros gols. Foram várias oportunidades desperdiçadas, principalmente nos momentos em que o time alvinegro deixava espaços na defesa, e os mineiros acabavam não atacando com tanta intensidade. Isso tudo acabou ficando para atrás aos 24 minutos da segunda etapa, quando Bruno Rodrigues encerrou um jejum de três meses. Nikão acertou um lindo passe, que deixou o atacante totalmente desimpedido para marcar. Ele correu livre até o gol adversário e botou a bola no fundo da rede: 2 a 0. Importante ressaltar o papel de Nikão nessa etapa. No lance anterior ao gol, o camisa 10 havia dado belo passe para Filipe Machado. O jogador dominou e chutou dentro da pequena área, mas mandou a bola para fora. No fim do jogo, o meia ainda conseguiu marcar o terceiro gol da Raposa, que fechou a noite com goleada: 3 a 0.
0 comments
Postar um comentário