Links
Ficha técnica
Cruzeiro 0x1 Goiás
Data: 23/07/2023 (domingo)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa/RJ)
Gols: João Magno (GOI), aos 28 min do 1° tempo;
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Oliveira (Wallisson), Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa (Neto Moura), Machado e Mateus Vital (Stênio); Wesley (Paulo Vitor), Gilberto (Henrique Dourado) e Bruno Rodrigues.
Técnico: Pepa.
Goiás: Tadeu; Maguiinho, Lucas Halter, Sidimar e Sander; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme Marques (Allano); Anderson Oliveira (Higor Meritão), João Magno e Vinícius (Hugo).
Técnico: Armando Evangelista.
Fonte: Cartões amarelos: Rafael Cabral, Gilberto, Luciano Castán e Bruno Rodrigues (CRU); Willian, Sander, João Magno, Hugo e Allano (GOI)
Cartões vermelhos: Nenhum
O Goiás venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no Independência, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (23). O gol da partida foi marcado por João Magno.
Com a vitória, o Esmeraldino deixou o Z-4 do Brasileirão. O time chegou aos 15 pontos e ultrapassou o Bahia, que tem 14 pontos na tabela. O Goiás também encerrou jejum de 4 partidas sem vencer no Brasileirão e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro sob o comando do técnico Armando Evangelista.
Cruzeiro cai uma posição na tabela. Com a derrota em casa, o Cruzeiro foi ultrapassado pelo Internacional, que empatou sem gols com o Bragantino. O time mineiro soma 22 pontos, contra 23 dos gaúchos no Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro entrou em campo com um patch na camisa em homenagem a Palhinha. O ex-jogador e ídolo do clube mineiro faleceu na última segunda-feira (17) aos 73 anos de idade e foi homenageado também antes do jogo, com um minuto de silêncio.
As equipes só voltam a entrar em campo na rodada 17 do Brasileirão, que inicia no próximo fim de semana. O Cruzeiro enfrentará o Athletico-PR, sábado (29), na Arena da Baixada, enquanto o Goiás recebe o Grêmio, na segunda-feira (31), na Serrinha.
Como foi o jogo
Goiás insinuante. Mesmo jogando fora de casa, o Esmeraldino não se intimidou. Se lançou ao ataque diversas vezes no primeiro tempo e conseguiu sair na frente, com João Magno, que abriu o placar de cabeça aos 28 minutos do primeiro tempo.
Cruzeiro apostando em cruzamentos. O time mineiro tentou fazer valer o mando de campo e buscou bastante o ataque, que na maioria das vezes acontecia pelas laterais do campo e com cruzamentos para a área. A estratégia não deu certo e o aproveitamento acabou sendo baixo.
Cruzeiro ensaia pressão nos últimos minutos do 1° tempo. Precisando buscar o resultado, a Raposa teve algumas chances de marcar nos últimos minutos do primeiro tempo. O time chegou com Willian e Machado, mas faltou precisão para balançar as redes.
Domínio do Cruzeiro no segundo tempo. O time comandado pelo técnico Pepa controlou a posse da bola e permaneceu a maior parte do 2° tempo no campo de ataque tentando empatar a partida, mas não conseguiu. As tentativas cruzeirenses esbarraram na defesa do Goiás e no baixo aproveitamento das finalizações.
Solidez defensiva do Goiás. O Cruzeiro esbarrou em uma forte e sólida defesa do Goiás. Na frente do placar, o Esmeraldino soube segurar o resultado e não permitiu que a Raposa conseguisse empatar o placar, conquistando 3 pontos importantes fora de casa e deixando a zona do rebaixamento.
Gols e lances importantes
Quase o primeiro! - Aos 23 minutos, o primeiro grande lance de perigo. Após bola recuperada no campo de defesa e contra-ataque em velocidade, João Magno achou Guilherme entre a zaga cruzeirense. O meia bateu forte, mas por cima do gol defendido por Rafael Cabral.
1x0 - Aos 28 minutos, o Goiás inaugurou o placar. Sander recebeu bom passe na lateral esquerda do campo e cruzou para a área. João Magno apareceu bem, venceu a disputa com Mateus Jussa e cabeceou forte, colocando a bola no fundo das redes de Rafael Cabral e abrindo o placar da partida.
Cruzeiro assusta - O time mineiro teve excelente chance de empatar o jogo no fim do 1° tempo. Aos 42 minutos, a bola foi levantada na área e caiu nos pés de Machado. O jogador não conseguiu dominar da melhor maneira e mandou a bola sem direção e por cima do gol do Goiás.
Pra fora! - Aos 45' do primeiro tempo, William, do Cruzeiro, finalizou de fora da área, mas a bola ganhou muita força e passou longe da meta esmeraldina.
Gilberto solta a bomba! - Aos 13 minutos do 2° tempo, Gilberto tentou de fora da área, a bola viajou com muita velocidade, mas passou ao lado do gol de Tadeu.
Quase o empate! - Aos 30' do segundo tempo, a bola caiu nos pés de Mateus Vital dentro da área após cobrança de escanteio. Vital arriscou e a bola saiu pela linha de fundo, muito próxima ao gol do Goiás.
0 comments
Postar um comentário