29/07/2023: Athletico-PR 3 x 3 Cruzeiro

terça-feira, 1 de agosto de 2023

 


Links



Ficha técnica
Athletico-PR 3 x 3 Cruzeiro
Data: 29/07/2023 (sábado)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols: Arthur Gomes (CRU), aos 7 min do 1° tempo; Arthur Gomes (CRU), aos 36 min do 1° tempo; Madson (CAP), aos 41 min do 1° tempo; Pablo (CAP), aos 32 min do 2° tempo; Wesley (CRU), aos 37 min do 2° tempo e Fernandinho (CAP), aos 43 min do 2° tempo.
Athletico-PR: Bento; Madson, Matheus Felipe (Arriagada), Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Hugo Moura (Fernandinho), Vidal (Erick) e Vitor Bueno (Zapelli); Canobbio, Cuello (Pablo) e Vitor Roque. Técnico: Wesley Carvalho.
Técnico: Pepa.
Cartões amarelos: Vidal e Bento (CAP); Palacios, Wesley, William e Rafael Cabral (CRU)
Cartões vermelhos: Pepa
Fonte: Uol
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2023/07/29/athletico-x-cruzeiro.htm



Athletico e Cruzeiro empataram por 3 a 3 em jogão disputado na Ligga Arena (Arena da Baixada), na tarde deste sábado (29), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O recém-contratado e estreante Arthur Gomes (duas vezes) e Wesley marcaram para o Cruzeiro, enquanto Madson, Pablo e Fernandinho balançaram as redes para o Athletico.
Com o empate, o Cruzeiro subiu uma posição na tabela. Os mineiros estão na 10ª colocação, com 23 pontos, e ainda podem ser ultrapassados por Fortaleza e Atlético-MG, que ainda jogam na rodada.
Já o Athletico caiu para a 6ª posição, com 27 pontos conquistados. O Furacão também pode ser ultrapassado pelo Bragantino e pelo São Paulo, que enfrenta o Bahia amanhã (30), no Morumbi.
O Athletico volta a campo na terça-feira (1º), contra o Bolívar, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Já o Cruzeiro folga no meio de semana e volta a jogar no domingo (6), quando recebe o Botafogo, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Como foi o jogo
Athletico-PR e Cruzeiro fizeram um primeiro tempo agitado. O Cruzeiro abriu o placar e ampliou com Arthur Gomes, aos 7 e aos 36 minutos, e administrou o controle das ações em campo até então.
Athletico reage e melhora no jogo. O segundo gol cruzeirense pareceu ter deixado o time da casa mais ligado. O Athletico vinha mal, disperso e cometendo muitos erros simples dentro de campo, mas mudou a postura após o segundo gol do Cruzeiro no jogo. Passou a ter mais a bola no campo ofensivo e conseguiu diminuir o placar com Madson.
Segundo tempo frenético. Precisando do resultado, o Athletico voltou para a etapa final como terminou a primeira, em cima e buscando o gol. Os paranaenses buscaram o empate com Pablo, viram Wesley ampliar para o Cruzeiro, mas voltaram a empatar o marcador com Fernandinho, aos 43 minutos do 2° tempo, que converteu pênalti sofrido por Canobbio.
Gols e lances importantes
0x1 - O placar foi inaugurado com apenas 7 minutos de partida pelo Cruzeiro. Na primeira chance de gol do jogo, Lucas Silva cobrou escanteio pela direita, Neris desviou a bola no meio da área, e o estreante Arthur Gomes apareceu livre para completar para as redes, sem chances para Bento.
0x2 - Aos 36 minutos, o segundo gol do Cruzeiro. Wesley pressionou Lucas Esquivel na lateral esquerda do campo, roubou a bola e tocou para dentro da área. A bola chegou tranquila para Arthur Gomes dar um toque sútil e fazer o segundo gol cruzeirense no jogo.
1x2 - Aos 41 minutos, o Athletico diminuiu o placar. Vitor Bueno cobrou falta para dentro da área, e, após um bate e rebate, a bola caiu nos pés de Madson. O lateral chutou forte e fez o primeiro dos paranaenses na partida.
Quase o empate - Com apenas 2 minutos de segundo tempo, o Athletico quase igualou o placar. Vitor Bueno lançou a bola para a área na direção de Madson, e o lateral encontrou Pablo livre, mas o atacante não conseguiu chegar no tempo correto da bola e acabou dando um leve desvio nela, acertando a trave.
Salva, Rafael Cabral! - Aos 11 minutos, Pablo segurou a bola fazendo a parede dentro da área e rolou para Canobbio, de frente para o gol, bater na bola colocado e acertar o ângulo, parando em grande defesa do goleiro Rafael Cabral.
2x2 - O Athletico empatou a partida aos 32 minutos do segundo tempo. Canobbio lançou a bola na área e, livre de marcação, Madson escorou para Pablo chutar com muita força e igualar o placar.
Na trave! - Após boa trama no ataque do Cruzeiro, Nikão encontrou Wallisson dentro da área, que acertou a trave do gol defendido por Bento aos 35' do 2° tempo.
2x3 - Aos 37 minutos, Lucas Silva deu passe na medida para Wesley. O atacante botou na frente da marcação e estufou a bochecha da rede do Furacão, recolocando o Cruzeiro em vantagem.
Pênalti para o Athletico! - Canobbio foi lançado em profundidade, invadiu a área e foi derrubado, gerando pênalti para o Athletico-PR aos 40 minutos do segundo tempo.
3x3 - Aos 43 minutos, Fernandinho foi para a cobrança do pênalti, bateu alto no canto esquerdo e empatou o jogo.