24/10/2018: Cruzeiro 0x2 Ceará

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

 

Links

Globo Esporte Ceará
Arena 98


Ficha Técnica
Cruzeiro 0 X 2 Ceará
Motivo: 28ª rodada - Campeonato Brasileiro
Data: 24/10/2018 ( QUARTA-FEIRA)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte - Minas Gerais, Brasil
Público pagante: 12.058
Público presente: 30.814
Renda: R$ 204.315,00
Gols: Arthur - 17’ 2T / 35’ 2T
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza-SP (CBF-AB)
Cruzeiro: Fábio, Edilson, Manoel, Léo, Egídio, Henrique, Ariel Cabral (Raniel), Robinho, Thiago Neves (David), Rafinha (Lucas Silva), Hernán Barcos
Técnico: Mano Menezes
Ceará: Éverson, Fabinho, Tiago Alves, Luiz Otávio, João Lucas, Richardson, Juninho, Ricardinho (Pedro Ken), Calyson (Felipe Azevedo), Arthur, Leandro Carvalho (Valdo)
Técnico: Lisca
Cartões amarelos: Thiago Neves (Cruzeiro); Éverson, Ricardinho, Arthur (Ceará)


Do globoesporte.com

O Ceará respira – e muito – na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Vozão foi ao Mineirão e venceu o Cruzeiro por 2 a 0 com dois gols do inspirado atacante Arthur, em compromisso atrasado da 28ª rodada da competição. Com o triunfo, chegou aos 34 pontos, empurrou o Vitória para a zona de rebaixamento e chegou à 14ª colocação. A Raposa, por sua vez, estacionou nos 40 pontos, em 10º, e perdeu a oportunidade de subir duas posições na tabela.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou muito estudada de lado a lado, mas ficou movimentada após os 10 minutos. Aos 11, a chance mais clara de gol: Rafinha tabelou com Robinho, saiu na cara da meta e bateu de primeira para excelente defesa de Éverson (assista no vídeo abaixo). Aos 18 e aos 21 o Ceará assustou em chegadas com Arthur. Na segunda oportunidade, ele apertou a saída de Fábio com os pés, a bola bateu nas pernas dele em tentativa de chutão do goleiro e voltou na trave, naquela que foi a chance de maior perigo do Vozão na primeira etapa. Daí em diante, o Cruzeiro teve muito mais volume de jogo, foi bem nas triangulações, mas teve dificuldades para infiltrar na zaga cearense. Rafinha até acertou a trave aos 33 minutos, mas estava em posição de impedimento, assinalada pelo auxiliar. A primeira etapa terminou sem alterações no placar do Mineirão.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou como a primeira: monótona. E desta vez demorou mais para engrenar. Quando melhorou, já foi com bola na rede. Aos 17 minutos, o Ceará puxou contra-ataque pela direita, e Arthur aproveitou rebote de Fábio em chute de Leandro Carvalho para abrir o placar. A partir daí o time cearense assumiu postura mais defensiva, o que fez com que Mano Menezes tirasse Ariel Cabral e Thiago Neves para colocar os atacantes Raniel e David. Mas o time seguiu com dificuldades para criar, e as principais chances foram em bolas aéreas, com Raniel e Léo. Aos 34 minutos, depois de erro bisonho de David no campo de ataque, Ricardinho deixou Arthur na cara de Fábio, e o artilheiro do Vozão não perdoou: 2 a 0 e fim de papo no Mineirão
A noite desta quarta-feira no Mineirão foi de Arthur, que marcou os dois gols que fizeram com que o Ceará deixasse a zona de rebaixamento. Mas a boa fase dele já vem há algum tempo. Com as duas bolas na rede diante do Cruzeiro, ele chegou a cinco gols nos últimos cinco duelos. Ele acumula sete gols no Campeonato Brasileiro.
Apesar da derrota, o torcedor cruzeirense teve motivos para comemorar. Pelo menos um. A noite foi de festa para o goleiro Fábio, que completou 800 jogos pelo Cruzeiro diante da Chapecoense, no último domingo, e foi homenageado pelo clube e pela torcida diante do Ceará. Ele já venceu três Copas do Brasil, dois Brasileiros e seis Mineiros.