21/10/2018: Cruzeiro 3x0 Chapecoense

segunda-feira, 22 de outubro de 2018




Links
Melhores Momentos
Bastidores do jogo
Narração Alberto Rodrigues
Coletiva do Mano Menezes

Ficha Técnica
Cruzeiro 3 X 0 Chapecoense
Motivo: 30ª rodada - Campeonato Brasileiro
Data: 21/10/2018 ( DOMINGO)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte - Minas Gerais, Brasil
Gols: Thiago Neves 21'; De Arrascaeta 29'; Dedé 43'
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Cruzeiro: Fábio, Edilson, Dedé, Léo, Egídio, Henrique, Ariel Cabral (Lucas Silva), Robinho, Thiago Neves, De Arrascaeta (Rafinha), Barcos (Raniel)
Técnico: Mano Menezes
Chapecoense: Jandrei, Eduardo, Rafael Thyere, Douglas , Bruno Pacheco, Amaral, Barreto (Yann Rolim), Canteros , Diego Torres (Bruno Silva), Doffo (Vinícius), Leandro Pereira
Técnico: Claudinei Oliveira
Cartões amarelos: Edilson, Dedé (Cruzeiro); Canteros (Chapecoense)


Do globoesporte.com

 Festa completa
Que ressaca que nada! O Cruzeiro, quatro dias depois de conquistar a Copa do Brasil, escalou os titulares e não deu chances para a Chapecoense. Antes da partida, ergueu a taça da conquista nacional e comemorou com o torcedor presente. Fez o chamado “jogo das faixas”. Com a bola rolando, dominou, no primeiro tempo, os visitantes no Independência - o confronto foi transferido para o Horto uma vez que o Mineirão foi palco do show de Roger Waters - e venceu 3 a 0, completando o dia festivo
Raposa arrasadora
Nada de clima de fim de festa. O Cruzeiro foi amplamente superior na primeira etapa. Envolvente, o time mineiro deixou o cansaço das comemorações do título para trás e faz por merecer o resultado. O primeiro gol saiu aos 21 minutos, após um belo chute de Thiago Neves. Oito minutos depois, a Raposa ampliou, com Arrascaeta. Dedé, de cabeça, aos 43, fez 3 a 0, após cobrança de escanteio. Acuada, a Chape até chegou com perigo em duas oportunidades, mas em uma delas Fábio fez uma defesa sensacional.
Só administrou
Com a folga no placar, o Cruzeiro diminuiu o ritmo no segundo tempo. Administrou a vantagem. A Chapecoense então, buscou o ataque. Por pouco, Canteros não marcou. O chute passou rente à trave de Fábio. Eduardo e Canteros tiveram outras oportunidades, não aproveitadas. A Chapecoense seguiu finalizando mais. Fábio continuou salvando. Já o Cruzeiro deixou o tempo passar.
Dia de festa
Antes de a bola rolar no Independência, o Cruzeiro fez uma bela festa para comemorar a conquista da Copa do Brasil, a sexta do clube na história, taça erguida na quarta-feira passada, após vitória sobre o Corinthians. Os campeões foram ao gramado do Independência e levantaram o troféus para os torcedores presentes.
\800 vezes Fábio\
Além das faixas de campeão da Copa do Brasil, o duelo contra a Chapecoense marcou também o jogo de número 800 do goleiro Fábio pelo Cruzeiro. Ele é o jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube na história.
Estreia amarga
A Chapecoense apostou na troca de treinador como última cartada para tentar a permanência na primeira divisão. Demitiu Guto Ferreira na última segunda-feira e acertou com Claudinei Oliveira na terça. O primeiro passo com o novo treinador não foi positivo.