27/10/2018: Cruzeiro 3x1 Paraná

domingo, 28 de outubro de 2018



Links
Narração Itatiaia
Coletiva do Mano Menezes

Cruzeiro 3 X 1 Paraná
Motivo: 31ª rodada - Campeonato Brasileiro
Data: 27/10/2018 ( SáBADO)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte - Minas Gerais, Brasil
Público pagante: 6.405
Público presente: 18.783
Renda: R$ 105.203,00
Gols: De Arrascaeta - 9´, Fred - 14´e Egídio (contra) - 20´ 1T; Rafael Sobis - 3´ 2T
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ (CBF-MTR)
Cruzeiro: Fábio, Ezequiel, Léo, Dedé, Egídio, Lucas Silva, Lucas Romero, De Arrascaeta (David), Mancuello (Bruno Silva), Rafael Sóbis, Fred (Raniel)
Técnico: Mano Menezes
Paraná: Alesson, , Richard, Wesley (Jesiel), Rayan, Igor, Leandro Vilela, Jhonny Lucas (Alex Santana), Juninho (Andrey), Rafael Grampola
Técnico: Dado Cavalcanti
Cartões amarelos: Rayan, Igor (Paraná)

Do globoesporte.com

O Cruzeiro recebeu o Paraná visando dar uma resposta pelo resultado negativo na última rodada. E o caminho para a vitória por 3 a 1 ficou mais fácil nos primeiros minutos. Arrascaeta, com muita categoria, e Fred, em jogada característica de giro do pivô, fizeram os gols no início do jogo no Mineirão. Destaque especial para o reencontro de Fred com as redes, após longa recuperação por lesão grave sofrida no joelho direito. Egídio fez gol contra e recolocou o Tricolor no jogo, mas, no início do segundo tempo, Rafael Sobis sofreu pênalti infantil e ampliou a vantagem da Raposa. Com objetivo de terminar o Brasileiro numa classificação melhor, o time estrelado fez o seu papel. Já o Paraná, virtualmente rebaixado, projeta terminar o Brasileiro de forma menos traumática e também o planejamento da temporada 2019.
Primeiro tempo
O Cruzeiro começou com tudo, principalmente com Arrascaeta. O uruguaio abriu o placar logo no início, em belo toque de “cavadinha” na saída do goleiro. Na sequência, Fred fez o seu gol, depois de longa recuperação por causa de lesão grave no joelho, e voltou a encontrar as redes. Porém, antes dos 20 minutos, o Paraná também achou seu gol. Após cruzamento de Juninho (que estava em posição irregular), a bola resvalou em Alex Santana e bateu em Egídio, que acabou fazendo um gol contra. As ações do Cruzeiro continuaram na etapa inicial. Já o Paraná procurou minimizar os erros com passes mais lentos. Foram sete finalizações do Cruzeiro contra duas do Paraná.
Segundo tempo
Qualquer esperança de reação do Paraná caiu por terra no primeiro minuto de jogo. O lateral Igor cometeu pênalti infantil em Rafael Sobis, que fez o terceiro gol da Raposa. O time visitante mostrou muita fragilidade, justificando ser o lanterna do Brasileiro. O Cruzeiro, que não tinha nada com isso, seguiu tocando a bola. Em todo o jogo, o Paraná finalizou apenas quatro vezes.
Fred voltou a marcar pelo Cruzeiro depois de mais de sete meses, o primeiro no Mineirão desde o seu retorno. O atacante ainda atingiu uma marca importante, o gol de número 50 dele na história do Mineirão. No início do ano, Fred rompeu os ligamentos do joelho direito e precisou passar por cirurgia. Foram mais de seis meses sem jogar. A euforia foi tanta que o atacante pulou para abraçar o médico Sérgio Campolina, que tratou de sua lesão, e jogou o amigo no chão. O atacante até brincou com a situação: “O joelho dele agora que não tá firme, ele deixou o meu firme demais".