Links
Os Donos da Bola
PHD
URT 0 X 2 CRUZEIRO
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 29/03/2015 (domingo)
Local: estádio Zama Maciel, em Patos de Minas-MG
Árbitro: Higor Junio Benevenuto-MG (CBF)
Gols: Marquinhos, aos 5 min., e Joel, aos 49 min. do 2º tempo
Público: 3.795 pagantes
Renda: R$ 102.350,00
URT: Luiz Fernando; Rafinha, Martines, Carciano e Marcel (Bruno Donizete); Diogo Marzagão, Bruno Formigoni, Júnior Paraíba e Ramon (Welington); Robinho (Robson Duarte) e Edu Pina
Técnico: Eugênio Souza
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Léo, Manoel e Gilson; Willian Farias, Charles (Eurico), Marquinhos e Marcos Vinícius (Joel); Judivan (Gabriel Xavier) e Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira
Cartões amarelos: Gílson (Cruzeiro), Diogo Marzagão e Bruno Formigoni (URT)
Fonte: Site do Cruzeiro
Mesmo pouco inspirada, equipe celeste conquista mais uma vitória e se mantém em primeiro do estadual
Jogando fora de casa e com gramado ruim, o Cruzeiro teve dificuldades contra a URT, em Patos de Minas. No primeiro tempo, a Raposa pouco conseguiu criar, mas voltou para o segundo tempo melhor e contou com grande atuação de Marquinhos para vencer por 2 a 0. O meia abriu o placar aos cinco minutos da segunda etapa e deu o passe para o atacante camaronês Joel marcar o segundo. Com a vitória, o Cruzeiro chega aos 24 pontos e segue na liderança isolada do Campeonato Mineiro.
O jogo
Com a falta de entrosamento, gramado pesado e a boa marcação do time da URT, o Cruzeiro teve mais a bola, mas pouco criava no primeiro tempo da partida. O time de Patos de Minas jogava compacto e marcava bem, impedindo que os homens de frente da Raposa tivessem liberdade para criar chances. A melhor e única grande oportunidade de gol do Cruzeiro no primeiro tempo foi com Marquinhos, logo aos cinco minutos. O meia recebeu passe de Damião, penetrou a área e bateu cruzado. A bola passou muito perto da trave esquerda da URT. Depois disso, o Cruzeiro até tinha mais a bola, mas sentia falta dos vários titulares poupados e não conseguia trocar bons passes no campo de ataque. A URT marcava e tentava contra-ataques esporádicos, mas sem perigo.
Depois do papo no vestiário, o Cruzeiro voltou melhor para o segundo tempo e marcou logo aos cinco minutos. Marcos Vinícius arrancou com a bola, Leandro Damião deixou passar para Marquinhos. O meia, um dos quatro titulares em campo e que foi o destaque da partida, bateu forte sem chances para Luiz Fernando. Após abrir o marcador, a Raposa ficou mais tranquila e dominou a partida até os 30, mas não conseguiu marcar o segundo. Nos últimos 15 minutos do jogo, os donos da casa reagiram e até criaram duas boas chances com Júnior Paraíba. Mas nas duas oportunidades o goleiro Fábio foi bem e impediu que o time de Patos de Minas empatasse a partida.
O Cruzeiro chegou ao segundo no último minuto do jogo. Marquinhos puxou bom contra-ataque pela direita e achou Joel livre pelo lado esquerdo. O atacante bateu forte e marcou o segundo do time da capital. Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 24 pontos e segue na liderança isolada do Campeonato Mineiro. O time de Patos de Minas tem apenas sete pontos ganhos, a mesma pontuação do primeiro time da zona de rebaixamento e só não está nela por causa do saldo de gols.
Na próxima rodada do estadual, a Raposa recebe a Tombense, no domingo (05), no Mineirão. A URT joga no mesmo dia, só que fora de casa, contra o Tupi, em Juiz de Fora.
0 comments
Postar um comentário