Embora dominado pelo adversário, time celeste volta da Venezuela com os três pontos na bagagem, além da liderança da chave 3
Vitória. Essa era a palavra de ordem para o time do Cruzeiro no jogo contra o Mineros de Guayana, no Estádio Cachamay. E não importa se o jogo era fora de casa. Só os três pontos interessavam para os comandados de Marcelo Oliveira.
Mesmo com a pressão inicial do time da casa, a Raposa não vacilou e aproveitou a primeira chance clara de gol para abrir o placar. Leandro Damião aproveitou o rebote do goleiro Romo, após o chute forte de Arrascaeta, e mandou de cabeça para o fundo da rede venezuelana. Foi o primeiro gol do time celeste (que jogou de branco) na competição.
Mesmo sofrendo o gol, o time da casa era melhor no jogo e chegava com facilidade pelo lado esquerdo de ataque, aproveitando os espaços proporcionados pelas subidas de Mayke.
Blanco e Cabezas levaram muito perigo e deram trabalho para Fábio durante a primeira etapa. O time mineiro foi para os vestiários no lucro com a vitória parcial, já que os donos da casa criaram mais chances do que a Raposa.
Na volta do intervalo, Marcelo Oliveira percebeu que o domínio do Mineros seguia, e resolveu compactar o time com a entrada de Charles, que movimentava mais a bola no meio de campo. O time da casa seguia levando perigo ao ataque, e tentava se aproveitar de alguma brecha da zaga cruzeirense, que apelava para as faltas, como forma de conter o ímpeto do Mineros.
Por outro lado, Alisson e Marquinhos puxavam os contra-ataques tentando sempre acionar Leandro Damião. E depois de perder duas chances de ampliar o marcador, Marquinhos recebeu passe de Damião, após boa jogada de Mena, e dessa vez não teve perdão. Frente a frente com Mena, o meia cruzeirense balançou as redes e garantiu a vitória do time mineiro.
Além dos três pontos conquistados fora de casa, de quebra, o Cruzeiro também assume a liderança do Grupo 3 (pelos critérios de desempate), e agora jogará duas partidas no Mineirão para garantir a primeira colocação no seu grupo.
Não conseguiu assistir esse jogo? Não perca na Fox Sports. A Casa da Libertadores. Mais gols, mais lances, mais noticias, mais emoção. A maior cobertura com todos os jogos