11/03/2015: Villa Nova 0x4 Cruzeiro

quarta-feira, 11 de março de 2015



Links
Os Donos da Bola
PHD


VILLA NOVA 0 X 4 CRUZEIRO
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 11/03/2015 (quarta-feira)
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Árbitro: Igor Junio Benevenuto-MG (CBF)
Gols: De Arrascaeta, aos 6 min., Marquinhos, aos 17 min., Leandro Damião, aos 25 min., e De Arrascaeta, aos 29 min. do 2º tempo
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Léo e Gilson; Willian Farias, Henrique (Charles), Marquinhos (Judivan) e De Arrascaeta (Neilton);  Alisson e Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira
Villa Nova: Thiago Braga; EdvanDanilo CostaLídioRaphael ToledoMarcelo RosaMichel ElóiGabriel Davis (Dodô) e Humberto (Kaká); Rafael Gomes (Paulinho) e Diego Clementino
Técnico: Wellington Farjado
Cartões amarelos: Lídio e Danilo Costa (Villa Nova)

Fonte: Site do Cruzeiro



*****

Do site da ESPN

Com o triunfo, o Cruzeiro chega aos 17 pontos, na liderança isolada do Campeonato Mineiro, com uma campanha de 5 vitórias e dois empates. O América-MG é o segundo, com 15 pontos, enquanto o Atlético-MG, com 13, joga ainda nesta quinta-feira. O Villa Nova soma 12 pontos, em sexto.
A curiosidade do duelo desta quarta-feira é que a goleada foi construída no segundo tempo. O primeiro gol do jogo saiu da cabeça de De Arrascaeta, que balançou a rede pela primeira vez com a camisa cruzeirense. Marquinhos marcou o segundo, Leandro Damião o terceiro e novamente De Arrascaeta fechou a goleada, no jogo de número 150 de Marcelo Oliveira pelo Cruzeiro.
Na sequência do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá compromisso contra o América-MG, no Independência, mas antes a equipe passa a focar na disputa da Libertadores. Já o Villa Nova vai visitar o Tupi, domingo, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora.
O jogo
O jogo na Arena do Jacaré começou a todo o vapor, e com menos de dois minutos, Cruzeiro e Villa Nova já tinham perdido uma chance de gol para cada lado. Sem se intimidar com o poder de fogo do Cruzeiro, o Villa Nova igualou as ações em um duelo de muito equilíbrio e movimentação no início.
Choveu antes e durante a partida, o que deixou o jogo aparentemente mais rápido, principalmente pelo lado do Villa Nova, que em alguns momentos chegou a atacar o Cruzeiro com cinco atletas no campo ofensivo. Os marcadores cruzeirenses tiveram muito trabalho para entender a troca de posições constante dos jogadores de ataque da equipe de Nova Lima.
Defensivamente, Wellington Fajardo armou bem o Villa Nova, com a equipe dando poucos espaços para os jogadores de criação do Cruzeiro, principalmente o uruguaio De Arrascaeta. Percebendo o problema, Marcelo Oliveira procurou orientar os comandados à beira do gramado, pedindo mais dinamismo com toques rápidos.
Aos 20 minutos, a torcida do Cruzeiro tomou um grande susto com cobrança de falta com violência de Raphael Toledo, que explodiu no travessão de Fábio, que já estava batido na jogada. A comissão técnica celeste optou por poupar alguns atletas, o que deixou a equipe sem o entrosamento ideal, situação bem aproveitada pelo rival, que jogou melhor em boa parte da etapa inicial.
Aos poucos, o Villa Nova foi acreditando que poderia vencer o Cruzeiro, e terminou o primeiro tempo com mais volume de jogo e objetividade. O torcedor celeste sentindo que o momento do time era ruim, passou a apoiar a equipe, que correspondeu dentro de campo dando sinais de reação com uma cabeçada perigosa de Alisson.
Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro adotou uma postura mais agressiva, e atacou mais nos primeiros cinco minutos que em todo primeiro tempo. Diante disso, o Villa compactou a marcação e passou a apostar nos contra-ataques, se expondo menos, mas não deu resultado e os celestes chegaram ao gol.
Aos sete minutos, Alisson foi à linha de fundo e cruzou na medida, na cabeça de De Arrascaeta, que desviou para a rede, anotando seu primeiro tento com a camisa cruzeirense. Após o gol, o Cruzeiro ganhou confiança e passou a dominar a partida ampliando o placar com Marquinhos, em chute cruzado após receber assistência de Leandro Damião.
O terceiro gol também não demorou a sair, Alisson fez jogada individual e foi derrubado dentro da área, o árbitro Igor Júnio Benevenuto não titubeou e marcou pênalti. Aos 25, o artilheiro Leandro Damião foi para cobrança e converteu.
A goleada foi consolidada mais uma vez com De Arrascaeta, aproveitando rebote do goleiro para fazer o quarto gol e garantir a vitória celeste em um jogo de dois tempos bem distintos.