08/10/2009: Cruzeiro 3x0 Goiás

quinta-feira, 8 de outubro de 2009



Links
Melhores Momentos

Ficha Técnica
Cruzeiro 3x0 Goiás
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 08/10/2009 (quinta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Público: 7.693 pagantes
Renda: R$ 136.430,50
Gols: Leandro Lima, a 1 min, e Wellington Paulista, aos 3 min e aos 9 min do segundo tempo
Cruzeiro: FábioJonathanGilLeonardo Silva (Cláudio Caçapa) e Diego RenanElicarlosMarquinhos ParanáHenrique e Gilberto (Leandro Lima); Thiago Ribeiro (Guerrón) e Wellington Paulista.
Técnico:Adilson Batista
Goiás: Harlei; Ernando, Amaral e Leandro Euzébio; Vítor, Everton, Ramalho, Léo Lima (Henrique), Fernandão (Romerito) e Júlio César; Iarley (Felipe)
Técnico:Hélio dos Anjos
Cartões amarelos: Leonardo Silva e Diego Renan (Cruzeiro); Vítor, Everton e Henrique (Goiás)
Cartão vermelho: Leandro Euzébio (Goiás)
Fonte: Site Oficial do Cruzeiro



Do Globoesporte.com

Em duas rodadas, o Goiás sofreu seis gols e passou de vice-líder a quinto colocado. Depois de o Botafogo vencer o Esmeraldino por 3 a 1 no Serra Dourada, domingo passado, o Cruzeiro não deu chances ao time de Hélio dos Anjos e fez 3 a 0 na noite desta quinta-feira, no Mineirão. Com o resultado, a equipe do técnico Adilson Batista está na 9ª colocação do Brasileirão, com 39 pontos, oito a menos que o Atlético-MG, o primeiro integrante do G-4. O Goiás, por sua vez, permanece com 45 e na quinta posição.

Na próxima rodada, o Cruzeiro faz o clássico com o Atlético-MG, segunda-feira. Se vencer, pode fazer planos de lutar pela vaga na Libertadores do ano que vem. Já o Goiás recebe o Sport no Serra Dourada, também na segunda-feira.

Harlei brilha no primeiro tempo

O primeiro tempo foi praticamente todo do Cruzeiro. Nos 25 minutos iniciais, o time mineiro conseguiu cinco finalizações. Neste mesmo período, o Goiás só levou perigo quando Léo Lima cobrou falta e Fernandão cabeceou rente ao travessão. Mas a arbitragem já marcava impedimento.

Mesmo tendo perdido na última rodada para o Botafogo, no Serra Dourada, o Goiás parecia estar contente com a possibilidade de somar um ponto fora de casa. Os ataques verdes eram raríssimos. Para piorar a situação do técnico Hélio dos Anjos, o Cruzeiro procurava sempre parar os contra-ataques do Goiás com falta. Em um deles, Leonardo Silva cortou com a mão um lançamento de Léo Lima para Fernandão. O zagueiro foi punido com o cartão amarelo.

O mesmo Leonardo Silva, no entanto, foi capaz de fazer uma jogada que em nada lembrou a falta cometida minutos antes. Aos 35, o zagueiro protagonizou o melhor momento do primeiro tempo. Saiu do campo de defesa, passou por três marcadores, chegou ao lado da área adversária e cruzou. Marquinhos Paraná ajeitou para trás e Gilberto emendou de primeira. Harlei se esticou e conseguiu defender. Era a décima finalização do Cruzeiro, contra apenas uma do Goiás.

Aos 39, Thiago Ribeiro recebeu excelente lançamento e entrou livre na área do Goiás. Mas o auxiliar José Antônio Filho marcou impedimento equivocadamente.

- Poderíamos ter aberto o marcador ali, eu sei que não estava impedido - reclamou o atacante, no intervalo.

Pouco depois, ainda no fim do primeiro tempo, Gilberto saiu machucado. Parecia um mau sinal para o Cruzeiro, mas Leandro Lima, seu substituto, continuou levando o time ao ataque. Em sua primeira jogada com a camisa do Cruzeiro, o meia driblou Ramalho e chutou cruzado. Harlei, o nome do primeiro tempo, salvou mais uma.

No segundo tempo, jogo decidido em nove minutos

No segundo tempo, porém, o Goiás viu o cobiçado ponto escapar de suas mãos em apenas três minutos. Logo na primeira jogada, a arbitragem errou mais uma vez em um impedimento, só que desta vez a favor do Cruzeiro. Diego Renan cruzou, Wellington Paulista cabeceou na trave e Leandro Lima, à frente de Ernando, completou de cabeça para a rede, em posição irregular: 1 a 0, com um minuto.

Aos três, Wellington Paulista recebeu, deu três toques na bola no alto e chutou de fora da área, no canto: 2 a 0. Para empolgar ainda mais a torcida cruzeirense, dois minutos mais tarde, Leandro Euzébio entrou de carrinho na altura do joelho de Thiago Ribeiro. Cartão vermelho direto para o zagueiro.

Aos nove, o golpe definitivo. Jonathan jogou na área. Ernando foi cortar e acabou ajeitando a bola para Wellington Paulista completar: 3 a 0.

O Goiás não conseguia sair do campo defensivo e continuou sem ameaçar o goleiro Fábio. No desespero, Hélio dos Anjos tirou Léo Lima e colocou o zagueiro Henrique. Parecia temer um placar ainda maior. Depois, com a defesa recomposta, sacou Fernandão e colocou Romerito. Nada adiantou em termos ofensivos.

A primeira finalização do Goiás no segundo tempo só aconteceu aos 36, quando Felipe cobrou falta e Fábio finalmente fez uma defesa. Tarde demais para uma reação. Melhor para o Cruzeiro, que mostrou potencial para sonhar.