05/07/2009: Goiás x Cruzeiro

domingo, 5 de julho de 2009




Links
Melhores Momentos

Ficha Técnica
Goiás 1x0 Cruzeiro
Motivo: nona rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 05/07/2009 (domingo)
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Público: 5.809 pagantes
Renda: R$ 93.390,00
Gol: Felipe, aos 20 min do primeiro tempo
Goiás: Harlei; Ernando, Rafael Tolói (Valmir) e Leandro Euzébio; Vítor; Amaral, Ramalho, Felipe Menezes (Zé Carlos) e Júlio César ; Felipe e Bruno Meneghel (Jael)
Técnico: Hélio dos Anjos
Cruzeiro: AndreyNegueteAnderson e ViníciusJancarlosElicarlosFabinho (Uchoa), Bernardo e Diego RenanThiago Ribeiro (Rômulo) e Zé Carlos (Dudu)
Técnico: Adilson Batista
Cartões amarelos: Fabinho, Zé Carlos e Neguete (Cruzeiro); Ramalho, Amaral e Zé Carlos (Goiás)
Fonte: Site Oficial do Cruzeiro



Do Globoesporte.com
O Goiás aproveitou que o Cruzeiro está com a cabeça na final da Taça Libertadores da América – contra o Estudiantes (ARG) – e ganhou fácil por 1 a 0, neste domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Com um gol de Felipe, artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, o Alviverde nem teve muito trabalho para construir a vitória.
Com o resultado, os donos da casa foram a 14 pontos e subiram da nona para a sétima colocação. O Cruzeiro, com 10, caiu de 11º para 13º lugar. Confira aqui como está a classificação.
Na próxima rodada, as duas equipes jogarão no domingo. A Raposa fará o clássico com o Atlético-MG em Belo Horizonte, enquanto o Goiás visitará o Sport no Recife. Antes, na quarta-feira, os mineiros irão à Argentina para começar a decidir o título da Libertadores. A grande final da América será no dia 15 de julho, no Mineirão. Até lá, a Raposa deve continuar atuando com o time reserva no Brasileirão.
Um jogo fácil para os donos da casa
Poupando praticamente todos os titulares – em comparação com a partida diante do Grêmio, na última quinta-feira, em Porto Alegre, apenas o volante Fabinho estava no time que começou jogando com o Goiás –, o Cruzeiro teve dificuldade para se achar na partida. E os goianos foram para cima.
Logo aos dois minutos, Bruno Meneghel recebeu na área entre dois zagueiros. O atacante se livrou da marcação com apenas um toque e finalizou para a defesa de Andrey. O goleiro cruzeirense foi o grande destaque do início do jogo. Aos 12, Felipe foi lançado, dominou, ajeitou e concluiu. Andrey, de novo, pegou. Aos 16, Bruno Meneghel arriscou de longe e o camisa 12 espalmou mais uma. Um minuto depois, outro chute de Felipe e outra defesa de Andrey.
De tanto insistir, o Goiás finalmente venceu a muralha. Em cobrança de falta, Felipe bateu forte e sem altura. A bola quicou na frente de Andrey, que não alcançou: 1 a 0. Como os dois jogadores que dividiam a artilharia com Felipe – Diego Tardelli (Atlético-MG) e Pedrão (que está trocando o Barueri pelos Emirados Ábares) – não marcaram na rodada, o camisa 11 do Goiás se isolou na artilharia, com sete gols. Confira a briga dos goleadores.
Segundo tempo morno
No segundo tempo, o técnico Adilson Batista trocou sua dupla de frente. Saíram Zé Carlos e Thiago Ribeiro e entraram Dudu e Rômulo. Mas não ajudou muito. A bola raramente chegava aos atacantes. Essa, aliás, foi a justificativa dos mineiros no intervalo para explicar a derrota momentânea. A marcação do Goiás funcionava bem e os meias do Cruzeiro tinham muita dificuldade para armar. Era tudo na base do chutão.
As chances continuaram sendo do lado verde. Felipe e Bruno Meneghel tiveram outras oportunidades de ampliar, mas falharam no último toque. Mas nem era preciso. O inofensivo Cruzeiro não deu mostra, durante o jogo inteiro, de que iria ameaçar o gol de Harlei. O fácil 1 a 0 resolveu as coisas.