30/11/2008: Internacional 1x0 Cruzeiro

domingo, 30 de novembro de 2008



Internacional 1x0 Cruzeiro
Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 30/11/2008 (domingo)
Local: estádio Beira Rio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Djalma José Beltrami-RJ (Fifa)
Gol: Gustano Nery, aos 14 min. do 1º tempo
Público: 13.359 pagantes
Renda: R$ 67.545,00
InternacionalLauro; Bustos (Ricardo Lopes), Danny Morais, Orozco e Ramon; Guiñazu, Maycon, Gustavo Nery e Rosinei; Daniel Carvalho (Walter) e Taison
Técnico:Tite
Cruzeiro: FábioJonathanLéo FortunatoThiago Heleno e FernandinhoFabrício (Henrique), Marquinhos ParanáRamires e Wagner (Weldon); Gerson Magrão (Wanderley) e Thiago Ribeiro
Técnico:Adilson Batista
Cartões amarelos: Marquinhos Paraná, Ramires e Jonathan (Cruzeiro); Daniel Carvalho, Taison e Ramon (Internacional)
Fonte: Site Oficial do Cruzeiro


Do Globoesporte.com
E o Cruzeiro voltou a comer mosca. Na tarde deste domingo, o time mineiro jogou na lata de lixo a oportunidade de garantir vaga na Libertadores do ano que vem. A derrota de 1 a 0 para os reservas do Inter no Beira-Rio deixa a Raposa em risco. Na última rodada, é preciso vencer a Portuguesa em casa, sob pena de ficar com as mãos vazias.

Com a combinação de resultados, o Cruzeiro fechou a rodada na quarta colocação, com 64 pontos, à frente do Flamengo, primeiro não-classificado, apenas no número de vitórias. O Inter, com o triunfo, sobe para 54, em sexto.

O time colorado esquece novamente o Campeonato Brasileiro e vai com tudo para a decisão da Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, recebe o Estudiantes precisando apenas de um empate para levantar mais um caneco estrangeiro.

Colorado muito superior à Raposa

Para um clube que almeja assegurar vaga na Libertadores, o Cruzeiro apresentou uma pobreza inexplicável no primeiro tempo. O time de Adílson Batista foi controlado pelos reservas do Inter. A ineficiência dos visitantes passa pela criação – quase nula. Os mineiros só tiveram chances de gol em jogadas de bola parada.

Chega a ser curioso: o Inter, com quase nada a fazer no Campeonato Brasileiro, pareceu mais disposto do que a Raposa. Conseqüentemente, esteve sempre mais perto de balançar a rede. Antes de abrir o placar, o time colorado teve duas chances claras de gol, ambas com Rosinei. Na primeira, ele bateu torto. Na segunda, chutou fraco.


O gol saiu aos 14 minutos. Bustos, na direita, colocou a bola na cabeça de Gustavo Nery, improvisado como meia. O lateral desviou com precisão e fez a festa. Foi o primeiro gol dele com a camisa vermelha.

Chance clara, daquelas de descabelar o torcedor na arquibancada, o Cruzeiro só teve uma. Aos 32 minutos, Fernandinho acertou o travessão de Lauro em cobrança de falta na entrada da área. A bola ficou pererecando na frente do gol até aparecer a zaga gaúcha para cortar.

Lauro estraga planos do ex-clube

O futebol dá voltas. Lauro, escanteado no Cruzeiro, virou destaque no Inter. E complicou muito a vida do ex-clube ao defender pênalti (de Ramon em Wagner) batido por Fernandinho aos dez minutos do segundo tempo. Ele caiu no canto e fez grande defesa. No rebote, Thiago chutou cruzado para a finalização de Fernandinho que marcou, mas estava impedido.

A Raposa voltou mais vibrante na etapa final, disputada com muita chuva. Desde o início, procurou pressionar. Mesmo assim, levou sustos. Daniel Carvalho, aos sete minutos, mandou a bola no travessão de Fábio.

O Cruzeiro pressionou, buscou o gol, tentou abafar. Mas sem sucesso. Nas poucas oportunidades mais claras que teve, parou nas mãos de Lauro. O Inter, nos contra-ataques, teve grandes chances de ampliar. Fábio fez duas defesas impressionantes em chutes de Walter.