Cruzeiro 4 x 0 Atlético MG - Torneio Roberto Gomes Pedrosa 1967

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Mais uma semana de decisão, mais uma semana de clássico, mais uma semana que Minas Gerais vai parar para assistir os dois maiores clubes do estado lutando, mais uma vez pelo caneco do estadual.
Vamos resgatar ao longo dessa semana, como diz o nosso hino " Temos páginas heróicas e imortais."
Eu sei que desde a final do ano passado no qual o nosso rival entrou em campo reforçado pelo 12º jogador , o árbitro Cléver Assunção Gonçalves, aliado com a apatia e a infantilidade de nosso time (jogadores não dignos de vestir o manto celeste) que queriam infantilmente derrubar o treinador, e escolheram infantilmente o clássico para tal atitude, perdemos de 4 x 0, com direito a um gol estranho no qual o nosso goleiro estava (pasmem!) de costas, mas é bom deixar claro, que o Fábio não teve culpa no lance, mais uma vez a culpa foi do árbitro que reiniciou o jogo com outra bola.
Desde então estamos com o orgulho ferido, os 4 x 2 e os 4 x 3 do Brasileiro, não foram suficiente para digerirmos aquela derrota que está entalada em nossas gargantas, pois aquele 4 x 0 do ano passado foi também mais uma taça que perdemos pro nosso maior rival.
A página heróica da semana foi válida pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 67, pelo que pesquisei era um pré cursor do atual campeonato brasileiro. É um clássico do ano de 1967, auge da academia celeste, detalhe (eu não era nem nascido), mas eu achei interessante colocar aqui, pois é uma goleada também por 4 x 0 em cima do nosso rival frangolino e por ser mais antiga é menos lembrada do que o 4 x 0 de 1984.