20/04/2008: Cruzeiro 3x1 Ituiutaba

segunda-feira, 21 de abril de 2008



Cruzeiro 3x1 Ituiutaba
Motivo: jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro
Data: 20/04/2008 (domingo)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro-MG (CBF)
Público: 20.651 pagantes
Renda: R$247.811,00
Gols:Moreno aos 22 min. do 1º tempo; Espinoza, aos 12 min., Leandro Domingues, aos 26 min., e Guilherme, aos 38 min. do 2º tempo
Cruzeiro: FábioJonathan (Henrique); Thiago HelenoEspinoza (Léo Fortunato) e JadilsonMarquinhos ParanáRamiresCharles Marcinho (Leandro Domingues); Guilherme Marcelo Moreno
Técnico:Adilson Batista
Ituiutaba: Daniel; Peterson, Maurício, Welton Felipe e Adriano Junio; Clayton Arrabal (Verona), Kiko, Olívio (Denis) e Pachola; Rodrigo Rote e Moreno (Fumaça)
Técnico:Nedo Xavier
Cartões amarelos: Ramires, Espinoza, Leandro Domingues, Charles (Cruzeiro); Mauricio, Kiko (Ituiutaba)
Cartão vermelho: Peterson (Ituitaba)



Do globoesporte.com

A grande final do Campeonato Mineiro de 2008 será entre os eternos rivais Cruzeiro e Atlético. O confronto foi confirmado na tarde deste domingo depois que a Raposa venceu de virada o Ituiutaba por 3 a 1, no Mineirão, e garantiu presença na disputa do Estadual. O time do técnico Adilson Batista teve grande dificultades, começou perdendo e conseguiu reverter o placar com gols de Espinoza, Leandro Domingues e Guilherme.
 O jogo
A partida começou equilibrada com as duas equipes se respeitando bastante. O Cruzeiro tentava, diante de sua torcida, apagar a má atuação da última partida pela Libertadores da América quando perdeu por 5 a 1 para o Real Potosi, na Bolívia. Mas foi o Ituiutaba que chegou com perigo primeiro. O atacante Moreno fez boa jogada pela ponta e cruzou para a chegada de Rodrigo que, por pouco, não alcanço a bola.

Logo no minuto seguinte, os visitantes continuaram no ataque e conseguiram abrir o placar. Após da cobrança de um escanteio, Moreno pegou o rebote e cruzou na área, a bola passou por cima do goleiro Fábio e entrou. O Cruzeiro sentiu o gol e tentou reagir aos 24. Guilherme avançou pela direita, entrou na área, mas chutou por cima.

Aos 44, um lance polêmico. Charles chutou forte para o gol e a bola bateu no braço de Welton, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro interpretou o lance como normal e mandou o jogo seguir.

 Raposa empata no início do segundo tempo

O técnico Adilson Batista parece ter dado uma verdadeira bronca na equipe do Cruzeiro no vestiário. Isso por que, o time voltou com outra postura para o segundo tempo. Ajudada pela torcida, que compareceu em bom número no Mineirão, a Raposa chegou com perigo aos sete minutos. Guilherme fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Marcelo Moreno, o atacante cabeceou com estilo, mas o goleiro Daniel se esticou todo para fazer a defesa e salvar o time. Mas aos 12 não teve jeito. Ramires cruzou rasteiro para a área, a zaga ficou parada e Espinoza finalizou para o gol agitando a arquibancada.

Aos 23, o jogador Peterson do Ituiutaba levou o segundo cartão amarelo e conseqüentemente foi expulso. A ausência de mais um atleta em campo foi ruim para os visitantes que levaram a virada aos 27. Leandro Domingues, que havia acabado de entrar, avançou pelo meio e chutou forte no ângulo do goleiro Daniel que não teve chances de fazer a defesa.

O Cruzeiro continuou melhor e aumentou aos 38. Marcelo Moreno cruzou forte pela direita, Guilherme pegou a bola de primeira e marcou um belo gol para a Raposa dando números finais à partida e garantindo o clube em mais uma final de Campeonato Mineiro.