11/05/2025: Sport 0x4 Cruzeiro

segunda-feira, 12 de maio de 2025

 

Links



11/05/2025: Sport 0x4 Cruzeiro
Motivo: oitava rodada do Campeonato Brasileiro 
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Data: 11 de maio de 2025
Gols: um de Christian, um de Kaio Jorge e dois de Matheus Pereira (Cruzeiro)
Cartão amarelo: Dalbert (Sport)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Público: 16.006
Renda: R$ 485.140,00
Sport: Caíque França; Matheus Alexandre (Hereda, no intervalo), João Silva, Chico e Igor Cariús (Dalbert, aos 28’/2ºT); Du Queiroz (Zé Lucas, aos 22’/2ºT), Christian Rivera e Sérgio Oliveira; Chrystian Barletta (Romarinho, no intervalo), Carlos Alberto (Rodrigo Atencio, nk intervalo) e Pablo. 
Técnico: António Oliveira
Cruzeiro: Cássio; Fagner (William, aos 15’/2ºT), Fabrício Bruno (Jonathan Jesus, aos 28’/2ºT), Lucas Villalba e Kaiki; Eduardo (Walace, aos 28’/2ºT), Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Matheus Pereira, aos 28’/2ºT); Wanderson e Kaio Jorge (Gabigol, aos 15’/2ºT). 
Técnico: Leonardo Jardim
Fonte: No Ataque




Uma atuação magistral de Matheus Pereira levou o Cruzeiro a seu melhor resultado neste Campeonato Brasileiro. Com dois gols e uma assistência do meia-atacante, a Raposa venceu o Sport por 4 a 0, neste domingo (11/5), na Ilha do Retiro, no Recife, pela oitava rodada. Os outros dois tentos da goleada celeste foram marcados por Igor Cariús (contra) e o atacante Kaio Jorge.
Classificação do Campeonato Brasileiro 
Com esses três pontos, o Cruzeiro chegou a 16 no Brasileirão. Na quarta posição, a Raposa tem cinco vitórias, um empate e duas derrotas em oito rodadas.

Goleada do Cruzeiro no primeiro tempo
Rapidamente o Cruzeiro abriu o placar. Aos sete minutos, o lateral-esquerdo Kaiki cruzou na área, e Christian se esticou para empurrar a bola no fundo da rede: 1 a 0. A Raposa ampliou o placar aos 17′. Posicionado antes do meio-campo, Matheus Pereira fez grande lançamento para Kaio Jorge, que entrou na área adversária, dominou a bola e chutou cruzado: 2 a 0. Em um momento de distração da defesa celeste, o Sport quase marcou com o atacante Pablo. Ele recebeu passe e saiu cara a com Cássio, mas chutou em cima do goleiro, que defendeu com o pé.  Aos 45′, o Cruzeiro aumentou novamente a contagem. E, dessa vez, com passe de centroavante para um meia. Kaio Jorge dominou, limpou marcador e tocou para Matheus Pereira. O camisa 10 chutou de primeira no canto esquerdo: 3 a 0. A Raposa dominou a maior parte do primeiro tempo, com outras oportunidades além dos gols. Frágil, o Leão passou sufoco e poderia ter ido para o intervalo com prejuízo ainda maior. Na reta final, com time bastante modificado, o Cruzeiro passou a ficar mais no ataque do que na defesa.
Raposa amplia vantagem na etapa final
Matheus Pereira, que não marcava gols oficiais desde dezembro de 2024, fez mais um no início da segunda etapa. O meia-atacante fez sua melhor partida de 2025 diante do Sport.
Aos 8′, o volante Christian Rivera errou passe e entregou a bola ‘de bandeja’ para Pereira. O meia-atacante saiu livre, driblou o goleiro Caíque França e marcou o gol: 4 a 0. Meamo sem chance de vitória, o Sport tentou diminuir a desvantagem, e se lançou ao ataque em alguns momentos. A demora pra finalizar e a insistência em ‘chuveirinhos’ atrapalhou o Leão, que não se aproveitou das pequenas brechas deixadas pelo Cruzeiro. E quando o Sport levou perigo real, Cássio fez boas defesas. O Cruzeiro sofreu pressão nos minutos finais, e o goleiro fez defesa que impediu o Leão de balançar a rede.