17/05/2023: Grêmio 1x1 Cruzeiro

quarta-feira, 17 de maio de 2023

 


Links

Ficha Técnica

Grêmio 1x1 Cruzeiro
Motivo: Oitavas de final copa do Brasil (ida)
Data do jogo: 17 de maio de 2023, quarta-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Duração: 100 minutos (49 + 51)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Público: 29.665 presentes (27.522 pagantes)
Renda: R$ 1.584.033,00
Competição: Copa do Brasil (oitavas de final - jogo de ida)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/São Paulo)
Assistentes: Fabrini Bevilacqua Costa (Fifa/São Paulo) e Daniel Paulo Ziolli (São Paulo)
VAR: Wagner Reway (Fifa/Paraíba)
Gols: Bruno Rodrigues (8/1ºT, 0-1), Luis Suárez (22/2ºT, 1-1)
Grêmio: Gabriel Chapecó, Fábio (Nathan, aos 28/2ºT), Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo; Villasanti, Pepê (Carballo, aos 12/1ºT); Bitello, Cristaldo (Everton Galdino, aos 28/2ºT), Vina (Zinho, aos 14/2ºT); Suárez. 
Cruzeiro: Rafael Cabral, William, Oliveira, Luciano Castán, Marlon; Wallisson (Machado, aos 22/2ºT), Neto Moura (Nikão, aos 44/2ºT),, Ramiro (Matheus Jussa, aos 44/2ºT),; Wesley (Stênio, aos 38/2ºT), Gilberto (Henrique Dourado, aos 21/2ºT), Bruno Rodrigues
Técnico: Pepa.
Cartões amarelos: Fábio, Kannemann, Reinaldo (Grêmio), Ramiro, Wesley (Cruzeiro) 




Em noite de golaços, Grêmio e Cruzeiro empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (17), em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Bruno Rodrigues abriu o placar no primeiro tempo e Luis Suárez empatou na etapa final na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Após o Cruzeiro começar melhor o primeiro tempo, o Grêmio equilibrou as ações com participação de sua estrela, mas os visitantes contaram com um chutaço de Bruno Rodrigues para abrir o placar. No segundo tempo, o Cruzeiro voltou a ser melhor. No entanto, o brilho de Luis Suárez ajudou o Grêmio a buscar o empate. 
O Cruzeiro abriu o placar aos 8 minutos. Neto lançou do campo defesa e Bruno Rodrigues matou no peito e teve espaço antes de acertar um belo chute no ângulo. Cinco minutos depois, Rafael foi exigido em chute de Bitello à queima-roupa. Pouco depois, o goleiro do Cruzeiro foi torcedor. Suárez dominou na área, tentou um voleio e acabou acertando a travessão.
Suárez voltou a assustar aos 34, quando pegou de primeira após sobra e mandou ao lado da trave. Já nos acréscimos, o Cruzeiro voltou a crescer. Aos 46, Wesley exigiu boa defesa de Gabriel. Um minuto depois, a Raposa quase aumentou. Gabriel não conseguiu interceptar lançamento e Bruno Rodrigues ficou com a bola de cara para o gol. Mas o camisa 9 tentou limpar Kannemann e o zagueiro afastou.
Os visitantes também foram melhores no início do segundo tempo e tiveram a principal chegada aos 25, quando Dourado achou William e o lateral bateu para fora. Só que tudo mudou oito minutos depois com um toque de gênio. Suárez recebeu na entrada da área e bateu de três dedos no ângulo.