04/03/2023: Cruzeiro 1x1 Democrata - SL

sábado, 4 de março de 2023

 

Links


Ficha Técnica
Cruzeiro 1x1 Democrata - SL
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Data e horário: 4 de março de 2023 (sábado), às 16h30
Árbitro: Ronei Cândido Alves 
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Rodney Faria Lima
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Gols: Bruno Rodrigues, aos 37'1ºT e William Mineiro, aos 46'1ºT
Cruzeiro: Rafael Cabral; Oliveira, Reynaldo e Matheus Jussa (Wesley, no intervalo); William, Ian Luccas, Neto Moura (Nikão, aos 14'2ºT) e Kaiki; Mateus Vital (Ramiro, aos 34'2ºT), Bruno Rodrigues (Stênio, aos 34'2ºT) e Gilberto
Técnico: Paulo Pezzolano.
Democrata-SL: Thúlio; Filipi, William Mineiro, Gabriel Vidal e Gustavinho (Rodney, aos 24'2ºT); Gustavo Crecci, Juliano, Vinícius Barba e Jorge Henrique (Lucas, aos 34'2ºT); Leo Martins (Matheus Sousa, aos 42'2ºT) e Thainler. 
Técnico: Wallace Lemos. 
Cartões amarelos: Matheus Jussa, Neto Moura e Oliveira (Cruzeiro); Juliano e Jorge Henrique (Democrata-SL)




Em mais um jogo ruim, o Cruzeiro só empatou com o Democrata de Sete Lagoas, neste sábado (4), pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro - a última da primeira fase. Bruno Rodrigues marcou de falta para a Raposa, enquanto William Mineiro igualou para o Jacaré no Kléber Pereira, em Cariacica, no Espírito Santo.
Apesar do empate, o Cruzeiro conseguiu a vaga nas semifinais do Estadual. Isso porque o América venceu o Tombense de virada por 3 a 1, no Independência. Assim, a Raposa encerrou a primeira parte da competição na liderança do Grupo C, com 12 pontos, e enfrentará justamente o Coelho (líder de segunda melhor campanha) na próxima fase.. 
As datas reservadas para as semifinais são 11 e 18 de março, mas a Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda confirmará, na próxima semana, os detalhes dos duelos, que serão disputados em jogos de ida e volta.
O jogo
Diante de um adversário extremamente defensivo, o Cruzeiro, que precisava da vitória, se lançou ao ataque desde o primeiro minuto de jogo. Apesar de ter a bola na maior parte do tempo, a equipe do técnico Paulo Pezzolano demorou a produzir alguma chance clara de gol.
A primeira oportunidade aconteceu aos 26', quando Oliveira testou da entrada da área e quase surpreendeu Thulio. Com dificuldade de se organizar, o Cruzeiro precisou de uma bola parada para abrir o placar. Aos 37', Bruno Rodrigues cobrou falta da intermediária com rara precisão e fez um bonito gol. 1 a 0.
O time celeste controlava o jogo, mas em momento de desatenção viu o adversário empatar antes do intervalo . Aos 46', William Mineiro recebeu a bola dentro da área, e, sem marcação, tocou para o fundo da rede na saída de Rafael Cabral. A arbitragem anulou o gol por suposta posição de impedimento, mas o VAR checou e validou o tento do Jacaré. 1 a 1.
Na volta do intervalo, o Cruzeiro, que já não havia feito uma grande primeira etapa, se mostrou ainda mais inofensivo. Até os 20', a Raposa havia chegado com perigo ao gol de Thulio em apenas uma oportunidade, após troca de passes entre Bruno Rodrigues e Gilberto.
O jogo se encaminhou para o fim sem novas emoções. Com a classificação encaminhada pelo resultado do Tombense, o Cruzeiro não propôs mais e, assim como o adversário, aceitou o empate em Cariacica.