23/02/2023: Caldense 1x2 Cruzeiro

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

 

Links
Globo Esporte

Ficha Técnica
23/02/2023: Caldense 1x2 Cruzeiro
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Doutor Ronaldo Junqueira (Ronaldão), em Poços de Caldas-MG 
Data e horário: 23 de fevereiro de 2023 (quinta-feira), às 16h30
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior 
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
VAR: Michel Patrick Costa Guimarães
Gols: Daniel Jr (aos 16'1ºT), Bruno Rodrigues (aos 36'1ºT), Patrick (aos 18'2ºT)
Caldense: Elisson; Patrick Marcelino, Suéliton e Lula (Mayco Félix); Ronaldo, Kayo (Aruá), Fabrício Costa e Alyson Neves; Erick Salles (Guilherme Martins), Aslen (Luisinho) e Bruninho (Baianinho). 
Técnico: Thiago Oliveira
Cartões amarelos: Patrick, Lula e Aruá (Caldense); Neris e Bruno Rodrigues (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Suéliton, aos 35'2ºT (Caldense)




O Cruzeiro manteve o embalo e venceu pela segunda rodada consecutiva no Campeonato Mineiro. A vítima da vez foi a Caldense, que foi batida pela Raposa por 2 a 1, nesta quinta-feira (23), no Ronaldão, em Poços de Caldas.
Daniel Jr e Bruno Rodrigues marcaram os gols do clube celeste, enquanto Patrick, de voleio, descontou para a Veterana. Os donos da casa precisaram jogar por cerca de 15 minutos com um jogador a menos, já que Suéliton foi expulso aos 35' da etapa final por entrada dura em Daniel Jr.
Com os três pontos, o Cruzeiro alcança 11 e reassume a liderança do Grupo C. Democrata-GV (9) e Tombense (8) ainda têm compromissos na rodada. Vale lembrar que o Ipatinga, que completa a chave, soma cinco pontos, mas tem dois jogos a menos.
Na última rodada da primeira fase do Estadual, o Cruzeiro recebe o Democrata-SL no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A partida está marcada para as 16h30 de sábado (4 de março).
O duelo acontecerá fora de Belo Horizonte porque o América utilizará o Independência. Todos os jogos da rodada acontecem na mesma data e no mesmo horário. A Caldense visita o Pouso Alegre, no Manduzão.
O jogo
Em gramado muito irregular e prejudicado pelas chuvas em Poços de Caldas, o Cruzeiro encontrou dificuldades para desenvolver seu jogo nos primeiros minutos do duelo contra a Caldense. Aos 11', Rafael Cabral precisou fazer grande defesa na tentativa de Alyson Neves.
Depois de conseguir se adaptar às características do campo, o Cruzeiro cresceu na partida. O time de Pezzolano passou a ter mais controle e a dar menos espaço ao adversário. Aos 16', o domínio resultou em gol. Daniel Jr recebeu assistência de Bruno Rodrigues e fintou marcadores e goleiro antes de balançar a rede. 1 a 0.
À frente do placar, a Raposa foi ainda mais dona do jogo. Aos 27', a arbitragem anulou um gol de Gilberto, que estaria em posição de impedimento. Aos 35', o Cruzeiro conseguiu ampliar o marcador. Daniel Jr foi derrubado na área e, com ajuda do VAR, Murilo Francisco Misson Júnior marcou pênalti. Bruno Rodrigues converteu. 2 a 0.
A Caldense voltou do intervalo com mentalidade agressiva. Embora tenha dado espaços, conseguiu diminuir o placar após alguma insistência. Aos 18', Fabrício cobrou falta na área, Suéliton escorou, e Patrick, de voleio, fez um bonito gol no Ronaldão. 2 a 1.
Sem medir a intensidade de uma entrada em Daniel Jr, o zagueiro Suéliton acabou expulso aos 35', quando a Caldense buscava o empate. O meia-atacante do Cruzeiro, participativo ao longo de todo o jogo, deixou o campo sentindo muitas dores no pé esquerdo.
Com um a menos, a Caldense não teve mais condição física para chegar ao gol do Cruzeiro. Já os visitantes assustaram Elisson em algumas oportunidades, principalmente com Gilberto, mas o placar permaneceu inalterado. Desta forma, a Raposa confirmou a vitória e reassumiu a liderança do Grupo C.