Links
Ficha Técnica
CRB 0x2 Cruzeiro
Motivo: 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data e horário: 17 de setembro de 2022 (sábado), às 20h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Vanessa Santos Azevedo (SE)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
CRB: Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo Lopes), Gum, Wellington Carvalho e Guilherme Romão (Guilherme Lopes); Claudinei (Maycon Douglas), Juninho Valoura e Bruninho; Emerson Negueba (Richard), Paulinho Moccelin (Gabriel Conceição) e Anselmo Ramon.
Técnico: Daniel Paulista
Gol: Stênio (Cruzeiro)
Cruzeiro: Rafael Cabral; Geovane, Oliveira, Eduardo Brock e Marquinhos Cipriano (Kaiki); Neto Moura (Pedro Castro), Machado e Stênio (Léo Pais); Bruno Rodrigues, Luvannor (Rafa Silva) e Lincoln (Daniel Júnior).
Técnico: Paulo Pezzolano
Cartões Amarelos: Wellington Carvalho, Guilherme Romão, Emerson Negueba (CRB). Stênio (Cruzeiro).
Fonte: Superesportes
O tão sonhado retorno do Cruzeiro à elite do futebol brasileiro está cada vez mais próximo. Neste sábado (17/9), o time celeste venceu o CRB, por 2 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, e pode, na próxima rodada, comemorar matematicamente o acesso.
Para isso ocorrer, o time de Pezzolano precisa bater o Vasco, na quarta-feira (21), às 21h, no Mineirão. O grito que está entalado na garganta do torcedor, enfim, ganharia eco por todo o Brasil. A grande festa já está sendo preparada pela China Azul, que espera há três anos na Segundona. Por ora, resta aguardar.
Hoje, a equipe estrelada tem 65 pontos, na liderança isolada da Série B. O Tubarão, primeiro time fora do G4, tem 45. Ainda restam oito rodadas para o fim da competição.
Deixando o futuro para depois, voltamos a falar do jogo. Em um duelo aberto e com muitas chances, o time de Pezzolano mostrou a eficiência de sempre e somou três pontos com dois belos gols marcados por Stênio e Bruno Rodrigues.
Para o jogo, o técnico Pezzolano optou por poupar alguns jogadores. O zagueiro Zé Ivaldo, o lateral-esquerdo Matheus Bidu e os atacantes Jajá e Edu não foram relacionados para a partida. Bom para quem está buscando espaço, caso do estreante da noite, Marquinhos Cipriano.
O jogo
Cipriano foi contratado pelo Cruzeiro em julho, mas só agora teve chance de entrar em campo. E ele teve a primeira possibilidade de marcar aos 10 minutos. Bruno Rodrigues fez jogada individual passando por dois, trocou passes com o camisa 39, que chutou a bola rente o poste esquerdo do goleiro do CRB.
O primeiro tempo foi bem agitado, com boas chances para os dois lados. A melhor oportunidade do CRB surgiu aos 21 minutos. Paulinho Moccelin recebeu passe de Anselmo Ramon na entrada da área e driblou Machado, que acertou a perna do adversário com um chute.
Antes de tocar para Moccelin, o ex-centroavante do Cruzeiro acertou o braço em Geovane na origem da jogada. O árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP) não marcou. O juiz de vídeo, Vinicius Furlan, não chamou Araujo para reavaliar a jogada. Na cobrança, Anselmo Ramon isolou a bola.
O atacante regatiano teve outra grande possibilidade de marcar. Desta vez, Rafael Cabral fez grande defesa. Aos 33', Raul Prata cruzou da direita, Anselmo Ramon matou no peito com estilo e pegou de primeira para linda defesa do goleiro celeste.
Logo no início do segundo tempo, o Cruzeiro carimbou a trave com Luvannor, que escorou cobrança de escanteio de Machado. O gol celeste não demorou a sair. Aos 8', Lincoln roubou a bola de Claudinei no meio-campo e tocou para Stenio, que driblou Gum e acertou um chutaço para estufar as redes: 1 a 0.
Anselmo Ramon ainda teve pelos menos três bolas para empatar. A melhor oportunidade ocorreu aos 39 minutos, quando ele recebeu na pequena área e só escorou para o gol. Rafael Cabral fez uma intervenção salvadora.
No fim do jogo, o Cruzeiro ainda ampliou. Bruno Rodrigues driblou Bruninho trazendo para dentro e chutou com maestria no canto esquerdo para fechar o placar: 2 a 0.
0 comments
Postar um comentário