08/04/2022: Bahia 2x0 Cruzeiro

sábado, 9 de abril de 2022

 

Links

Ficha Técnica
Bahia 2x0 Cruzeiro
Motivo: 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e horário: 8 de abril de 2022 (sexta-feira), às 21h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Éder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Público: 15.214 pagantes
Renda: R$ 284.379,50
Gols: Vitor Jacaré (aos 11º2ºT e aos 28'2ºT)
Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel (Jonathan), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Rezende, Patrick (Emerson Santos) e Daniel; Raí (Vitor Jacaré), Marco Antônio (Ronaldo) e Rodallega (Davó). 
Técnico: Guto Ferreira
Técnico: Paulo Pezzolano
Cartões amarelos: Rafael Santos, Eduardo Brock (Cruzeiro); Patrick (Bahia)
Cartão vermelho: Wagner (Cruzeiro)







Em cenário bem diferente daquele imaginado pelo torcedor, o Cruzeiro estreou com derrota e jogando mal na Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Vitor Jacaré no segundo tempo, período em que a Raposa quase nada produziu, o Bahia venceu por 2 a 0, nesta sexta-feira (8), na Fonte Nova, em Salvador. 
Na próxima rodada, o Cruzeiro buscará a reabilitação na estreia em seus domínios nesta edição da Segunda Divisão. O compromisso será diante do Brusque, na terça-feira (12), às 21h30, no Mineirão. O Bahia, por sua vez, vai aos Aflitos, no Recife, em Pernambuco, para medir forças com o Náutico, na sexta (15), às 21h30.
O jogo
Com aparente tensão pela estreia, Bahia e Cruzeiro fizeram um primeiro tempo intenso, mas com muitas falhas de marcação e no acabamento das jogadas. Equilibrado, os 45 minutos iniciais registraram boas chances para as duas equipes. Logo aos 14', a pressão alta do Cruzeiro funcionou. Vitor Leque recuperou a posse no lado direito e a bola sobrou limpa para Waguininho, que desperdiçou oportunidade da marca do pênalti.
O Bahia cresceu no jogo e também assustou. Aos 19', após ganhar a posse de bola numa saída errada do Cruzeiro, o Tricolor chegou ao gol de Rafael Cabral em finalização de Raí, pela direita. Lucas Oliveira deu carrinho decisivo, na risca da pequena área, para afastar a tentativa do adversário. Aos 46', já nos acréscimos, Pedro Castro deu a resposta: acertou o travessão em finalização da entrada da área. 
Na volta do intervalo, o Bahia voltou muito mais ligado e não demorou a balançar a rede. Aos 11', aproveitando a desatenção absoluta do sistema defensivo do Cruzeiro, Davó cruzou da esquerda e encontrou Vitor Jacaré livre de marcação. O atacante só completou para o gol. 1 a 0.
Iluminado no jogo de estreia pelo Tricolor, Jacaré, que iniciou o ano no Ceará, voltou a balançar a rede aos 28', quando partiu sozinho em contra-ataque gerado por passe errado de Fernando Canesin. Já na entrada da área celeste, o goleador cortou para o meio, bateu cruzado e viu Rafael Cabral, mal posicionado, aceitar mais um gol. 2 a 0. 
O Cruzeiro até tentou buscar alguma reação, conseguiu segurar a bola no setor de ataque, mas, sem criatividade, não gerou um lance de perigo sequer. Desprotegido no setor defensivo, os mineiros ainda viram o zagueiro Wagner, que havia substituído Oliveira, receber um cartão vermelho aos 45' por falta em Davó na entrada da área.