14/04/2021: América RN 0x1 Cruzeiro

quarta-feira, 14 de abril de 2021

 


Links

Ficha Técnica
América RN 0x1 Cruzeiro
Motivo: segunda fase da Copa do Brasil
Estádio: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data e horário: 14 de abril de 2021 (quarta-feira), às 21h30
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha
Gol: Matheus Barbosa (aos 37’2ºT)
América-RN: Samuel Pires; Everton Silva, Ian Carlo, Brand e Peri; Juninho (Beto), Felipe Guedes e Elvinho (Geovani); Romarinho, Caxito (Luan) e Luan Silva; Wallace Pernambucano. 
Técnico: Evaristo Piza
Cartões amarelos: Adriano, Rafael Sobis (Cruzeiro); Geovani (América-RN)

Não foi uma exibição impecável, mas o Cruzeiro alcançou o objetivo e avançou à terceira fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. Para isso, o time celeste bateu o América-RN por 1 a 0, na Arena das Dunas, em Natal. Matheus Barbosa marcou para os mineiros aos 37’ do segundo tempo. 
Com a classificação, o Cruzeiro embolsa mais R$ 1,7 milhão de premiação. Agora, o clube aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer o próximo adversário. Como tem boa classificação no ranking nacional de clubes, a Raposa integrará o pote 1, ao lado dos times que disputam a Copa Libertadores de 2021 e entram na Copa do Brasil já na próxima fase. 
Bem diferente do que foi na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético, no último domingo, pelo Estadual, o Cruzeiro deu muitos espaços ao adversário nesta quarta-feira. Com marcação frouxa, o time celeste viu o América-RN assustar, especialmente nas jogadas em que a bola passava pelos pés do atacante Wallace Pernambucano.
Ainda que não tenha conseguido criar grandes oportunidades, a equipe potiguar aproveitou da imposição física e foi mais aguda que o Cruzeiro na etapa inicial. As tentativas de respostas da Raposa foram pelos lados, em momentos isolados com Bruno José e Airton. Por dentro, os mineiros foram inoperantes muito em função do fraco desempenho da dupla Matheus Barbosa e Marcinho.
Sem novidades, o Cruzeiro voltou do intervalo com as mesmas dificuldades, mas com novas virtudes. O time conseguiu aumentar a posse de bola no campo do adversário. Aos 13’, Rafael Sobis finalizou cruzado da intermediária e quase surpreendeu Samuel Pires. Dois minutos depois, Airton também teve chance pelo alto, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aproveitando o crescimento de produção ofensivo, o Cruzeiro conseguiu abrir o placar na segunda metade da etapa final. Aos 36’, Rômulo acertou o travessão em bonita finalização. No minuto seguinte, a bola entrou. Da esquerda, após receber passe de Rafael Sobis, Felipe Augusto cruzou bola rasteira para a área e Matheus Barbosa, livre de marcação, chutou cruzado, com frieza, para abrir o placar. 1 a 0.