Corinthians 1x0 Cruzeiro
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 28/07/2004
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP).
Árbitro: Wágner Tardelli Azevedo (RJ).
Gol: Gil, aos 25 minutos do segundo tempo.
Corinthians: Fábio Costa; Édson (Alessandro), Betão, Anderson e Zé Carlos (Vinícius); Wendel, Fabinho (Bruno Otávio), Fábio Baiano e Renato; Marcelo Ramos e Gil.
Técnico: Tite.
Cruzeiro: Artur; Bruno Quadros, Marcelo Batatais, Cris e Leandro; Maldonado, Sandro (Joílson), Márcio e Martinez (Geovane); Tapia e Jussiê (Guilherme).
Técnico: Emerson Leão.
Cartões amarelos: Fabinho (Corinthians); Bruno Quadros, Sandro, Márcio, Marcelo Batatais, Leandro e Cris (Cruzeiro).
Gil dá vitória ao Corinthians contra o Cruzeiro e "amansa" Tite
da Folha Online
Depois de cinco jogos sem marcar, o ataque corintiano voltou a balançar as redes do adversário e tranqüilizou o técnico Tite. O atacante Gil marcou o único gol do time na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, atual campeão nacional, nesta quarta-feira à noite, no Pacaembu, pondo fim à série de três rodadas sem vencer.
Gil, aliás, tinha sido o último atacante a fazer um gol pelo Corinthians neste Nacional, na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no dia 7 de julho, em Curitiba.
Ele também acabou com a falta de gols da equipe, que não marcava havia dois jogos (empatou sem gols com o Inter em casa e perdeu por 2 a 0 para o Fluminense, no Maracanã).
Agora, com 24 pontos (seis vitórias, seis empates e sete derrotas), o time do Parque São Jorge se afastou ainda mais da zona de rebaixamento, mas permanece na metade de baixo da tabela de classificação.
A equipe mineira, dirigida por Emerson Leão, acumulou a terceira derrota seguida --perdeu também para Vasco (3 a 2) e São Caetano (1 a 0)-- e está com 27 pontos. O treinador corre o risco até mesmo de ser demitido após mais esse tropeço.
Apesar da vitória, o Corinthians ainda continua sem vencer uma partida neste torneio por mais de um gol de diferença. O ataque coritiano só fez 18 gols.
Nesta quarta, as duas equipes entraram em campo sem seus artilheiros no Brasileiro. No Corinthians, o volante e lateral-direito Rogério, que deixou o time após briga na Justiça, tinha seis gols. No Cruzeiro, Dudu, que tinha oito, foi para o Shenan Ilwya, da Coréia do Sul.
O jogo
Mesmo com o volante Wendel jogando improvisado na defesa no lugar de Valdson, expulso contra o Fluminense, o Corinthians não teve muitos problemas com os atacantes mineiros. A maior preocupação mesmo continuava sendo o ataque, formado por Marcelo Ramos e Gil.
Aos 5min, o lateral corintiano Zé Carlos cruzou errado e quase surpreendeu o goleiro Artur.
Bem postado, com três zagueiros --além de Wendel, Tite colocou Anderson e Betão--, o Corinthians se safou bem das investidas cruzeirenses. Aos 23min, Jussiê arrancou pela direita e bateu forte, mas a bola passou por cima do gol de Fábio Costa.
O lance de maior perigo para o time da casa aconteceu aos 30min, quando Martinez matou a bola no peito dentro da área e chutou cruzado pela esquerda, exigindo boa defesa do goleiro corintiano, que espalmou para longe.
A resposta do Corinthians veio um minuto depois, num cruzamento da esquerda de Gil que Fabinho chutou prensado para a defesa de Artur.
Gil ainda perdeu a melhor chance do Corinthians no primeiro tempo. Aos 35min, ele recebeu lançamento de Fábio Baiano pela direita, avançou sozinho e, na entrada da área, tentou encobrir o goleiro, mas a bola saiu à esquerda do gol, passando rente à trave.
No segundo tempo, Tite tirou Zé Carlos e Edson para a entrada de Fininho e Alessandro, respectivamente, e a equipe melhorou.
Aos 26min, depois de tanto insistir, o Corinthians chegou ao gol. Alessandro bateu da direita dentro da área, Artur espalmou e, na sobra, Gil empurrou para o gol vazio. "É um resultado importante para dar tranqüilidade. Tentamos de tudo que é jeito o gol e no rebote fui feliz", disse Gil, após o jogo.
O Cruzeiro ainda tentou o empate com bolas alçadas à área, mas a defesa corintiana tirou de cabeça, garantindo o resultado positivo.
O Corinthians volta a jogar no próximo domingo, quando receberá o São Caetano, no estádio do Pacaembu. O Cruzeiro joga no sábado contra o Fluminense, no Maracanã.
CORINTHIANS
Fábio Costa; Anderson, Betão e Wendel; Edson (Alessandro), Fabinho (Bruno Octavio), Renato, Fábio Baiano e Zé Carlos (Fininho); Marcelo Ramos e Gil
Técnico: Tite
CRUZEIRO
Artur; Cris, Marcelo Batatais, Bruno Quadros e Leandro; Maldonado, Martinez (Geovane), Márcio e Sandro (Joílson); Jussiê (Guilherme) e Tapia
Técnico: Emerson Leão
Gol: Gil, aos 26min do segundo tempo
Cartões amarelos: Fabinho, Bruno Quadros, Márcio, Marcelo Batatais, Leandro, Cris e Sandro
Juiz: Wagner Tardelli (SP)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
0 comments
Postar um comentário