24/07/2004: Cruzeiro 0x1 São Caetano

sábado, 24 de julho de 2004



Cruzeiro 0x1 São Caetano
Motivo: 18a rodada do campeonato Brasileiro
Data: 24/07/2004
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Público: 4.037
Renda: R$ 45.152
Árbitro: Edílson Soares da Silva (RJ).
Gol: Fabrício Carvalho, aos 9 minutos do segundo tempo (São Caetano).
Cruzeiro: ArturMarco Aurélio (Lima), Bruno QuadrosMarcelo Batatais e LeandroAugusto RecifeJardel (Wendel), Maldonado AdrianoTapia (Guilherme) e Jussiê.
Técnico: Emerson Leão.
São Caetano Silvio Luiz; Marco Aurélio, Serginho, Thiago; Anderson Lima, Marcelo Mattos, Mineiro, Mateus (Lúcio Flávio) e Triguinho; Marcinho (Warley) e Fabrício Carvalho (Borges).
Técnico: Candinho.
Cartões amarelos: Marcelo Batatais (Cruzeiro); Serginho, Triguinho e Mineiro (São Caetano).


Azulão vence Cruzeiro no duelo dos campeões
MBPress
Em São Paulo

Cruzeiro e São Caetano se enfrentaram neste sábado pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Mineirão. No confronto entre os campeões mineiro e paulista, quem levou a melhor foi o time do ABC, que conseguiu uma vitória pelo placar de 1 a 0 em um jogo de poucas oportunidades.

O São Caetano, que espera a chegada do técnico Péricles Chamusca nesta segunda-feira, contou com o retorno do meia Marcinho, afastado dos gramados desde abril devido a uma contusão no tornozelo. No entanto, quem garantiu a vitória do Azulão foi o atacante Fabrício Carvalho, que balançou as redes aos 8min da etapa final.

Essa foi a primeira vitória do time do ABC no estádio do Mineirão. Os três pontos neste fim de semana deixam a equipe em melhor situação no Brasileirão. Agora, o Azulão tem 26 pontos, um a menos que o time mineiro.

O tropeço em casa deixa um clima de apreensão na Toca da Raposa. Essa foi a sexta derrota do técnico Emerson Leão em 12 jogos no comando do Cruzeiro.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai até São Paulo para encarar o Corinthians, quarta-feira, no Pacaembu. Já o São Caetano enfrenta o Internacional, no Anacleto Campanella, às 20h30 da quinta-feira.

O Jogo
Com as duas equipes bem postadas na defesa, o primeiro tempo foi morno. Nenhuma das equipes conseguiu chegar com perigo ao gol adversário. O São Caetano tentou apostar em jogadas pelas laterais, mas não conseguiu finalizar para o gol de Artur. O mesmo aconteceu com o Cruzeiro, que não passou pela zaga do Azulão.

A primeira finalização a gol do São Caetano aconteceu apenas aos 26 min com o lateral-esquerdo Triguinho, que partiu em jogada de velocidade e arriscou de fora da área. O camisa 1 do Cruzeiro não teve dificuldades para fazer a defesa no meio do gol.

O Cruzeiro, por sua vez, assustou o São Caetano apenas aos 30min, com o chileno Tápia. O atacante fez jogada de habilidade na entrada da área e bateu no canto direito do goleiro Silvio Luiz, que saltou bonito para impedir o primeiro gol do time da casa.

Seis minutos mais tarde, o meia Augusto Recife teve chance de abrir o placar em jogada aérea. A defesa do São Caetano cortou mal o cruzamento e a bola sobrou limpa no pé do cruzeirense, que não conseguiu finalizar ao gol. Melhor para o time do ABC, que afastou o perigo.

O Azulão respondeu, aos 42min, em cobrança de falta do lateral Anderson Lima pela esquerda. O goleiro do Cruzeiro caiu no canto direito e tocou para escanteio. Com o domínio das defesas, o placar do Mineirão ficou inalterado no primeiro tempo.

No entanto, o São Caetano não demorou para tirar o zero do marcador. Aos 8min da etapa final, o zagueiro do Cruzeiro Bruno Quadros falhou e deixou a bola nos pés do meia Mateus, que apenas rolou para Fabrício Carvalho. O atacante tocou na saída do goleiro Artur e colocou o Azulão em vantagem no Mineirão.

O Cruzeiro reagiu e aos 13min quase chegou ao gol de empate. O chileno Tapia entrou na área, ficou de frente com Silvio Luiz e chutou. Para azar dos cruzeirenses, a bola tocou na trave e a zaga do time do ABC afastou no rebote.

Aos 24min, o time de Belo Horizonte voltou a dar trabalho para o camisa 1 do Azulão. O atacante Jussiê fez bela jogada e arriscou da entrada da área. Silvio Luiz, mais uma vez, saltou bonito para impedir o gol dos donos da casa.

O São Caetano, no entanto, voltou ao ataque aos 27min com o atacante Warley, que entrou na etapa final. O experiente jogador entrou livre na área cruzeirense e finalizou rasteiro para boa defesa do goleiro Artur.

Depois dos 30min, o jogo esfriou. Mesmo com a entrada do atacante Guilherme, o Cruzeiro não conseguiu reagir e chegar ao gol de empate. Quem quase ampliou foi o São Caetano. O atacante Warley fez bela jogada dentro da área, driblou o zagueiro mineiro e bateu em cima do goleiro cruzeirense.

O São Caetano seguiu dominando o jogo e conquistou mais três pontos fora de casa, se recuperando da derrota em casa para a Ponte Preta, na 17ª rodada.

CRUZEIRO
Artur, Marco Aurélio (Lima), Marcelo Batatais, Bruno Quadros e Leandro; Maldonado, Recife, Jardel (Wendell) e Adriano; Jussiê e Tapia (Guilherme)
Técnico: Emerson Leão

SÃO CAETANO
Silvio Luiz; Marcos Aurélio, Thiago e Serginho; Anderson Lima, Marcelo Mattos, Mineiro, Mateus (Lúcio Flávio) e Triguinho; Marcinho (Warley) e Fabrício Carvalho (Borges)
Técnico: Candinho

Local:estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Edílson Soares da Silva (RJ)
Assistentes: Marco Venicio Barros Sá Freira e Vilmar Raul (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Serginho (S), Triguinho (S), Marcelo Batatais (C) e Mineiro (S)
Gol: Fabrício Carvalho, aos 8min do segundo tempo