26/09/2018: Cruzeiro 1x1 Palmeiras

quarta-feira, 26 de setembro de 2018



Links
Supercompacto Sportv
Melhores Momentos
Debate no Linha de Passe
Globo Esporte SP
Todas as narrações
Narração JP

Ficha Técnica
Cruzeiro 1x1 Palmeiras
Motivo: Jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil
Data: 26/09/2018 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Público: 44.681 presentes / 37.959 pagantes
Renda: R$ 2.128.080,00
Gols: Barcos aos 26 minutos do 1º tempo, do 2º tempo, Felipe Melo aos quatro minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho (Mancuello), Thiago Neves (Bruno Silva) e Rafinha; Barcos (Sassá).
Técnico: Mano Menezes
Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Bruno Henrique (Guerra), Felipe Melo, Moisés (Jean) e Dudu; Willian e Borja (Deyverson).
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Cartões amarelos: Egídio (Cruzeiro), Borja, Felipe Melo, Deyverson, Willian e Antonio Carlos (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Diogo Barbosa e Mayke (Palmeiras), Sassá (Cruzeiro)

Do globoesporte.com

 O Cruzeiro tem mesmo um caso de amor pela Copa do Brasil. Com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0 em São Paulo, o time mineiro segurou um empate em 1 a 1 com o Palmeiras no Mineirão, na noite desta quarta-feira, e classificou-se pela oitava vez para a final da competição, igualando-se ao recordista Grêmio. O clube mineiro, porém, luta pelo hexa, para se isolar do próprio Grêmio, que também tem cinco títulos na competição. Além disso, o Cruzeiro tem a chance de ser o primeiro bicampeão consecutivo da Copa do Brasil - o adversário na final será o Corinthians, que venceu o Flamengo por 2 a 1 em SP. Já o Palmeiras, com a eliminação na Copa do Brasil, sofre seu primeiro baque sob o comando de Luiz Felipe Scolari, mas segue vivíssimo em outras duas frentes: Libertadores e Brasileirão.
bola na rede
O ex-palmeirense Barcos abriu o placar para o Cruzeiro aos 26 minutos do primeiro tempo e o ex-cruzeirense Felipe Melo empatou para o Palmeiras aos 4 do segundo tempo.
Olho nas datas e na bolada
As finais da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Corinthians serão nos dias 10 e 17 de outubro, com mando de jogo a ser sorteado pela CBF, nesta quinta-feira, às 14h. O campeão levará uma bolada: R$ 50 milhões pelo título.

cenas lamentáveis
Logo após o apito final, jogadores de Cruzeiro e Palmeiras saíram no tapa. Do lado do Palmeiras, dois ex-cruzeirenses eram os mais exaltados: Mayke (que ficou na reserva) e Diogo Barbosa – ambos acabaram recebendo cartão vermelho. No lado do Cruzeiro, Sassá era o mais empenhado em brigar – e também foi expulso.

primeiro tempo
O Cruzeiro teve uma estratégia perfeita: com a vantagem conquistada no primeiro jogo (vitória por 1 a 0 em SP), encurralou o Palmeiras e tratou de não se expor, para não dar o contra-ataque ao adversário. Saindo só na boa, foi cirúrgico: na única grande chance que teve, fez o gol com Barcos, aos 26 minutos, aproveitando lindo passe de Lucas Silva e falha de Antônio Carlos na marcação. O Palmeiras, que já não conseguia sair da marcação cruzeirense, passou a demonstrar nervosismo e nenhuma opção ofensiva. Felipão, à beira do gramado, gritou várias vezes para que Borja se movimentasse mais. Sem sucesso. O Verdão deu apenas uma finalização a gol, com Moisés, contra duas do Cruzeiro.
segundo tempo
Felipão fez duas alterações no intervalo: tirou Bruno Henrique e Borja, colocou Guerra e Deyverson. O time voltou com outro astral e chegou ao empate aos 4 minutos, com Felipe Melo, de cabeça, completando escanteio cobrado por Dudu. O Cruzeiro sentiu o baque. Mano Menezes também fez uma alteração dupla, aos 16: entraram Sassá e Bruno Silva nos lugares de Barcos e Thiago Neves. Deu certo. O Cruzeiro voltou a equilibrar a disputa, criando chances para chegar ao segundo gol no contra-ataque e cozinhando o Palmeiras, ao amarrar mais o jogo no meio-campo.
statísticas
Posse de bola: Cruzeiro 45% x 55% Palmeiras

Finalizações: 4 x 7

Cabeçadas: 1 x 2

Bolas alçadas na área: 11 x 14

Escanteios: 7 x 6

Faltas: 15 x 13

Passes errados: 37 x 24

Passes certos: 198 x 276

Impedimentos: 3 x 1