30/05/2018: Cruzeiro 1x0 Palmeiras

quinta-feira, 31 de maio de 2018



Links
Bastidores de Cruzeiro x Palmeiras
Todas as narrações
Melhores Momentos
Coletiva do Mano Menezes

Ficha Técnica
Cruzeiro 1x0 Palmeiras
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 30/05/2018 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Público Pagante: 16.175
Público Presente: 19.679
Renda: R$ 365.112,00
Árbitro: Bráulio da Silva Machado – SC (CBF)
Gol: Rafael Sóbis aos 23 minutos do segundo tempo.
Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Romero, Lucas Silva (Ariel Cabral), Robinho, Thiago Neves (Bruno Silva); Rafael Sóbis e Sassá (Raniel).
Técnico: Mano Menezes
Palmeiras: Jailson, Marcos Rocha, Edu Dracena, Antonio Carlos e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique, Lucas Lima (Hyoram), Dudu (Moisés), Willian (Deyverson) e Keno
Técnico: Roger Machado
Cartões amarelos: Thiago Neves, Robinho, Ariel Cabral (Cruzeiro), Willian, Marcos Rocha, Bruno Henrique, Antonio Carlos, Moisés, Thiago Santos (Palmeiras)


Da Gazeta Esportiva
Vindo de duas vitórias consecutivas, o Cruzeiro chega aos 13 pontos ganhos, sobe na tabela e dorme na sexta colocação. Já o Palmeiras, após dois tropeços seguidos, permanece com os mesmos 11 pontos e desce para a 10ª posição do Campeonato Brasileiro.

Pela nona rodada do torneio nacional, às 21 horas (de Brasília) deste sábado, o Palmeiras volta a campo para o clássico diante do São Paulo, no Allianz Parque. Já o Cruzeiro, às 19 horas de domingo, enfrenta o Ceará, no Estádio Castelão.

O Jogo – O Cruzeiro foi ligeiramente superior durante o primeiro tempo, mas o goleiro Jailson não teve muito trabalho. Na melhor chance do time celeste, criada logo no começo da partida, Egídio cruzou da esquerda e Sassá completou de cabeça, sem sucesso.

A metade inicial da partida teve poucas emoções no Estádio do Mineirão e o Palmeiras foi incapaz de criar boas oportunidades. Em um raro chute a gol do time visitante, o goleiro Fabio defendeu sem dificuldades uma cobrança de falta efetuada pelo lateral Victor Luis.

Apesar de conhecer a vulnerabilidade de Egídio na marcação, o Palmeiras praticamente não atacou pelo lado direito. O meia Lucas Lima, responsável por articular as jogadas de ataque, não arriscou passes incisivos e praticamente só tocou para o lado.

Durante o intervalo, Hyoran substituiu o apagado ex-jogador do Santos. A partida melhorou um pouco no segundo tempo e, logo no começo, Fabio espalmou chute forte de Dudu. Pouco depois, Robinho cruzou da direita, mas ninguém conseguiu completar para o gol defendido por Jailson.

O Cruzeiro inaugurou o marcador no Mineirão aos 23 minutos da etapa complementar. Em nova descida pela direita, Robinho cruzou dentro da área. Rafael Sobis tentou desviar, mas teve sorte e acabou dominando a bola. De virada, o atacante tocou rasteiro para marcar.

Na tentativa de buscar o empate, o técnico Roger Machado trocou Dudu e Willian por Moisés e Deyverson. Ainda assim, o goleiro Fabio não foi incomodado. O Cruzeiro soube como administrar a vantagem no marcador e garantiu o segundo triunfo seguido no Brasileiro.