03/12/2017: Botafogo 2x2 Cruzeiro

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017



Links
Melhores Momentos
Gols do Fantástico
Programa Meio de Campo

Ficha Técnica
Botafogo 2x2 Cruzeiro
Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 03/12/2017 (domingo)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ
Renda: 256.700,00
Público: 20.636 presentes
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho - SP (CBF)
Gols: Brenner, aos 25, e Thiago Neves, aos 37 minutos do 1º tempo; De Arrascaeta, aos 4, e Ezequiel, aos 23 minutos do 2º tempo
Botafogo: Gatito; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Mathues Fernandes, Rodrigo Lindoso (Ezequiel), Dudu Cearense e Léo Valência; Guilherme (Marcos Vinícius) e Brenner (Vinícius Tanque).
Técnico: Jair Ventura
Cruzeiro: Rafael; Lucas Romero, Digão (Ariel Cabral), Murilo (Arthur) e Bryan; Henrique, Lucas Silva, Robinho e Rafinha; Thiago Neves (Alisson) e De Arrascaeta.
Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Joel Carli (Botafogo); Thiago Neves, Lucas Romero, Henrique, Rafinha, De Arrascaeta (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Rafinha (Cruzeiro)


Da Gazeta Esportiva
Apoiado pela torcida, o Botafogo tentou partir para o ataque , mas foi o Cruzeiro quem criou o primeiro momento de perigo em cabeçada de Murilo que Gatito Fernández defender com facilidade. Aos sete minutos, Lucas Romero tabelou com Thiago Neves e arriscou, da entrada da área, mas a bola encobriu o travessão da equipe carioca.

O Botafogo encontrava grande dificuldade para jogar por causa da marcação adiantada exercida pela equipe dirigida por Mano Menezes. O Alvinegro carioca só chegou na área mineira aos 11 minutos com chute forte de Rodrigo Lindoso que saiu, mas levou perigo. Aos 13 minutos, foi a vez de Dudu Cearense cabecear e o goleiro Rafael defendeu sem dificuldades.

O time comandado por Jair Ventura melhorou e , aos 21 minutos, Brenner recebeu na área e chutou fraco, não dando trabalho para Rafael. Aos 25 minutos, o Botafogo marcou o primeiro gol. Léo Valencia recebeu na direita e cruzou na medida para a cabeçada de Brenner que não deu chances para o goleiro Rafael.

Mesmo em vantagem, o Botafogo seguiu pressionando e quase ampliou a vantagem em cabeçada de Igor Rabello que foi muito bem defendida por Rafael. Um minuto depois, Léo Valencia desarmou Bryan na entrada da área e chutou com muito perigo.

Mesmo sendo inferior ao adversário, o Cruzeiro empatou aos 37 minutos, com Thiago Neves que aproveitou uma meia bicicleta de Arrascaeta para completar para as redes cariocas. Depois de sofrer o gol do empate, o Botafogo tentou buscar o gol do desempate, mas o Cruzeiro se defendeu bem e não permitiu que o Alvinegro criasse qualquer chance para marcar até o final da primeira etapa.

O Cruzeiro desempatou aos quatro minutos. Arrascaeta e Thiago Neves tentaram uma tabela e a zaga alvinegra cortou, mas o volante Rodrigo Lindoso acabou dando um presente para Arrascaeta que só empurrou a bola para o gol. Dois minutos depois, Guilherme se livrou da marcação e mandou a bomba, mas o gleiro Rafael fez grande defesa.

O jogo ficou equilibrado e Rafinha, aos nove minutos, desperdiçou a chance de marcar o terceiro gol do time visitante. O Botafogo respondeu com cabeçada de Dudu Cearense e grande defesa de Rafael.

O time carioca empatou aos 23 minutos. Brenner recebeu na área e tocou para Ezequiel que se livrou da marcação e bateu para deixar tudo igual. Para complicar as coisas para a equipe dirigida por Mano Menezes, o atacante Rafinha se desentendeu com outro jogador e foi expulso de campo. O Botafogo partiu para uma tentativa desesperada para alcançar a vitória e acabou desperdiçando a última oportunidade com Victor Luis. No final, a torcida alvinegra, frustrada, vaiou a equipe.