14/02/2026: URT 1x2 Cruzeiro

domingo, 15 de fevereiro de 2026

 



Links
Melhores Momenos
Itatiaia
Samuca TV
Otempo Sports



14/02/2026: URT 1x2 Cruzeiro
Motivo: oitava rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro
Local: Arena DB, em Patos de Minas, no interior de Minas Gerais
Data: 14 de fevereiro de 2026
Gols: Mateus Peloggia, aos 53’/2ºT (URT); Kaio Jorge, aos 26’/1ºT e Keny Arroyo, aos 47’/1ºT (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Hippólito e Gabriel Moysés (URT); William (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Pedro Henrique (URT); Matheus Henrique (Cruzeiro)
Árbitro: Hieger Túlio Cardoso
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza
VAR: Michel Patrick Costa Guimarães
URT: Ariel; Leandro Silva (Mateus Peloggia, aos 25’/1ºT), Leo Santos, Victor Sallinas e Gabriel Augusto (Sandro, aos 34’/2ºT); Pedrinho, John e Hippólito (Laércio, no intervalo); Césinha, Gabriel Moysés (Marcelo Maçola, aos 33’/2ºT) e Federico Andrade (Wesley Hiago, no intervalo). 
Técnico: Ito Roque
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno Lucas Villalba (João Marcelo, aos 30’/2ºT) e Kaiki (Kauã Prates, aos 37’/2ºT); Lucas Silva, Gerson (Christian, aos 21’/2ºT) e Matheus Henrique; Matheus Pereira, Keny Arroyo (Lucas Romero, no intervalo) e Kaio Jorge (Wanderson, aos 21’/2ºT). 
Técnico: Tite





Após um começo turbulento, o Cruzeiro chegou a três vitórias consecutivas e encerrou a primeira fase do Campeonato Mineiro na primeira posição geral. A Raposa selou a classificação à semifinal com vitória por 2 a 1 sobre a URT, neste sábado (14/2), na Arena DB, em Patos de Minas.
Kaio Jorge e Keny Arroyo balançaram a rede na partida pela oitava rodada. Os atacantes marcaram os gols ainda no primeiro tempo, antes de a Raposa perder o volante Matheus Henrique por expulsão. E a URT descontou no fim com Mateus Peloggia. O adversário celeste será o Pouso Alegre, que passou como melhor segundo colocado. Se passar para a decisão, a Raposa enfrenta o vencedor de Atlético x América.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou à marca de 14 pontos e terminou a primeira fase como líder geral do torneio. Além da Raposa, o Grupo C conta com North, Itabirito e Athletic. Já a URT permaneceu com 11 pontos e foi eliminada na terceira posição do Grupo A, liderado pelo Atlético. Os outros times da chave eram Pouso Alegre e o rebaixado Democrata-GV.
Cruzeiro faz dois gols e tem um expulso no primeiro tempo
A URT balançou a rede aos dois minutos, mas o gol foi anulado após o VAR sinalizar impedimento. Nesse início de jogo, a Raposa perdeu oportunidades por erros de finalização e tomada de decisão no terço final do campo. O time levou poucos sustos depois do gol anulado dos mandantes Aos 26′, o meia Matheus Pereira chutou, e o goleiro espalmou a bola. O rebote ficou com o volante Gerson, que deu passe para Kaio Jorge dominar e marcar o gol do Cruzeiro: 1 a 0. A equipe celeste ampliou o marcador aos 47′, com Keny Arroyo. O atacante recebeu passe do lateral-direito William, saiu em velocidade na ponta esquerda e chutou por baixo do goleiro: 2 a 0. No fim da etapa, o volante Matheus Henrique foi expulso após levar o segundo cartão amarelo. A decisão irritou os jogadores do Cruzeiro, que protestaram com o árbitro.

Matheus Henrique levou o primeiro cartão por discussão com atletas da URT. Depois, levou amarelo polêmico após dividida com um marcador. Na visão do árbitro, ele fez falta de ataque.
URT diminui o placar no segundo
Christian, que entrou no segundo tempo, perdeu dois gols fáceis no segundo tempo. O meia desperdiçou essas oportunidades dentro da pequena área. Houve outra expulsão na etapa final. Após checagem do VAR, o árbitro mostrou cartão vermelho direto para o meio-campista Pedro Henrique. Fora os lances desperdiçados por Christian, Matheus Pereira também poderia ter feito o terceiro, mas perdeu chance após driblar o goleiro. A Raposa jogou pelo ‘básico’ e perdeu inúmeras chances de aumentar a vantagem. No fim, o que aconteceu foi um gol da URT. Os mandantes descontaram o placar aos 53′, após cruzamento do atacante Laércio para Mateus Peloggia: 2 a 1. Na sequência, o jogo terminou.