20/11/2025: Juventude 3x3 Cruzeiro

quinta-feira, 20 de novembro de 2025

 





20/11/2025: Juventude 3x3 Cruzeiro
Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20 de novembro de 2025
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul
Gols: Marcelo Hermes, aos 8’/1ºT e Gabriel Taliari, aos 15’/1ºT e aos 13’/2ºT (Juventude); Luis Sinisterra, aos 41’/1ºT e Kaio Jorge, aos 7′ e aos 40’/2ºT
Cartões amarelos: Alan Ruschel, Luis Mandaca e Nenê; Matheus Henrique (Cruzeiro)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Juventude: Jandrei, Igor Formiga, Luan Freitas, Marcos Paulo (Alan Ruschel, aos 20’/2ºT) e Marcelo Hermes; Caíque (Sforza, aos 19’/2ºT), Jadson, Luis Mandaca (Ewerthon, aos 14’/2ºT) e Nenê (Abner, aos 9’/2ºT); Rafael Bilu (Giovanny, aos 9’/2ºT) e Gabriel Taliari.
Técnico: Thiago Carpini
Cruzeiro: Cássio, William (Kauã Moraes, aos 27’/2ºT), Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki (Kauã Prates, aos 27’/2ºT); Lucas Romero, Lucas Silva (Ryan Guilherme, aos 27’/2ºT), Matheus Henrique (Japa, no intervalo); Luis Sinisterra (Yannick Bolasie, aos 35’/2ºT), Gabigol e Kaio Jorge.
Técnico: Leonardo Jardim



Em uma tarde decepcionante para o torcedor, o Cruzeiro cometeu uma série de erros defensivos e tropeçou diante do Juventude. As equipes empataram por 3 a 3 nesta quinta-feira (20/11), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.
O jogo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro contou com gols do lateral-esquerdo Marcelo Hermes e do centroavante Gabriel Taliari, do Juventude; e dos atacantes Luis Sinisterra e Kaio Jorge, do Cruzeiro. Esse tropeço impediu que o Cruzeiro se aproximasse dos dois primeiros colocados da Série A. Assim como em outros jogos contra times da parte baixa da tabela, a Raposa tropeçou em momento-chave para alcançar voo mais alto.
Classificação do Campeonato Brasileiro
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 65 pontos e se manteve na terceira posição. A Raposa tem 18 vitórias, 11 empates e cinco derrotas. O Juventude está com 33 pontos, em 18º lugar. A equipe gaúcha venceu nove, empatou seis e perdeu 19 vezes até aqui na competição.
Cruzeiro vai mal e leva gols no primeiro tempo
Com dois gols em 15 minutos, o Juventude se aproveitou de um início muito ruim do Cruzeiro para abrir uma boa vantagem logo no começo do jogo. Aos 8′, Hermes chegou à linha de fundo pelo lado esquerdo e chutou em direção ao gol, encobrindo o goleiro Cássio: 1 a 0. Já aos 15′, Taliari recebeu passe na entrada da área, dominou de peito, girou e encobriu Cássio: 2 a 0. O atacante foi decisivo nos dois gols, pois marcou o segundo e deu assistência no primeiro. Ele deixou a defesa do Cruzeiro ‘perdida’ no primeiro tempo. A melhor chance da Raposa nesse início veio em um lance desperdiçado por Kaio Jorge. O centroavante escorregou quando estava frente a frente com o goleiro Jandrei, em ótima posição para marcar. Faltou ao Cruzeiro mais qualidade na saída de bola e na criação de jogadas e organização na recomposição defensiva. Sem o meia Matheus Pereira, suspenso, o time teve dificuldades para gerar chegar ao ataque com qualidade.
A equipe estrelada conseguiu diminuir a vantagem do Juventude em uma cobrança de falta, aos 41′. O lateral-direito William alçou a bola na área, e Sinisterra subiu para cabecear e marcar: 2 a 1.
Cruzeiro empata duas vezes no segundo tempo
O Cruzeiro chegou ao empate com Kaio Jorge, aos 7′ do segundo tempo. Em uma jogada trabalhada, o meio-campista Japa cruzou para o lateral-esquerdo Kaiki, que escorou para o camisa 19 completar para o fundo da rede: 2 a 2. A partida seguiu movimentada. Taliari deixou o Juventude novamente em vantagem aos 13′. Após lançamento e bate-rebate na área celeste, o atacante ficou livre pra chutar e fez o terceiro gol alviverde: 3 a 2. Para tentar correr atrás do prejuízo, o técnico Leonardo Jardim fez todas as substituições possíveis, alterando peças na defesa, no meio-campo e no ataque. William, que falhou em dois gols, foi substituído por Kauã Moraes na lateral direita. O ala fez partida bem abaixo da média e deu muitas brechas para o Juventude marcar. Jardim também apostou em sangue novo na lateral esquerda, com Kauã Prates entrando no lugar de Kaiki. Artilheiro do Brasileirão, Kaio Jorge se aproveitou de falha do zagueiro Abner, dentro da área, e marcou o terceiro do Cruzeiro aos 40′: 3 a 3. O centroavante fez seu 19º gol na competição. O centroavante Gabigol podia ter feito o quarto do Cruzeiro, em grande finalização, mas viu o goleiro Jandrei fazer defesa de mão trocada para impedir.