Links
28/09/2025: Vasco 2x0 Cruzeiro
Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 27 de setembro de 2025
Gols: Rayan, aos 7’/1ºT e Paulo Henrique, aos 15’/2ºT (Vasco)
Cartões amarelos: Cauã Barros e Carlos Cuesta (Vasco); Kaiki (Cruzeiro)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta (Lucas Oliveira, aos 46’/2ºT), Robert Renan e Puma Rodríguez; Hugo Moura, Cauã Barros, Philippe Coutinho (Matheus França, aos 34’/2ºT) e Nuno Moreira (Andrés Gómez, aos 11’/2ºT); Rayan e Pablo Vegetti (David, aos 11’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz
Cruzeiro: Cássio, William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus (João Marcelo, aos 36’/2ºT) e Kaiki (Yannick Bolasie, aos 35’/2ºT); Lucas Romero (Marquinhos, aos 22’/2ºT), Lucas Silva, Christian (Matheus Henrique, aos 15’/2ºT) e Matheus Pereira; Wanderson (Keny Arroyo, no intervalo) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim
Falhas na defesa e uma atuação muito abaixo do esperado custaram pontos importantes ao Cruzeiro neste sábado (27/9). A Raposa perdeu por 2 a 0 para o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Cruz-Maltino foram marcados pelo lateral-direito Paulo Henrique e o atacante Rayan. A equipe carioca balançou as redes nas duas etapas do jogo, pondo fim a uma sequência de seis vitórias seguidas do Cruzeiro. Esse jogo marcou o reencontro do time celeste, treinado desde fevereiro de 2025 por Leonardo Jardim, com seu ex-técnico. O Vasco é comandado por Fernando Diniz, profissional que esteve à frente do Cruzeiro entre setembro de 2024 e janeiro deste ano.
Cruzeiro sofre gol no início do primeiro tempo
O primeiro tempo do Cruzeiro contra o Vasco foi abaixo das expectativas, com falha defensiva e pouca agressividade no ataque. Pelo terceiro jogo seguido, a Raposa saiu atrás no placar – dessa vez, porém, foi ao intervalo em desvantagem. Nas rodadas anteriores, quando venceu RB Bragantino (2 a 1, casa) e Bahia (2 a 1, fora), o time celeste conseguiu empatar na mesma etapa em que sofreu gol. Diante do Vasco, a Raposa não passou nem perto de marcar antes do intervalo. O gol do Cruzmal-tino foi aos sete minutos. A equipe carioca inverteu bola entre laterais, com Puma Rodríguez cruzando da esquerda, e Paulo Henrique recebendo na direita. Ele dominou nas costas do lateral-esquerdo Kaiki, do Cruzeiro, e alçou na área. A bola chegou até Rayan, que subiu alto e marcou de cabeça para abrir o placar para o Vasco: 1 a 0. Essa cabeçada entrou no canto esquerdo do goleiro Cássio, que se estendeu, mas não conseguiu defender. Depois do gol, as equipes tiveram poucas oportunidades relevantes. O Vasco não pressionou o Cruzeiro, mas também não sofreu perigo, conseguindo manter de forma tranquila a vantagem até o fim do primeiro tempo.
Vasco amplia vantagem e afunda Cruzeiro no segundo tempo
Na etapa final, o Cruzeiro voltou a falhar na defesa e viu o rival aumentar o marcador. Aos 15′, o Vasco fez o 2 a 0 com Paulo Henrique. Zagueiro cruz-maltino, Robert Renan lançou a bola do lado direito para o lado esquerdo. Ela passou por Kaiki, que não conseguiu alcançar, e chegou ao volante Matheus Henrique, do Cruzeiro. O camisa 8 furou a bola, que ficou com Paulo Henrique. Livre na meia-lua, o lateral-direito do Vasco saiu cara a cara com Cássio e chutou no canto esquerdo: 2 a 0. A atuação do Cruzeiro no segundo tempo também não foi positiva. Jardim tentou mudar algumas peças para iniciar uma reação, como foi nos dois jogos anteriores, mas não conseguiu. Matheus Henrique, que entrou no lugar no lugar de Christian no lado esquerdo do meio-campo ofensivo, falhou no primeiro lance. E Keny Arroyo, acionado na direita, não teve força suficiente para mudar o jogo sozinho. O atacante Kaio Jorge tentou mais chutes na etapa final, mas foi bloqueado pela defesa em uma oportunidade e em outras viu o goleiro Léo Jardim defender sem grande dificuldade.
0 comments
Postar um comentário