Links
Cruzeiro 1x2 Santos
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 10 de agosto de 2025
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Público: 59.345
Renda: R$ 4.144.274,60
Gols: Fabrício Bruno (Cruzeiro); Gustavo Caballero e Guilherme (Santos)
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Gabigol, aos 34’/2ºT), Lucas Silva e Matheus Pereira; Christian (Marquinhos, aos 25’/2ºT), Kaio Jorge e Wanderson (Matheus Henrique, aos 25’/2ºT).
Santos: Gabriel Brazão; Mayke, Luisão, Gil e Souza; Tomás Rincón (Zé Rafael, no intervalo), Gabriel Bontempo e Benjamín Rollheiser (Tiquinho Soares, no intervalo); Neymar, Guilherme e Álvaro Barreal (Gustavo Caballero, no intervalo).
Técnico: Cléber Xavier
Cartões amarelos: Lucas Villalba, Christian, Matheus Pereira e Lucas Romero (Cruzeiro); Tomás Rincón, Zé Rafael e Gustavo Caballero
Fonte: No Ataque
O Cruzeiro fez feio na defesa e frustrou mais de 59 mil torcedores neste domingo (10/8), diante do Santos. A Raposa saiu à frente, mas levou dois gols no segundo tempo e perdeu por 2 a 1 para Peixe, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter feito um primeiro tempo muito dominante, o Cruzeiro foi para o intervalo com apenas um gol de vantagem, marcado pelo zagueiro Fabrício Bruno. Na segunda etapa, o Santos cresceu de produção, se aproveitou das falhas de marcação do Cruzeiro e virou o jogo com gols dos atacantes Guilherme e Gustavo Caballero.
Cruzeiro abre o placar ainda no primeiro tempo
Depois de pressionar bastante, o Cruzeiro conseguiu abrir o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, com Fabrício Bruno. O atacante Wanderson apareceu na ponta direita e cruzou na área, onde encontrou o zagueiro bem posicionado para cabecear e colocar os mineiros em vantagem: 1 a 0. A Raposa ainda ‘demorou’ a marcar, pois detinha vantagem na posse de bola e nas ações ofensivas desde o começo do jogo. Antes de balançar a rede, o time passou perto em outras oportunidades, mas parou na defesa alvinegra. Foram nove finalizações ao todo, além de nove escanteios. O Santos passou a maior parte do tempo se defendendo, ‘encaixotado’ no jogo do Cruzeiro, que pressionava pelos lados e também pelo centro, além de jogadas de bola parada. A grande chance do Peixe foi com o atacante Neymar, que recebeu uma bola em boa posição na área, mas isolou o chute. O camisa 10 foi bastante ‘caçado’ em campo. Dois jogadores do Cruzeiro levaram cartão amarelo por fazerem faltas nele: os meio-campistas Christian e Lucas Romero.
Santos vira o jogo no segundo tempo
O Santos esboçou reação no segundo tempo, com gol aos 17′. A equipe armou jogada pela direita e cruzou na área com o atacante Gustavo Caballero. Guilherme estava livre no segundo poste e só completou para o fundo da rede: 1 a 1.
Com vários jogadores amarelados, o Cruzeiro afrouxou a defesa e abriu espaço para chegadas do Peixe. Todos os cartões da Raposa foram levados por jogadores de marcação, o que deixou o time mais inseguro. O centroavante Kaio Jorge, do Cruzeiro, teve um gol anulado aos 19′. Após checagem no VAR, o árbitro Wilton Pereira Sampaio interpretou que o meia-atacante Matheus Pereira fez falta na jogada. A pá de cal da Raposa foi o segundo gol do Santos, aos 44′. Em mais uma falha de marcação, o Cruzeiro levou a virada no Mineirão, diante de 59.345 torcedores. O goleiro Gabriel Brazão fez ligação direta para o ataque, e encontrou Guilherme. Ele dominou a bola e encontrou Caballero em posicionado nas costas da defesa celeste. O paraguaio estava sozinho e marcou o gol: 2 a 1.
0 comments
Postar um comentário