02/02/2025: Cruzeiro 3x1 Uberlândia

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

 

Links
Primeiro Tempo
Segundo Tempo


Cruzeiro 3x1 Uberlândia
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: domingo, 2 de feveireiro
Árbitro: Antonio Marcio Teixeira da Silva
Assistentes: Pablo Almeida Costa e Emílio Junio Nascimento Santos
VAR: Vinicius Gomes do Amaral
Gols: Jean Silva (11′ do 1T), Matheus Henrique (22′ do 1ºT), Gabigol (40′ do 1ºT) e Dudu (34′ do 2T) 
Cruzeiro: Léo Aragão; Fagner, João Marcelo (Jonathan Jesus, aos 16′ do 1ºT), Fabrício Bruno e Kaiki; Walace (Matheus Pereira, aos 20′ do 2T), Matheus Henrique (Marquinhos, aos 20′ do 2T) e Christian; Eduardo (Lucas Silva, aos 36′ do 2T), Bolasie (Dudu, no intervalo) e Gabigol
Técnico: Wesley Carvalho. 
Uberlândia: Thiago Braga; Douglas, Glauco, Rayne e Ruan; Jorge Magé (Rodrigão Augusto, aos 37′ do 2T), Guilherme Escuro (Felipe Benedetti, aos 38′ do 2T) e Michael Paulista (Michel Borges, aos 16′ do 2T); Jean Silva, Alison Mira (Léo Martins, aos 30′ do 2T) e Fernandinho (Aslen, aos 17′ do 2T). Técnico: Marcelo Caranhato. 
Fonte: No Ataque


O Cruzeiro confirmou o favoritismo e venceu o Uberlândia, por 3 a 1, neste domingo (2/2), no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Jean Silva abriu o placar para o time do Triângulo Mineiro, aos 11 minutos do primeiro tempo, mas Matheus Henrique, aos 22′, e Gabigol, aos 40′, viraram o jogo para a Raposa ainda na etapa inicial. Dudu selou o triunfo celeste, aos 34′ do segundo tempo.

Para dar ritmo de jogo aos atletas, o auxiliar Wesley Carvalho mudou grande parte da equipe celeste em relação ao último jogo: Dudu, Matheus Pereira, William e Marquinhos começaram no banco.
O jogo
Empurrado pela torcida, o Cruzeiro dominou a posse de bola (70%), mas encontrou dificuldades no início de jogo. Com erros individuais e de posicionamento, a defesa foi o setor mais vulnerável do time. Por sua vez, o Uberlândia marcou com os jogadores recuados e apostou no contra-ataque. A estratégia do time do Triângulo Mineiro funcionou aos 11 minutos. Fagner vacilou e não ganhou dividida do lado direito, Fernandinho aproveitou e cruzou na medida para Jean Silva, que deixou Kaiki no chão antes de marcar: 0 a 1. Aos 15′, o zagueiro João Marcelo sentiu dores no joelho direito após dividida e deixou o campo chorando. Ele passará por exames, mas virou preocupação para a sequência da temporada.  O Cruzeiro não sentiu o gol e buscou a resposta na sequência. Aos 22′, Eduardo cruzou para Bolasie, livre dentro da área, mas o atacante francês acabou se atrapalhando. A bola sobrou nos pés de Matheus Henrique, que fuzilou a meta do goleiro Thiago Braga: 1 a 1. O jogo ficou aberto, com os dois times buscando o gol de desempate. Rayne e Alison Mira perderam chances claras de marcar para o Uberlândia. Já o Cruzeiro não desperdiçou a oportunidade que teve. Eduardo recebeu na área, desequilibrou-se e caiu, mas, mesmo sentado, tentou assistência para Bolasie. A bola pegou na mão de um defensor do Uberlândia, e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Gabigol deslocou o goleiro Thiago Braga e estufou as redes: 2 a 1. No segundo tempo, o técnico interino Wesley Carvalho mandou a campo Dudu na vaga de Bolasie, logo na volta do intervalo, e Marquinhos e Matheus Pereira, aos 20 minutos, nos lugares de Matheus Henrique e Walace. O time celeste ficou mais ofensivo e continuou com volume de jogo, mas foi pouco incisivo.

Em uma das poucas chegadas na etapa final, o atacante Dudu marcou seu primeiro gol com a camisa celeste desde que retornou ao clube, no início do ano. Aos 34′, Marquinhos se livrou da marcação e achou o baixinho de 1m67 livre dentro da área, que só empurrou com a cabeça e festejou com a torcida: 3 a 1.