Juventude 0x1 Cruzeiro
Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS
Data: domingo, 8 de dezembro
Cartão vermelho: Matheus Pereira e Alan Ruschel
Público: 13.518
Renda: não divulgada
Gols: Tevis, aos 30′ do 1T
Juventude: Gabriel; João Lucas, Boza (Mandaca, aos 36′ do 2T), Lucas Freitas e Ewerthon (Alan Ruschel, aos 16′ do1T); Ronaldo, Jadson e Jean Carlos (Nenê, aos 16′ do 2T); Lucas Barbosa, Erick Farias (Diego Gonçalves, aos 28′ do 2T) e Gabriel Taliari (Carrillo, aos 36′ do 2T).
Técnico: Fábio Matias
Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Jonathan Jesus e Kaiki; Ramiro (Vitinho, aos 39′ do 1T), Lucas Silva, Lucas Romero (Peralta, aos 9′ do 2T) e Matheus Pereira; Gabriel Veron (Weverton, aos 37′ do 2T) e Tevis (Lautaro, aos 36′ 2T).
Técnico: Fernando Diniz
Cartão amarelo: Lucas Barbosa, Kaiki, Matheus Pereira, Gabriel Veron
Fonte: No Ataque
O Cruzeiro encerrou um ano decepcionante com vitória sobre o Juventude, por 1 a 0, neste domingo (8/12), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Tevis, aos 30 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o time celeste terminou a Série A na 9ª posição, com 52 pontos, um a menos que o Bahia, que ficou no 8º posto. A Raposa acabou fora da próxima Copa Libertadores e se classificou para Sul-Americana.
Agora, o clube estrelado liberará os jogadores para o período de férias. O elenco se reapresenta em janeiro para iniciar a preparação para a temporada 2025. O Cruzeiro volta a jogar no dia 19 de janeiro, contra o Tombense, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
A partida contra o Juventude foi a última do treinador Fernando Diniz no Cruzeiro. Conforme noticiou No Ataque, a diretoria trocará o comando técnico e iniciar o projeto da próxima temporada com outro profissional. Para montar o time celeste neste domingo, Diniz teve uma longa lista de baixas: o zagueiro Lucas Villalba (lesão muscular na coxa esquerda), os volantes Walace (lesão muscular na coxa direita) e Matheus Henrique (costela quebrada), o meia-atacante Álvaro Barreal (pubalgia) e os centroavantes Kaio Jorge (lesão muscular na coxa direita), Rafa Silva (lesão muscular na coxa direita) e Juan Dinenno (lesão ligamentar no joelho direito). Além deles, o zagueiro Zé Ivaldo e o lateral-esquerdo Marlon levaram o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e foram desfalques. Em negociação com o futebol mexicano, o meio-campista Mateus Vital não foi relacionado. A notícia positiva foi o retorno do volante Lucas Romero, que cumpriu suspensão diante do Palmeiras.
O jogo
Os dois times entraram em campo em busca da vitória para garantir vaga em competições internacionais: enquanto o Cruzeiro sonhava com a Libertadores, o Juventude almejava a Sul-Americana. O jogo começou de forma aberta, com as equipes dispostas a somarem os três pontos. Embora estivesse jogando fora de casa, o Cruzeiro não se intimidou. O ataque leve escalado por Diniz (Matheus Pereira, Gabriel Veron e Tevis) conseguiu iludir a defesa do Juventude e criou pelo menos três oportunidades de marcar nos primeiros 45 minutos. Na primeira delas, Romero experimentou de fora da área, mas sem direção. Na segunda, Tevis marcou seu primeiro gol como jogador profissional. O atacante de 18 anos recebeu passe de Lucas Silva, que caminhou sozinho por cerca de 20 metros, e chutou no canto direito do goleiro Gabriel: 1 a 0. “Estou muito feliz pelo primeiro gol como profissional, quero agradecer ao Cruzeiro, ao professor Diniz e aos meus companheiros que me incentivam muito”, disse Tevis, na saída de campo. Melhor no jogo, o Cruzeiro aguentou a pressão do Juventude, que pressionou a saída de bola celeste, mas foi pouco criativo. As melhores chances do time da casa tiveram origem em levantamentos de bola para área. O Cruzeiro só não terminou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0 por um erro de finalização do zagueiro João Marcelo. Aos 49 minutos, ele recebeu cruzamento na medida de Lucas Silva. Mesmo sozinho, na linha da pequena área, cabeceou para fora. No segundo tempo, o técnico do Juventude, Fábio Matias, colocou o meio-campista Nenê em campo para insistir na jogada aérea. O experiente jogador de 43 anos mostrou muita categoria e acertou belos cruzamentos. Em um deles, a bola sobrou para o atacante Gabriel Taliari, que finalizou livre na pequena área para defesa de Cássio. O goleiro do Cruzeiro, aliás, foi um dos destaques da etapa final, com intervenções precisas. No setor ofensivo, o time celeste produziu pouco e apenas segurou o clube gaúcho para alcançar o resultado positivo.
No fim do jogo, Matheus Pereira e Alan Ruschel foram expulsos após confusão em campo.
0 comments
Postar um comentário