16/02/2020: Patrocinense 1x1 Cruzeiro

domingo, 16 de fevereiro de 2020



Links
Transmissão Rádio Itatiaia
Supercompacto Sportv

Ficha Técnica
Patrocinense 1x1 Cruzeiro
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio (MG)
Data e horário: 16 de fevereiro de 2020 (domingo), às 19h
Árbitro: Paulo Cezar Zanovelli da Silva
Assistentes: Magno Arantes Lira e Leonardo Henrique Pereira
Gols: Paulo Renê (aos 46’1ºT) e Maurício (aos 49'2ºT)
Patrocinense: Thiago Passos; Marcelo, Alisson, Gregory e Pedro Rosa; Leo Costa e Rodney; Alemão (David), Diego Luis (Jairo) e Giba; Paulo Renê (Pacato).
Técnico: Thiago Oliveira
Cruzeiro: Fábio; Valdir, Cacá, Leo e João Lucas; Pedro Bicalho e Jadsom (Vinícius Popó); Maurício, Everton Felipe e Alexandre Jesus (Marco Antônio); Roberson (Welinton).
Técnico: Adilson Batista
Cartões amarelos: Leo e Adriano (Cruzeiro); Thiago Passos, Alemão e David (Patrocinense)
Cartão vermelho: Pacato (Patrocinense)



O Cruzeiro marcou no último lance do jogo e arrancou o empate por 1 a 1 com o Patrocinense, neste domingo, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. Os gols da partida foram de Paulo Renê, aos 46’ do primeiro tempo, e do meia Maurício, aos 49' da etapa final. Apesar do resultado, o time de Adilson Batista se mostrou sem repertório e inoperante ofensivamente na maior parte do duelo.

O jogo

Muito disperso na marcação e cedendo espaços ao Patrocinense, o Cruzeiro foi dominado na primeira etapa do duelo pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Sem poderio ofensivo e falhando nas tomadas de decisão, o único susto que o time de Adilson Batista conseguiu dar aos adversários aconteceu aos 10’. Maurício testou de fora da área e a bola passou perto do travessão de Thiago Passos.

Por outro lado, os donos da casa conseguiram criar pelo menos três chances de perigo antes de abrir o placar. Aos 42’, Paulo Renê recebeu cruzamento na segunda trave, se jogou na bola e conseguiu finalizar muito perto da trave direita de Fábio. Quatro minutos depois, o atacante não desperdiçou a oportunidade. Ele recebeu assistência de Giba para, de cabeça, estufar as redes. 1 a 0.

Da mesma forma que terminou o primeiro tempo, o Patrocinense voltou para a etapa final - pressionando e criando chances de gol. Logo aos 3’, Paulo Renê recebeu cruzamento da direita e quase surpreendeu Fábio, que realizou importante defesa. O Cruzeiro tentou mudar a configuração da partida, mas encontrou dificuldades em criar as oportunidades. Quando criou, pecou na finalização. Aos 5’, Roberson desperdiçou oportunidade na cara de Thiago Passos.

Adilson Batista ainda tentou corrigir a produção ofensiva com Marco Antônio na vaga de Alexandre Jesus, Welinton no lugar de Roberson, e Popó substituindo Jadsom, mas o Cruzeiro seguiu sentindo falta de repertório e inoperante. À frente do placar, o Patrocinense recuou a linha de marcação e buscou administrar o resultado. Os donos da casa acabaram sendo punidos pela estratégia. Aos 49', praticamente no último lance do jogo, Maurício marcou para igualar o marcador. Welinton cruzou, Popó desviou e o meia marcou seu terceiro gol na temporada. 1 a 1. O árbitro apitou o fim do jogo instantes depois.