13/08/2017: São Paulo 3x2 Cruzeiro

segunda-feira, 14 de agosto de 2017



Links
Melhores Momentos
Gols do Fantástico
Programa Meio de Campo

Ficha Técnica
São Paulo 3x2 Cruzeiro
Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13/08/2017 (domingo)
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Rafael Traci –  PR (CBF)
Público: 56.052
Renda: R$ 1.623.971,00
Gols: Hernanes, aos 46 minutos do 1º tempo; Sassá aos 5 e aos 11, Arboleda aos 25 e Hernanes aos 36 do 2º tempo
São Paulo: Renan Ribeiro; Buffarini (Gilberto), Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Éder Militão (Jucilei), Petros (Denilson), Hernanes e Marcinho; Marcos Guilherme e Lucas Pratto.
Técnico: Dorival Júnior
Cruzeiro: Rafael; Ezequiel (Rafinha), Léo, Digão e Bryan; Nonoca (Thiago Neves), Hudson (Henrique) e Robinho; Alisson, Rafael Sóbis e Sassá. 
Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Lugano, Lucas Pratto (São Paulo); Léo, Ezequiel, Bryan (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Lucas Pratto (São Paulo); Digão e Rafael Sóbis (Cruzeiro)



O  Cruzeiro, que jogou cheio de reservas, pensando na semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, na quarta-feira, estaciona nos 27 pontos, ainda fora do G6.

E o time mineiro teve chances de ser mais um carrasco do São Paulo no Morumbi. Aproveitou-se do nervosismo dos anfitriões e, aos 11 minutos, Sassá sofreu pênalti de Renan Ribeiro. O próprio atacante errou.

O lance deu o ânimo que o Tricolor e sua torcida precisavam, mas a equipe não se aproveitou. Os laterais centralizavam, mas só embolavam um meio-campo que tinha Hernanes bem marcado. Não adiantava o esforço de Petros nem Militão e Rodrigo Caio trocarem de posição. A chave era o ineficiente Marcinho, que só acertou um cruzamento, que Pratto desperdiçou. Muito pouco.

Em meio ao nervosismo, o Cruzeiro parecia ter o jogo nas mãos. Até que, aos 46 minutos, Hernanes cobrou falta com perfeição. Deu ao time a chance de ter um intervalo inteiro à frente do placar. Dorival atendeu à torcida, colocou Jucilei no lugar de Militão e parecia que tudo daria certo quando Petros iniciou o segundo tempo dando um gol a Marcinho, que perdeu bisonhamente.

Era só impressão. Arboleda e Rodrigo Caio deram dois gols a Sassá, que sentenciou a virada. Na marra, nos gritos da torcida, o São Paulo cresceu. Dorival lançou o time à frente e contou com gol de Arboleda e o pênalti marcado em Gilberto para ficar à frente.

Como nem tudo foi perfeito, o time perde Pratto, expulso no fim ao receber o segundo amarelo - o Cruzeiro também teve o zagueiro Digão recebendo o vermelho. Mas o argentino saiu aplaudido pela torcida. Nada melhor do que três pontos para o pai são-paulino comemorar seu dia.