08/04/2015: Cruzeiro 3x0 Mineros

quarta-feira, 8 de abril de 2015


17   08042015 Cruzeiro 3 x 0 Mineiros VEN   Copa Libertadores 2015 [HD] from Sergio Leite on Vimeo.
PHD

CRUZEIRO 3 X 0 MINEROS-VEN
Motivo:
 4ª rodada do grupo 3 da Copa Libertadores da América
Data: 08/04/2015 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Jorge Osório-CHI (Fifa)
Público: 17.750 pagantes
Renda: R$ 581.782,00
Gols: De Arrascaeta, aos 12 min., e Leandro Damião, aos 14 min. do 1º tempo; Henrique, aos 27 min. do 2º tempo
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Mena; Willians (Felipe Seymour), Henrique, Alisson (Joel) e De Arrascaeta; Willian (Gabriel Xavier) e Leandro Damião 
Técnico: Marcelo Oliveira
Mineros: Rafael Romo; Luis Vallenilla (José Velásquez), Julio Machado, Anthonys Matos e Gabriel Cichero; Arnold López, Edgar Jiménez, Ángelo Peña (Rafael Acosta) e Alberto Cabello (James Cabezas); Zamir Valoyes e Richard Blanco
Técnico:Antonio Franco
Cartões amarelos: Willians (Cruzeiro); Arnold López, Richard Blanco, Luis Vallenilla, Edgar Jiménez e Alberto Cabello (Mineros)

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro





Do blog Futebol do Interior

Equipe mineira vence com tranquilidade e continua sem levar gols na competição

Cruzeiro 3 x 0 Mineros: Raposa assume a liderança isolada do grupo 3

por Agência Futebol Interior
Belo Horizonte, MG, 08 (AFI) - Nesta quarta-feira o Cruzeiro recebeu o Mineros, da Venezuela, no Mineirão pela Taça Libertadores e venceu com folga. Com a vitória, por 3x0, e aproveitando o empate do Universitário Sucre contra o Huracán, a raposa assumiu a liderança isolada do grupo com 8 pontos e segue sem tomar gols na competição. A equipe celeste venceu a segunda partida consecutiva na competição, após não começar muito bem, com dois empates.

PRIMEIRO TEMPO
Torcida cruzeirense festeja liderança e vitória sem sustos - Divulgação
Torcida cruzeirense festeja liderança e vitória sem sustos
A equipe venezuelana até começou o jogo atacando e assustando um pouco, mas o Cruzeiro abriu o placar logo aos 12 minutos de partida com um golaço de De Arrascaeta, de bicicleta. Dois minutos depois, ampliaram a vantagem com Leandro Damião. Após abrir uma vantagem confortável no placar, a raposa tirou o pé do acelerador e administrou o resultado durante a primeira metade de jogo, sem oferecer muitos riscos à defesa adversária. Ainda na primeira etapa, um lance maldoso de Vallenilla, que acertou uma cotovelada no supercílio de Damião. O atacante da celeste teve que receber atendimento e estancar o sangramento com um esparadrapo.

SEGUNDO TEMPO


A segunda etapa começou morna. Após terem recebido 3 cartões amarelos no primeiro tempo, os venezuelanos entraram em campo marcando firme, não pararam de bater. Aos 7 minutos veio o 4 cartão. Três minutos depois, o primeiro lance de perigo. Henrique soltou uma bomba para o goleiro Romo espalmar. Depois do lance, a raposa passou a dominar a partida, mas sem muita efetividade nas finalizações. O goleiro Fábio teve que trabalhar aos 18 minutos, fazendo grande defesa após uma finalização que desviou em Paulo André. Logo o Cruzeiro respondeu e Damião quase fez mais um. 

O terceiro gol da celeste só veio aos 28, quando, em cobrança de escanteio, Henrique cabeceou e a bola desviou em Damião para balançar as redes. Seis minutos depois, Gabriel Xavier foi derrubado na área e os cruzeirenses pediram pênalti, não marcado pelo árbitro chileno, Jorge Osório.Aos 37, Damião tomou outra cotovelada. Dessa vez, Velásquez o acertou nas costas e o atacante brasileiro quis tirar satisfação. Pra fechar, Arrascaeta quase fez um golaço, aos 45. ao chapelar Velásquez e bater de primeira, para fora. 


PRÓXIMO JOGO

Na 5ª rodada o Cruzeiro va à Argentina enfrentar o Huracán. A partida está marcada para a próxima terça-feira, às 19h, no estádio El Palacio. Lembrando que, nesse meio tempo, a equipe de Minas Gerais tem as semifinais do estadual, contra o maior rival, Atlético-MG.