22/01/2006: Cruzeiro 0x1 Democrata GV

domingo, 22 de janeiro de 2006



Ficha Técnica
Democrata - GV 0x1 Cruzeiro
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 22/1/2006
Local: Estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares
Público: 12.261 pagantes
Renda: R$ 114.672,50
Árbitro: Clever Assunção Gonçalves
Gols: Moisés, aos 13 min do segundo tempo
Democrata-GV: Cláudio; Paulo Magno, Ari, Tiago Paiva e Wendel; Júlio César, Andrezinho (Gleidson), Fabiano Guru (Luciano) e Biro Gomes (Alexandre); Edmundo e Marinho
Técnico: Wellington Fajardo
Cruzeiro: FábioJonathan (Maurinho), Edu DracenaMoisés e AndersonRecife (Diogo), JonílsonWagner (André Leone) e FrancismarDiego e Alecsandro
Técnico: Paulo César Gusmão
Cartões Amarelos: Anderson e Recife (Cruzeiro); Júlio César e Marinho (Democrata)


*****

Do Site de O Globo
BELO HORIZONTE - Mesmo desfalcado de suas principais contratações para 2006, o Cruzeiro estreou com vitória no Campeonato Mineiro. Jogando no Estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares, a Raposa bateu o Democrata por 1 a 0, neste domingo, e garantiu os primeiros pontos no Estadual.

Um gol do zagueiro Moisés, aos 13 minutos do segundo tempo, garantiu o triunfo celeste fora de casa, na partida que marcou o retorno da Pantera à elite do futebol mineiro depois de cinco anos. A equipe do técnico Paulo César Gusmão soma os mesmos três pontos de Atlético, América, Guarani, Ituiutaba e Ipatinga, mas o Tigre lidera a competição por ter melhor saldo de gols. A Raposa não contou, no jogo de hoje, com as principais contratações para esta temporada. Por atraso na regularização da documentação, Élber, Gil e Araújo ficaram de fora.

No próximo domingo, às 16h, Cruzeiro e Ipatinga fazem, no Mineirão, a revanche da final do último estadual, vencida pelo time do Vale do Aço. A Pantera busca a primeira vitória contra o Guarani, em Divinópolis.

Democrata e Cruzeiro fizeram um jogo bastante corrido, mas fraco tecnicamente. O primeiro lance de perigo foi logo a 1', quando Alecsandro cabeceou para fora a bola cruzada por Ânderson.

Empurrada pela torcida, após cinco anos afastada da primeira divisão, a Pantera respondeu em um cabeceio perigoso de Júlio César em um escanteio. Aos 16', Fábio fez uma grande defesa na cabeçada de Thiago Paiva.

O jogo seguiu aberto e, aos 19', Edu Dracena cobrou falta da intermediária, com violência, acertando a trave valadarense. Ainda no 1º tempo, Edmundo perdeu uma ótima chance para abrir o marcador, mas o goleiro celeste evitou o gol do Democrata com uma bela defesa.