21/01/2007: Cruzeiro 2x1 Rio Branco

sábado, 20 de janeiro de 2007




Rio Branco 1x2 Cruzeiro
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 21/01/2007 (domingo)
Local: estádio Parque do Azulão, em Andradas-MG
Árbitro: Enéas Eugênio Aguiar-MG (CBF)
Público: 3.869 pagantes
Renda: R$ 28. 876,50
Gols: Chico, aos 19 min., e Rômulo, aos 24 min. do 1º tempo; Rômulo, aos 26 min. do 2º tempo
Rio Branco: Neneca; Pepe, Canela, Fábio e Renato (Éber); Senegal, Wendel, Xandinho e Chico (Michel); Fabiano (Renatinho) e Gustavinho
Técnico: Flávio Lopes
Cruzeiro: FábioGabrielAndré LuisGladstone Fábio SantosRicardinho (Renan), ÉlsonFellype Gabriel (Leandro Domingues) e MarcinhoAraújo (Pedro Júnior) e Rômulo
Técnico: Paulo Autuori
Cartões amarelos: Chico e Pepe (Rio Branco); Pedro Júnior (Cruzeiro)
Fonte: Site do Cruzeiro


Do site O Globo
BELO HORIZONTE - O Cruzeiro estreou no Campeonato Mineiro com uma vitória, de virada, sobre o Rio Branco. Em partida realizada na noite deste domingo, no estádio Parque do Azulão, em Andradas, a Raposa fez 2 x 1 sobre o adversário. Rômulo, que fez seu primeiro jogo com a camisa cruzeirense, marcou os gols celestes e Chico Marcelo anotou para o adversário.
As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana, pela segunda rodada do Estadual. No sábado, às 16 horas, o Cruzeiro recebe o Guarani, de Divinópolis, no Mineirão, em Belo Horizonte. No mesmo horário, o Rio Branco encara o Villa Nova, em Nova Lima, no domingo.
O jogo começou com o Cruzeiro assustando o time da casa logo no primeiro minuto. Ricardinho tocou no meio de área até Araújo, que se livrou de Canela e bateu forte, por cima do gol de Neneca.
A resposta do time de Andradas veio aos oito minutos. Pepe esticou pelo lado direito da área para Gustavinho, que tirou Fábio do lance, mas bateu sem ângulo. A bola passou por sobre a meta cruzeirense.
Aos 19 minutos, os donos da casa abriram o marcador. Chico Marcelo cobrou escanteio da esquerda e acabou surpreendendo o goleiro Fábio. Gol olímpico. Rio Branco 1 x 0.
A Raposa tratou logo de chegar à igualdade. Aos 24 minutos, em um cruzamento de Gabriel da direita, Rômulo apareceu e cabeceou firme: 1 x 1.
O time celeste quase chegou à virada dois minutos depois. Santos disparou pela esquerda e tocou para Rômulo, que devolveu na medida. O lateral chegou batendo forte e a bola passou raspando o travessão de Neneca.
O Cruzeiro era melhor no jogo. Aos 32 minutos, Araújo recebeu de Fellype Gabriel pelo lado direito da área e bateu por baixo. Neneca fez ótima defesa, evitando o gol celeste. Foi o último lance agudo do primeiro tempo.
A Raposa voltou melhor também na etapa final. Aos cinco, Élson recebeu de Fellype Gabriel e arriscou. Neneca segurou com firmeza. No minuto seguinte, após triangulação com Rômulo e Marcinho, Fellype Gabriel chutou para outra defesa de Neneca.
Aos oito minutos foi a vez de Santos avançar pela meia direita e, livre, arriscar o chute para boa defesa de Neneca que, àquela altura já era o destaque da partida. Aos 12, Araújo recebeu de Gabriel na entrada da área e bateu. O goleiro, mais uma vez, defendeu.
Após falta sofrida por Rômulo, aos 17 minutos, Fábio Santos cruzou na cabeça de Araújo, que testou firme. Neneca salvou, espalmando à esquerda de sua meta.
De tanto insistir, a Raposa chegou à virada, aos 26 minutos. Marcinho levantou da direita e Rômulo, livre de marcação, completou para o fundo da rede: 2 x 1.
Nos minutos finais, o Rio Branco ainda tentou chegar ao gol de empate, mas o Cruzeiro soube administrar o resultado e assegurou o seu triunfo.