Do site Superesportes
Eusébio, falecido neste domingo, jogou contra Cruzeiro e Atlético no Mineirão
O futebol perdeu neste domingo um dos seus grandes ídolos. Nascido em Moçambique e consagrado com a camisa da Seleção Portuguesa, Eusébio morreu aos 71 anos, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Em sua trajetória como jogador do Benfica, o Pantera Negra atuou no Mineirão, contra Cruzeiro e Atlético. Os duelos, em 1974, foram em ocasião do nono aniversário do Gigante da Pampulha.
Em 1974, Eusébio enfrentou o Cruzeiro também pelo Torneio João Havelange, disputado em Los Angeles. O duelo nos Estados Unidos terminou com vitória do Benfica, por 5 a 3. Os gols dos portugueses foram marcados por Vítor Batista, Nenê (3) e Jordão. Zé Carlos, Roberto Batata e Cândido anotaram para a Raposa. Pelo mesmo torneio, o time celeste derrotou o Cruz Azul, do México, por 3 a 2.
Cruzeiro 1 x 2 Benfica
Cruzeiro
Raul; Lauro, Perfumo (Moraes), Darci e Vanderley; Piazza (Lima), Zé Carlos, Eduardo, Palhinha, Dirceu Lopes e Joãozinho (Roberto Batata)
Técnico: Ílton Chaves
Benfica
Bento; Artur, Adolfo, Barros (Messias), Humberto, Simões, Tony, Nenê (Vítor Martins), Eusébio, Jordão (Mainhos), Vítor Batista
Técnico: Vladnic
Estádio: Mineirão
Data: 3 de setembro de 1974
Gols: Vítor Batista, aos 15 minutos; Nenê, aos 25; Dirceu Lopes, aos 27 do segundo tempo
Árbitro: Joaquim Gonçalves (MG)
Público: 26.430
0 comments
Postar um comentário