07/08/2013: Criciúma 1x2 Cruzeiro

quinta-feira, 8 de agosto de 2013



CRICIÚMA 1 X 2 CRUZEIRO
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 07/08/2013 (quarta-feira)
Local: estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha-ES (CBF-1)
Público: 11.057 pagantes
Renda: R$ 135.330,00
Gols: Vinícius Araújo, aos 24 min. do 1º tempo; Bruno Lopes, aos 24 min., e Ricardo Goulart, aos 38 min. do 2º tempo
Criciúma
Helton Leite; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira (Leonardo Moura) e Marlon (Leandro Brasília); Ewerton Páscoa, Gilson e Ivo; Lins, Fabinho e Cassiano (Bruno Lopes)
Técnico: Vadão
Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Souza, Everton Ribeiro (Martinuccio) e Ricardo Goulart; Luan (Willian) e Vinícius Araújo (Borges)
Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos: Marlon, Sueliton e Matheus Ferraz (Criciúma); Luan e Everton Ribeiro (Cruzeiro

Fonte: Site do Cruzeiro


Links
PHD
Os Donos da Bola
Melhores Momentos

Crônica

O Cruzeiro suportou a pressão do Criciúma e da maioria dos 11.057 espectadores nesta quarta-feira, no Heriberto Hulse, e venceu por 2 a 1 com um golaço de letra de Ricardo Goulart, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vinícius Araújo marcou o primeiro da Raposa, e Bruno Lopes fez o gol dos donos da casa.
Com o resultado, o time mineiro chegou aos 24 pontos, assumindo a liderança graças ao gol de empate de Luan, do Atlético-MG, no último minuto do jogo contra o Botafogo, no Independência. Já a equipe catarinense cai para a zona do rebaixamento, com apenas 11 pontos.
Na próxima rodada, domingo, a Raposa enfrenta o Santos, no Mineirão. A segunda derrota seguida em casa deixa o Criciúma em situação ruim. Para tentar sair da zona de degola, o Tigre encara, também no domingo, a Ponte Preta, fora de casa.
Primeira etapa de domínio cruzeirense
No começo eletrizante, quem deu o primeiro choque foi o Criciúma. Com 17 segundos, Lins voou pela ponta direita e botou na área para a cabeçada de Fabinho. O goleiro Fábio defendeu e o Cruzeiro despertou. O lance também foi suficiente para fazer ferver o caldeirão do Heriberto Hülse.
Mas o time mineiro manteve-se sereno e não demorou a abrir o placar quando o lateral Sueliton afastou mal e a bola sobrou para Vinícius Araújo bater forte e fazer 1 a 0. Os celestes tiveram oportunidades de ampliar antes do intervalo. Dos 37 aos 45 minutos, foram pelo menos três chances. Em uma delas, Everton Ribeiro chegou na cara de Helton Leite e demorou para arrematar. O zagueiro Matheus Ferraz chegou para bloquear e manter o placar em 1 a 0 no primeiro tempo.

Voz da torcida não adianta
Quando a bola voltou a rolar, no segundo tempo, o Cruzeiro seguiu superior e ainda fez com que a bola passasse mais no campo de defesa dos donos da casa. Para fazer o Criciúma reagir, só faltou a torcida entrar em campo. Cobrou raça e, ao menor sinal dela, não parou de cantar.
O técnico Vadão deu uma cartada arriscada – e acertada. Sacou Cassiano para a entrada de Bruno Lopes, jogador da base. Talvez pudesse consagrar treinador e a si caso estivesse embaixo do poste, aos 22. Quem estava no segundo pau era Gilson, que não conseguiu empurrar a bola espetada e cruzada por Lins para o fundo das redes. Mas o garoto teria a sua chance, e não iria perder. Pouco depois, o próprio Lins ajeitou e acertou um voleio na trave. Bruno estava no ponto certo e na hora certa, pegou o rebote e, enfim, transformou a pressão em gol. Recompensou o torcedor que incentivou desde aquele instante da partida.
Foram pouco mais de 10 minutos com um sentimento de triunfo e uma perspectiva de virada. Mas o Cruzeiro mandaria a torcida embora aos 37. Foi neste minuto que a bola ficou viva na área do Criciúma. Como ninguém conseguiu tirar, Ricardo Goulart deu de letra para recolocar o time mineiro na frente, pela última vez.