CRUZEIRO 1 X 0 CORITIBA
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 03/08/2013 (sábado)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento-AL (FIFA)
Público: 25.108 pagantes
Renda: R$ 1.298.444,00
Gol: Luan, aos 11 min. do 1º tempo
Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Tinga); Luan e Vinicius Araújo (Borges)
Técnico: Marcelo Oliveira
Coritiba
Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo Goiano; Willian Farias, Gil, Bottinelli (Arthur), Lincoln e Robinho; Bill (Keirrison) (Everton Costa)
Técnico: Marquinhos Santos
Cartões amarelos: Everton Ribeiro, Tinga e Mayke (Cruzeiro); Willian Farias, Bottinelli, Arthur e Lincoln (Coritiba)
Links
PHD
Os Donos da Bola
Crônica
Em um jogo de muitas chances e só um gol, Luan foi o único capaz de mandar a bola para a rede, garantindo a vitória ao Cruzeiro sobre o Coritiba, neste sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os três pontos recolocaram, pelo menos temporariamente, o time mineiro na liderança do Brasileirão, e mantiveram os 100% de aproveitamento da Raposa no Mineirão desde que o estádio foi reaberto. Agora são 13 jogos. Já no Coritiba, o craque e ídolo das duas torcidas, Alex, fez falta. Sem o camisa 10, o time paranaense perdeu a invencibilidade no campeonato.
O Cruzeiro de Marcelo Oliveira, ex-técnico do Coritiba, mostrou força como mandante e se recuperou da derrota para o Fluminense na última rodada. Com um primeiro tempo sóbrio, e várias boas chances desperdiçadas na segunda etapa, o time mineiro, comandado por um Éverton Ribeiro em boa noite, cumpriu seu papel. Poderia ter tornado o jogo mais fácil, mas levou os três pontos. Aos mineiros faltou poder de conclusão, mas aos paranaenses faltou algo mais: talento. Sem Alex, o time de Marquinhos Santos não teve o mesmo poder ofensivo, e não viu em Lincoln, nem de longe, a figura do titular.
Na próxima rodada, o Cruzeiro vai até Criciúma para enfrentar os donos da casa. O jogo será na quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Heriberto Hülse. Já o Coritiba visitará o Grêmio, na quinta-feira, às 21h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Jogo aberto
O Coritiba começou melhor o jogo. Era mais agudo, tinha mais posse de bola e conseguia chegar, principalmente, pelo lado direito de ataque. Nos primeiros dez minutos, por duas vezes ameaçou a Raposa. Mas na primeira chegada, o Cruzeiro abriu o placar. Aos 11 minutos, Ricardo Goulart fez boa enfiada de bola para Mayke, que foi ao fundo e cruzou rasteiro. A bola cruzou toda a área, e Luan apareceu no segundo poste para empurrar para o gol. Cruzeiro 1 a 0.
O Coxa sentiu o gol. O Cruzeiro igualou a posse de bola e se mostrou mais bem postado. No time paranaense, a ausência de Alex era sentida. Faltava criatividade ao meio-campo, tanto que demorou para o Coritiba agredir os donos da casa. A primeira chance foi com Lincoln, após finalização de cabeça. A segunda surgiu com Diogo. Ele recebeu passe nas costas da defesa, pela esquerda, e bateu firme para boa defesa de Fábio.
O Cruzeiro respondeu com Éverton Ribeiro, que recebeu lançamento de Luan, fez boa jogada individual, mas bateu mal. Vanderlei defendeu com os pés. Cinco minutos depois, em contra-ataque rápido, o time mineiro perdeu outra boa chance com Vinícius Araújo. Ele driblou o goleiro, mas, sem ângulo, bateu para fora. Os mineiros ainda levaram perigo em uma falta cobrada por Souza. Mas o primeiro tempo ficou nisso, com o Cruzeiro melhor em campo e na frente do placar.
Chances desperdiçadas
O Cruzeiro voltou dominando. Logo aos três minutos, Egídio cobrou falta da direita, e Ricardo Goulart cabeceou no travessão. Em seguida, Egídio e Éverton Ribeiro tramaram boa jogada pela esquerda. O camisa 17 cruzou para Ricardo Goulart que, sozinho dentro da área, se esticou todo, mas não conseguiu a finalização. Mas a melhor oportunidade foi com Vinícius Araújo. Em contra-ataque, Goulart deixou o centroavante cara a cara com o goleiro. Vinícius teve tempo de escolher o canto, mas Vanderlei salvou. Tudo isso antes dos dez minutos.
O Cruzeiro seguia melhor, e levou perigo em um chute de fora da área de Mayke. Vanderlei jogou para escanteio. Aos 16 minutos, Diogo foi ao fundo pela esquerda e cruzou. Keirrison, que entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Bill, contundido, desviou a bola, que explodiu na trave. Quase que o Coxa empata. Depois disso, o time paranaense cresceu no jogo e acuou os mineiros. O próprio Keirrison quase marcou alguns minutos depois, após boa jogada de Robinho pela direita. Mas a reação esfriou neste momento, por causa de uma baixa. Keirrison se chocou com a trave e sentiu dores no joelho direito. O jogador saiu de campo chorando, já que o local foi o mesmo em que teve de ser submetido a duas cirurgias por ligamento rompido.
A melhora do Coritiba fez o técnico Marcelo Oliveira mexer no time. Ele colocou mais um volante, recuou um pouco, e endureceu. O jogo seguiu disputado, mas sem as chances de gol. O Coritiba não mostrou força para pressionar o time mineiro, que segurou o resultado.
0 comments
Postar um comentário