29/05/2013: Atlético PR 2x2 Cruzeiro

quarta-feira, 29 de maio de 2013



Atlético PR 2x2 Cruzeiro

Motivo:
2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 29/05/2013 (quarta-feira)
Local: Estádio Erton Queiroz, em Curitiba (PR)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Gols: Pedro Botelho aos 6 minutos, Manoel aos 28 minutos e Dedé aos 42 minutos do primeiro tempo; Luan com 1 minuto do segundo tempo

Atlético-PR
Weverton; Leo (Derley), Cléberson, Manoel e Pedro Botelho; Deivid, Felipe, João Paulo e Everton (Douglas Coutinho); Éderson (Marcelo) e Marcão
Técnico: Ricardo Drubscky

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro (Ricardo Goulart) e Diego Souza; Dagoberto (Luan) e Borges (Anselmo Ramon)
Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões Amarelos: João Paulo (Atlético-PR); Nilton e Luan (Cruzeiro)

Fonte: Site oficial do Cruzeiro

Links

PHD
Os Donos da Bola





Globoesporte.com

Atlético-PR x Cruzeiro prometia ser um jogo movimentado, com muitos gols. O Furacão tinha sido o time com o maior número de finalizações na primeira rodada, apesar da derrota para o Fluminense. E a Raposa vinha de goleada sobre o Goiás. E os times corresponderam às expectativas, protagonizando um confronto aberto, com muitos lances de perigo e quatro gols. No fim, tudo igual: empate por 2 a 2 na tarde desta quarta-feira, na Vila Olímpica do Boqueirão - estádio usado por Paraná e Atlético enquanto o gramado da Vila Capanema não fica pronto - em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O lateral-esquerdo Pedro Botelho e o zagueiro Manoel marcaram os gols atleticanos. O zagueiro Dedé e o atacante Luan fizeram para os mineiros. Isso tudo em um gramado com buracos e que teve de receber uma “maquiagem” antes da partida. E o duelo poderia ter ainda mais gols. Ederson, Marcelo, Deivid, Diego Souza, Luan e Everton Ribeiro tiveram chances claras para balançar as redes, mas erraram o alvo ou pararam nos goleiros adversários.
Com o resultado, o Furacão soma o primeiro ponto no campeonato e sobe para o 14° lugar. O Cruzeiro chega aos quatro pontos e fica provisoriamente na liderança.
Na terceira rodada, o Furacão faz mais um jogo como mandante, mas longe de casa: ele recebe o Flamengo, às 16h20m (horário de Brasília) de sábado, na Arena Joinville - a cerca de 120km de Curitiba. O Cruzeiro visita o Botafogo, nos mesmos dia e horário, no Estádio Raulino de Oliveira.
Mais eficiente, Furacão sai na frente
O Atlético-PR, com Marcão no lugar de Ederson, tinha uma postura mais cautelosa, mas perigoso nos contra-ataques, graças à velocidade de jogadores como Léo, Pedro Botelho, Felipe e Everton. O Cruzeiro, com o mesmo time dos 5 a 0 sobre o Goiás, rondava a área rubro-negra e apostava no quarteto ofensivo – com Everton Ribeiro pela direita, Diego Souza centralizado, Dagoberto pela direita e Borges mais avançado. Apesar das posturas distintas, os times fizeram um primeiro tempo equilibrado.
Os mandantes, porém, criaram mais oportunidades de gol. Aos sete minutos, após cruzamento de Felipe, bate-rebate na área e passe de Ederson, o lateral-esquerdo Pedro Botelho – com o pé direito – acertou o canto e abriu o placar. Depois, Léo cruzou, e Ederson obrigou Fábio a fazer difícil defesa. A Raposa, aparentemente com mais dificuldades para superar o gramado esburacado da Vila Olímpica, assustou na bola aérea. O time, que tinha feito quatro gols dessa maneira na estreia, quase empatou com Dedé – ele cabeceou, e Weverton defendeu.
Apoiado pela torcida que compareceu ao estádio em plena tarde de quarta-feira (3.366 pagantes, 4.113 torcedores e R$ 40.700,00 de renda), o Furacão aproveitou mais uma bola parada para ampliar. Aos 28, João Paulo cruzou da direita, e Manoel subiu mais alto que a defesa celeste e desviou com precisão para fazer 2 a 0. Antes do intervalo, o Cruzeiro usou a conhecida e eficiente arma para descontar. Aos 42, Dagoberto cruzou para a área, a defesa atleticana não conseguiu afastar, e Dedé bateu no canto.
Cruzeiro empata com gol relâmpago
Para o segundo tempo, o Furacão voltou com o mesmo time. E Marcelo Oliveira promoveu uma mudança: Dagoberto foi substituído por Luan. E, com menos de um minuto, ele fez mais do que o companheiro em todo o primeiro tempo. Após falha da zaga rubro-negra, Luan bateu no canto para deixar tudo igual no placar. E ele mesmo quase virou. O atacante arriscou da entrada da área, mas Weverton tirou com a ponta dos dedos. Na sequência, os dois técnicos mexeram. Ricardo Drubscky trocou Ederson por Douglas Coutinho, artilheiro do sub-23 no estadual, com 11 gols. E o comandante da Raposa trocou Borges, machucado, por Anselmo Ramon.
O jogo seguiu aberto, com chances claras para os dois lados. Ederson, após cruzamento da esquerda, e Deivid, em chute de fora, erraram o alvo por pouco. Diego Souza e Anselmo Ramon pararam em Weverton. Everton Ribeiro chutou por cima. Na melhor oportunidade, Marcelo, que tinha entrado no lugar de Ederson no Atlético-PR, recebeu livre na direita e chutou para Fábio defender. No rebote, ele acertou Egídio. O Cruzeiro respondeu com Luan, que chutou desviando na marcação e quase marcou o gol da virada. A partida continuou assim até o fim: equilibrada, movimentada e com o 2 a 2 no placar.